Cessna 182

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
dgleal
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 10:19 pm
Localização: Piracicaba

Cessna 182

Mensagem por dgleal »

Boa noite pessoal,

Estou começando a construir um Cessna 182 de 37.5 polegadas de envergadura, pretendo usar o Raster para vetorizar também a planta.
Na planta (encontrada aqui no site) não tem os ailerons e flaps, será que vocês poderiam me ajudar a definir como fazê-los?

Logo logo estarei postando as imagens da construção.

Obrigado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Para um aeromodelo tão pequeno não precisa usar flaps pois isso somente irá acarretar em peso extra e pouca funcionalidade pelo tamanho dele, já os ailerons dele podem ser feitos na extremidade das asas onde ela muda a corda pois são ali os originais.
Não vi a planta e por isso não sei qual é a corda da ponta da asa para poder sugerir uma medida para o aileron mas sei que ourtos já fizeram com e te darão as medidas que foram usadas nessa planta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
dgleal
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 10:19 pm
Localização: Piracicaba

Aileron

Mensagem por dgleal »

Ok, então para eu fazer somente os ailerons eu uso toda a segunda parte da asa (extremidades) e sigo o perfil da asa, mas e a largura para esse aileron? Com quanto fazer?

Grato
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

[quote:3fd4cb4a92="LaercioLMB"]Para um aeromodelo tão pequeno não precisa usar flaps pois isso somente irá acarretar em peso extra e pouca funcionalidade pelo tamanho dele, já os ailerons dele podem ser feitos na extremidade das asas onde ela muda a corda pois são ali os originais.