Meu Flatana vai voar??

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Meu Flatana vai voar??

Mensagem por rodolfomcruzes »

Olá pessoal, acabo de terminhar meu flatana e acho q abusei um pouco no peso em relaçao a performance do motor(2s) segue ai o hrdware do modelo:
-Motor Xing Ling(alto torque) [veio um 370 reduzido mas resolvi botar um brushless]
-Speed phoenix 25p
-servos naro gws
-Bateria poly quest 7.4v 1500mA(70g)
-Receptor gws r6n
Minha maior duvida é sobre a bateria, pois o kit recomenda 3s 300mA~700mA(até 70g)
Estou querendo trocar a bateria apenas, pois ao colocar o modelo na vertical, ele nem "tenta" subir, se dou pequenos arremessos verticais, ele nem para, desce mto rapido...
A bateria de 3s de 700mA eu acho mto poca mA que acho que resultará em pouco tempo de voo...
Estou na duvida entre duas, sendo que uma delas(poly-quest) exede um pouco o peso, mais é a melhor marca ao meu ver e tem mior mili amperagem... seguem os links:
[url]http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=PQ3S-1100&id=BATERIA%20LI-PO%20POLYQUEST%203S-1100MA/H%20(11,1V)[/url]
[url]http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto.aspx?CODIGO=23534[/url]
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

No http://www.asaseletricas.com.br tem uma bateria Polyquest 3S 1250mAh por uns 110 reais se não me engano, é uma boa escolha.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

3d

Mensagem por Paulinho »

ola rodolfo,tera problemas com a bateria se ela nao for de 20c de descarga,ele esta com muito peso e vai exigir demais dela e tbm do motor,que xing-ling e? que helice vai usar?,essa bat que vc esta pensando tbm nao da pois e 10c de descarga ou seja 11 amps e vc esta usando um speed de 25 amps para um motor que consome acho que 18 amps se nao me engano, a bat tem que ser 1100 mhs e 20c para dar 22 amps de descarga,o que tenho presenciado e que o xing-ling com helice grande nao rola legal,ele esquenta muito e detona a bateria,muito cuidado,abraço
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Mensagem por rodolfomcruzes »

[quote:8e06cd7889="alexcmag"]No http://www.asaseletricas.com.br tem uma bateria Polyquest 3S 1250mAh por uns 110 reais se não me engano, é uma boa escolha.[/quote:8e06cd7889]
Cara, eu cheguei a ver esta sim... mas o kit pede uma de 70g e esta pesa 90... isso influi muito?? voaria mesmo assim?? eu estava afim de uma dessas mesmo, com bastante mA mais tenho medo de deixa-lo pesado e ele não voar...
obrigado por sua resposta
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Re: 3d

Mensagem por rodolfomcruzes »

[quote:e45fa91be9="PAULINHO"]ola rodolfo,tera problemas com a bateria se ela não for de 20c de descarga,ele esta com ecesso de peso e vai exigir demais dela e também do motor,que xing-ling e? que helice vai usar?,essa bat que você esta pensando também não da pois e 10c de descarga ou seja 11 amps e você esta usando um speed de 25 amps para um motor que consome acho que 18 amps se não me engano, a bat tem que ser 1100 mhs e 20c para dar 22 amps de descarga,o que tenho presenciado e que o xing-ling com helice grande não rola legal,ele esquenta muito e detona a bateria,muito cuidado,abraço[/quote:e45fa91be9]
Usarei o motor Brushless Bm2410-12 com uma helice 10X3.8 que acompanha o kit... Quanto a descarga, acho que nao terei muitos problemas, o que eu queria saber é se o aviao vai voar 3d legal com o peso exedido, e troquei o motor por render maior empuxo...e se vale mesmo a pena acressentar um pouco mais de peso de bateria em troca de mais tempo de voo... ele nao subia antes na vertical por eu ter usado uma bat. 2s mas com uma 3s será q penduraria pelo menos??
na construçao nao exedeu o peso proposto pelo kit, mas coloquei um motor e uma bateria diferente(mais pesados q o normal)
isso é muito grave?
obrigado por sua resposta
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Mensagem por rodolfomcruzes »

[url]http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=6&products_id=351[/url]
Esta esta totalmente fora de cogitação?? 70g é o exigido pelo kit, ela pesa 90g... daria certo??
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Esta mesmo que recomendei, 20g de diferença não causarão muito problema, já que a capacidade de descarga e a tensão são maiores, você pode facilmente conseguir mais empuxo para compensar o peso extra.

Fiquei com uma dúvida depois das perguntas... Você já pilota aeromodelos ou está aprendendo agora???
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Mensagem por rodolfomcruzes »

Eu ja pilotava glow a algum tempo e agora estou ingressando aos elétricos...
Pela minha falta de esperiencia em eletricos, estou meio perdido... :lol:
Por favor, corrijam-me se eu estiver falando ou fazendo alguma besteira :oops:
Acho q acabarei comprando esta de 90 gramas, ja que essas 20 gramas nao irao ter grande interferencia nos voos...
obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:4b62c95088="rodolfomcruzes"]Eu já pilotava glow a algum tempo e agora estou ingressando aos elétricos...
Pela minha falta de esperiencia em eletricos, estou meio perdido... :lol:
Por favor, corrijam-me se eu estiver falando ou fazendo alguma besteira :oops:
Acho que acabarei comprando esta de 90 gramas, já que essas 20 gramas não irao ter grande interferencia nos voos...
obrigado[/quote:4b62c95088]

Acho melhor, esta bateria aguenta uns 12A de descarga, o suficiente para um motor brushless com hélice adequada levantar mais de 500g.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

rodolfo e alex eu entendo que tirar peso do 3d e ideal pois e minha filosofia tbm,so que o flatana ja e pesado por natureza,ele tem o acabamento todo em adesivo que quase triplica seu peso,entao ha esse problema em relaçao com o consumo do motor,tem que ter uma bat de pelo menos 1100mhs 3s e 20c de descarga,todo o xing-ling que conheço consome demais e com uma helice grande entao....
Responder