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Alguem conhece quem faça?

Enviado: Sex Set 18, 2009 1:29 am
por Ricio
Pessoal,

Tinha recebido uma resposta de uma pessoa aqui no forum, porém não consegui mais localizar o tópico. Alguém poderia me dizer se é possível converter e quanto fica para transformar meu Motor OS 120 4T Surpass p/ Gasolina ou Alcool? Poderiam me dizer se compensa mesmo? Pois onde pretendo voar não tem loja de Aeromodelismo nem Combustivel a venda. Ficando inviavel a compra de São Paulo devido ao alto preço de frete.

Se alguém souber alguém de confiança para fazer este serviço pra mim ou puder me indicar alguma loja aqui Na Paraiba, agradeço muito.

Bons Vôos a todos

Enviado: Sex Set 18, 2009 10:09 am
por warne
Essa loja é de João Pessoa http://www.hobby-control.com.br , não vende combustivel!?
Abs

Warne

Enviado: Sex Set 18, 2009 10:27 am
por MARCELO.SOFTWARE
Um rapaz daqui da minha cidade transformou um motor glow para álcool/gasolina.
Olha o tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69406
abraço

Enviado: Sex Set 18, 2009 1:06 pm
por rmedeiros
Em João Pessoa tem gente que vende combustível sim.

Procure pelo George que ele tem ate 5% de nitro se nao me engano

Enviado: Sex Set 18, 2009 11:41 pm
por vitorette
Boa noite. É possível o uso tanto da gasolina quanto do alcool como combustível em motores glow, seja dois ou quatro tempos. Fiz uso dos dois combustíveis e posso dizer que, com a gasolina o motor vai perder um pouco de rendimento e vai ganhar muito em torque, com o alcool vai ganhar tanto em rendimento quanto em torque. Para instalar os dois combustíveis a principal modificação seria adaptar uma ignição eletrônica no motor, coisa que trato no tópico criado por mim aqui no e-voo. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69406 como o Marcelo falou anteriormente. Agora, para usar o alcool você pode permanecer com o carburador do motor glow. Na gasolina, infelizmente, você vai ter que investir um pouco mais na aquisição de um carburador próprio para esse combustível, um walbro para 26cc seria o ideal. Com alcool você vai ter o incomodo de ficar mexendo na regulagem do carburador, seja por mudança de temperatura, seja por mudança na qualidade do combustível. O alcool não provou ser o combustível mais estável, mas depois que se pega as manhas do alcool se consegue voar tranquilo. No tópico tentei mostrar o processo de instalação da ignição e falei bastante sobre o funcionamento do motor. Tem um link da loja, onde comprar a ignição. Se quiser pegar a coisa pronta a gente pode conversar para fazer a conversão e montagem da ignição no motor. kennedyvitorette55@msn.com. Me manda um e-mail ou entra no tópico e pode fazer pergunta à vontade.

Enviado: Qui Set 24, 2009 7:44 am
por Ricio
[quote:7c8d791853="warne"]Essa loja é de João Pessoa http://www.hobby-control.com.br , não vende combustivel!?
Abs

Warne[/quote:7c8d791853]

Caro Warne, essa loja é só virtual e não vende combustivel. Grato mesmo assim

Enviado: Qui Set 24, 2009 7:44 am
por Ricio
[quote:df58fb740a="rmedeiros"]Em João Pessoa tem gente que vende combustível sim.

Procure pelo George que ele tem ate 5% de nitro se nao me engano[/quote:df58fb740a]


Eu sei amigo só que 5% é pouco para um motor 4 tempos. Vai detonar com a vida útil dele. Muito obrigado mesmo assim valeu mesmo.

Enviado: Qui Set 24, 2009 7:47 am
por Ricio
Obrigado por todas as dicas aqui companheiros.. Valeu mesmo

Enviado: Qui Set 24, 2009 5:38 pm
por vitorette
[quote:47164ee9fd="Ricio"][quote:47164ee9fd="rmedeiros"]Em João Pessoa tem gente que vende combustível sim.
Procure pelo George que ele tem ate 5% de nitro se nao me engano[/quote:47164ee9fd]
Eu sei amigo só que 5% é pouco para um motor 4 tempos. Vai detonar com a vida útil dele. Muito obrigado mesmo assim valeu mesmo.[/quote:47164ee9fd]
Ricio, você deve estar confundindo as coisas. 5% de nitro não prejudica o funcionamento do motor. 5% de óleo pode propiciar um desgaste prematuro nas peças móveis, mas o motor pode sim funcionar perfeitamente. Nas competições o pessoal usa um percentual de óleo muito baixo para obter o máximo de rendimento do motor. O óleo lubrifica mas atrapalha um pouco, quanto menos óleo mais solto fica o motor, porém com sérios riscos à sua durabilidade.
Já o nitro, pode ser usado até sem ele que o motor vai funcionar. Requerendo uma melhor regulagem e vai ficar mais sensível a mudanças climáticas, umidade relativa do ar, e altitudes. Eu mesmo, uso nos meus motoes glow, 2,5% de nitro.
O ideal para lubrificação em motores glow seria uns 16% de óleo, alguns fabricantes já andam recomendando menos que isso. O motores à alcool da OS, veja a linha de motores BE, usam somente 10% de óleo.

Enviado: Sáb Set 26, 2009 9:05 am
por leandrop
vende esse motor e compra um a gasolina....