speed 480 & bateria ni-mh 8,4v/1000mA/h

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
hberenguel
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 10:32 am
Localização: vinhedo, sp

speed 480 & bateria ni-mh 8,4v/1000mA/h

Mensagem por hberenguel »

Estou comprando um art tech cessna 182 porem estou preocupado com o motor e a bateria. eu sei que nao eh brushless e que a bateria nao eh li-po, mas isso se torna necessariamente um empedimento a compra? ou seja, estaria com 100% de certeza comprando algum ruim? é que o kit arf é interessante pra mim, já que nao domino e nao tenho qq dom pra montagem, e o preco do kit parece razoavel, 556,85 reais tudo, inclusive radio... ja tinha ate reservado o kit mas dai reparei nesse fato do motor/bateria e fiquei em duvida... se muito muito ruim, inutilizavel, bom, dai nao tem jeito melhor nao comprar, mas gostaria de saber a real diferenca entre um e outro pra ver se posso conviver com isso...rs

obrigado!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Ele até voa com esse setup, mas o voo é bem critico, tem que voar com o motor sempre a pleno, se fizer alguma coisa de errado nao vai ter motor pra recuperar, o modelo é bem rapidinho para um treinador, a bateria aquece com esse conjunto, e sem falar que demora mais para carregar!
hberenguel
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 10:32 am
Localização: vinhedo, sp

Mensagem por hberenguel »

mas qual a substituicao que eu poderia fazer? que motor, que esc, que bateria?

aproveito o ts/rx e servos, certo?
JairVenturii
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 1:08 pm
Localização: Rio do Sul,Santa Catarina
Contato:

Mensagem por JairVenturii »

hberenquel você pode optar por outro rádio,eu uso o receptor e o rádio da JR


pela eletrônica eu uso o

ESC na amb de 20A
KDA Axi-Style 22-10S Brushless (1200kv)
bateria evo de 11.1 de 2100mAh

eu comprei tudo na amb
menos a bateria
vc pode usar a original do cessna só que a de 9.6V de 1000mAh

obs:não é ts, é tx e rx

sujiro você colocar a bateria dentro do aero pois com os meus cálculos o cg vai ficar atrasado por causa do motor q é mais leve doque o original
cola velcro na bateria e dentro do aero e sujiro também colocar um interruptor para a bateriá não ficar gastando emquanto você vicar tirando e colocando a asa

com o tempo a asa força tipo a minha está bem forçada aí estou pensando em colocar uma vareta de fibra de vidro fora a fora na asa ;D


bons voos
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

Mas por qual motivo você esta realmente comprando esse modelo, você pode optar em comprar as peças em separado e por incrível que pareça na seção de compra e venda vc poderá conseguir algo muito melhor do que esse modelo a preços bem convidativos, acho que não vale a pena o investimento sendo que "quase" nada da pra aproveitar em outros aeromodelos, se não for "nada"...
De uma visitada na seção de compra e venda e faça uns orçamentos e converse com o pessoal...

Abraços
Responder