EC3 x Deans - troquei tudo!
- Mephisto_PF
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olha nao sou especialista.....e eu tenho esse conectores bullet....acho qe os deans sao melhores...pelo menos a parte que faz contato eh bem mais grossa...o metal dos teand tem quase 1mm de espessura...enquanto os buletts..femea principalmente...eh bem fininho....e quanto ao que o amigo falou acima...bullet da faisca tbm...soh que vc nao ve pq ta dentro da femea!
- betodebem
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Os bulets são usados nas conexões dos motores a anos, acho que aguentam melhor as cargas, pode ver esses elétricos gigantes, eles usam bulets!
Sobre a faísca, pode até dar mesmo mas pelo menos não acontece aquela "regurgitada" terrível que o Dean dá quando não encaixa direito, os servos parecem que estão epiléticos huahuahuahu. :D
Abraços,
Beto
Sobre a faísca, pode até dar mesmo mas pelo menos não acontece aquela "regurgitada" terrível que o Dean dá quando não encaixa direito, os servos parecem que estão epiléticos huahuahuahu. :D
Abraços,
Beto
- Mephisto_PF
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- Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
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pois eh...o problema eh que o bullet no motor eh pwm da um intervalinho entre cada carga....jah na ponta da bateria eh constante....mas acho que a melhor prova eh o tempo....daqui a pouco o dean morre definitivo....daqui um pouco o bullet morre!
mas concordo quanto ai engate....o dean eh mais chatinho mesmo...
mas concordo quanto ai engate....o dean eh mais chatinho mesmo...
Re: EC3 x Deans - troquei tudo!
[quote:fb41d95d5a="betodebem"]Pessoal, nesse sábado de manhã troquei todos os meus conectores Deans pelos EC3 que comprei na HC, custa USD 1,00 o par!
Tive bastante dificuldade para soldar no começo, os fios das baterias são bem grossos e eu tenho um ferro de apenas 60W mas com jeitinho deu tudo certo.
Os EC3 são muito bem acabados, os encaixes são perfeitos, não precisa de termoretrátil, o "Grip" para puxar é bem melhor e finalmente vão acabar aqueles mau contatos que os Deans dão quando vc encaixa, os EC3 encaixam de primeira, é perfeito. :D
[img:fb41d95d5a]http://img530.imageshack.us/img530/8435/08082009171medium.jpg[/img:fb41d95d5a]
[img:fb41d95d5a]http://img530.imageshack.us/img530/412/08082009173medium.jpg[/img:fb41d95d5a][/quote:fb41d95d5a]
Bom trabalho amigo, poderia colocar uma foto mostrando o conector na bateria e o conector no Esc?
eu entendi corretamente: o pino macho fica no esc com a capa femea, e na bateria fica o conector femea com capa macho.
é isso mesmo?
abraço.
Tive bastante dificuldade para soldar no começo, os fios das baterias são bem grossos e eu tenho um ferro de apenas 60W mas com jeitinho deu tudo certo.
Os EC3 são muito bem acabados, os encaixes são perfeitos, não precisa de termoretrátil, o "Grip" para puxar é bem melhor e finalmente vão acabar aqueles mau contatos que os Deans dão quando vc encaixa, os EC3 encaixam de primeira, é perfeito. :D
[img:fb41d95d5a]http://img530.imageshack.us/img530/8435/08082009171medium.jpg[/img:fb41d95d5a]
[img:fb41d95d5a]http://img530.imageshack.us/img530/412/08082009173medium.jpg[/img:fb41d95d5a][/quote:fb41d95d5a]
Bom trabalho amigo, poderia colocar uma foto mostrando o conector na bateria e o conector no Esc?
eu entendi corretamente: o pino macho fica no esc com a capa femea, e na bateria fica o conector femea com capa macho.
é isso mesmo?
abraço.
- djhyperd
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Olá,
Você sabe me dizer qual será o padrão para soldar os plugs? Tipo, onde é macho e onde é fêmea?
1° eu ouvi de um colega de vôo que o macho é na bateria, 2° de outro conhecido do fórum que era misto (1 macho e um fêmea por terminal), 3° vi no vídeo que o cara soldou os dois plugs fêmeas na bateria....
Estou igual quiabo em boca de banguelo...que nem fdp no dia dos pais...que nem cego em tiroteio...etc.... :cry:
[quote:0e962b2140="betodebem"]Aqui tem umas dicas de como soldar:
http://www.horizonhobby.com/Articles/Article.aspx?ArticleID=1768
Só achei estranho a parte azul que vai na bateria ser o "macho" dos conectores, acho que deveria ser diferente mas tudo bem, segui o padrão.
Abraços,
Beto[/quote:0e962b2140]
Você sabe me dizer qual será o padrão para soldar os plugs? Tipo, onde é macho e onde é fêmea?
1° eu ouvi de um colega de vôo que o macho é na bateria, 2° de outro conhecido do fórum que era misto (1 macho e um fêmea por terminal), 3° vi no vídeo que o cara soldou os dois plugs fêmeas na bateria....
Estou igual quiabo em boca de banguelo...que nem fdp no dia dos pais...que nem cego em tiroteio...etc.... :cry:
[quote:0e962b2140="betodebem"]Aqui tem umas dicas de como soldar:
http://www.horizonhobby.com/Articles/Article.aspx?ArticleID=1768
Só achei estranho a parte azul que vai na bateria ser o "macho" dos conectores, acho que deveria ser diferente mas tudo bem, segui o padrão.
Abraços,
Beto[/quote:0e962b2140]
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D