motor com passo reverso
-
- membro
- Mensagens: 256
- Registrado em: Seg Mar 14, 2005 9:16 am
- Localização: japão
motor com passo reverso
Alguém já esta voando esse novos motores com helice que inverte o passo e voa de ré??
Como funciona??Precisa de um canal pra inverter o passo??
É acrobatico??
Como funciona??Precisa de um canal pra inverter o passo??
É acrobatico??
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4383
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
VPP
eu tenho um VPP,mas nao consegui bom resultado no primeiro shock que instalei,quando fui fazer a primeira reversao de passo o servo que faz esse trabalho se soltou e o resultado e que ele foi pro chao pois a helice ficou sem passo nenhum,ai desisti por enquanto,e outro motivo que nao me despertou ainda a vontade de instalar e que se quebrar uma das pas de helice eu tenho que comprar outro conjunto pois nao tem peça de reposiçao,e precisa de um rx c 5 ou 6 canais,eu coloquei na funçao do trem retratil e foi muito facil de configurar mas acho que ainda nao e uma boa pela falta de reposiçao de peças,abraço
- Anexos
-
- evp201.jpeg (21.93 KiB) Exibido 10524 vezes
-
- evp201b.jpeg (37.76 KiB) Exibido 10524 vezes
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
-
- membro
- Mensagens: 256
- Registrado em: Seg Mar 14, 2005 9:16 am
- Localização: japão
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4383
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
MARTIN MÜLLER
ola adriano,eu tava mechendo nos meus favoritos e achei esse video do coitado do MARTIN MÜLLER,que nada mais e que o criador do shock flyer IKARUS,nos primeiros momentos dos testes do VPP,e estou procurando tbm um video do MAARTEN DE MOOR que tira o maior barato do seu boxer e que no final o dogao leva a pior,abraço
http://www.rcgroups.com/gallery/data/506/1636YAK54-VPP1.wmv
http://www.rcgroups.com/gallery/data/506/1636YAK54-VPP1.wmv
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4383
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:43c42ea1f8="mnovaes"]no asas já tem speed control com reverso ...[/quote:43c42ea1f8]
ola marcelo,e o mamba 25 da castle ne,mas eu acho que nao da certo como reversao para aeros pois uma helice normal nao tem configuraçao para funcionar no sentido contrario, a nao ser que seja uma helice apropriada, sem contar no trabalho do motor que tem que parar para depois virar no sentido contrario, acho que nao rola,abraço
ola marcelo,e o mamba 25 da castle ne,mas eu acho que nao da certo como reversao para aeros pois uma helice normal nao tem configuraçao para funcionar no sentido contrario, a nao ser que seja uma helice apropriada, sem contar no trabalho do motor que tem que parar para depois virar no sentido contrario, acho que nao rola,abraço
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14800
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
[quote:38845e817b="Marco Antonio"]o speed não reverte, você só configura pra ele girar ao contrario pra não ter que tirar a fiação... não funciona com o motor girando[/quote:38845e817b]
O Mamba reverte, é frente e ré, projetado para carros e barcos, também usado em dirigíveis.
Acho que até seria interessante ter um destes no aero, mas apenas para frear no pouso e não acertar a sarjeta.
O Mamba reverte, é frente e ré, projetado para carros e barcos, também usado em dirigíveis.
Acho que até seria interessante ter um destes no aero, mas apenas para frear no pouso e não acertar a sarjeta.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
bom.. então vou tirar do bau um speed graupner prateado(lembra felipelli) para 100A (pequeno e leve) que tenho aqui... :P
Mas vamos lá.. a helice com reversão de passo tem muita utilidade fora essa tontice de ficar se passando por helicoptero, vc consegue ter sempre uma relação de empuxo eficaz... mas isso num avião de verdade não num com complexo de helicoptero.
Somente reverter a direção do giro é extremamente ineficiente pois a helice estará com o passo para o sentido anterior.. na de passo variavel vc mantem sempre toda a eficiencia.
Ou seja.. se vc tem de um destino mais nobre a ela 8) :wink:
Mas vamos lá.. a helice com reversão de passo tem muita utilidade fora essa tontice de ficar se passando por helicoptero, vc consegue ter sempre uma relação de empuxo eficaz... mas isso num avião de verdade não num com complexo de helicoptero.
Somente reverter a direção do giro é extremamente ineficiente pois a helice estará com o passo para o sentido anterior.. na de passo variavel vc mantem sempre toda a eficiencia.
Ou seja.. se vc tem de um destino mais nobre a ela 8) :wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Leovaldo-Bragança
- membro
- Mensagens: 374
- Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
Concordo plenamente com o Marco Antônio... Essa história de fazer avião voar de ré é pura perca de tempo... foge totalmente da realidade... Quem voa sabe a diferença que faz um avião equipado com um governador de hélice. Permite-se voar em diversos regimes mantendo o motor/hélice com rpm constante.... Imagine o quanto isso seria bom para os nosso motores elétricos!
Abraço
Abraço
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
---------------
Voar e fazer voar!
---------------