Opinião sobre peso de aero(Problemas...)
- Marinho RN
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Opinião sobre peso de aero(Problemas...)
Olá pessoal,
Construi um aeromodelo e estou achando que ele ficou pesado. Gostaria da opinião de vocês a respeito. Ainda tenho pouca experiência com aeromodelismo. O que utilizei como base foi o peso de um P51 da Art Tech que pesa uns 500 gramas, completo. Bom... pelo menos é o que está descrito.
Seguem dados do aero que construi.
Envergadura: 100 cm
Corda: 18 cm
Comprimento da fuselagem: 75 cm
Peso sem eletronica: 315 gramas
Fotos do avião
[img:995ab3f979]http://img154.imageshack.us/img154/6509/84010675.jpg[/img:995ab3f979]
[img:995ab3f979]http://img25.imageshack.us/img25/277/69323675.jpg[/img:995ab3f979]
Construi um aeromodelo e estou achando que ele ficou pesado. Gostaria da opinião de vocês a respeito. Ainda tenho pouca experiência com aeromodelismo. O que utilizei como base foi o peso de um P51 da Art Tech que pesa uns 500 gramas, completo. Bom... pelo menos é o que está descrito.
Seguem dados do aero que construi.
Envergadura: 100 cm
Corda: 18 cm
Comprimento da fuselagem: 75 cm
Peso sem eletronica: 315 gramas
Fotos do avião
[img:995ab3f979]http://img154.imageshack.us/img154/6509/84010675.jpg[/img:995ab3f979]
[img:995ab3f979]http://img25.imageshack.us/img25/277/69323675.jpg[/img:995ab3f979]
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- Eduardo Yamin
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- Marinho RN
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[quote:e782f59569="white_m0u5e"]Que materiais voçê usou ? Que tipo cola ? ETC...
Isso faz muita diferença ...[/quote:e782f59569]
Fuselagem, e grupo de cauda construídos com depron 4 mm de bandeja de frios.
Gupo de cauda entelados com cartolina laminada e fuselagem entelada com vinil e cartolina comum. Usei cartolina para dar resistência na parte arredonda pois o vinil sozinho "afundava".
Asa foi de isopor de papelaria, envaretada com palitos de churrasco, entelada com vinil e as extremidades com cartolina laminada.
Trem de pouso feito com raios de bicicleta.
Usei cola para madeira, para eva e um pouco de cola quente
Isso faz muita diferença ...[/quote:e782f59569]
Fuselagem, e grupo de cauda construídos com depron 4 mm de bandeja de frios.
Gupo de cauda entelados com cartolina laminada e fuselagem entelada com vinil e cartolina comum. Usei cartolina para dar resistência na parte arredonda pois o vinil sozinho "afundava".
Asa foi de isopor de papelaria, envaretada com palitos de churrasco, entelada com vinil e as extremidades com cartolina laminada.
Trem de pouso feito com raios de bicicleta.
Usei cola para madeira, para eva e um pouco de cola quente
- Marinho RN
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[quote:7bb4cdcee3="Eduardo Yamin"]Na minha opinião 500 gramas para um aero de 1 metro é um exagero.
[url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=49736&postdays=&postorder=asc&start=0]Fiz um modelo de depron[/url] com essa envergadura
sem me preocupar muito com peso e voou com 280g.
Esses 220 gramas fazem o aero voar MUITO pior.[/quote:7bb4cdcee3]
Iiixi...
Então parece que construi um "soldadinho de chumbo, alado".
[url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=49736&postdays=&postorder=asc&start=0]Fiz um modelo de depron[/url] com essa envergadura
sem me preocupar muito com peso e voou com 280g.
Esses 220 gramas fazem o aero voar MUITO pior.[/quote:7bb4cdcee3]
Iiixi...
Então parece que construi um "soldadinho de chumbo, alado".
- Eduardo Yamin
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[quote:7d63c19399="Marinho RN"][quote:7d63c19399="Eduardo Yamin"]Na minha opinião 500 gramas para um aero de 1 metro é um exagero.
[url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=49736&postdays=&postorder=asc&start=0]Fiz um modelo de depron[/url] com essa envergadura
sem me preocupar muito com peso e voou com 280g.
Esses 220 gramas fazem o aero voar MUITO pior.[/quote:7d63c19399]
Iiixi...
Então parece que construi um "soldadinho de chumbo, alado".[/quote:7d63c19399]
hehehe, voar voa, mas lenha mais fácil,
voa por menos tempo/consome mais,
e principalmente voa MUITO MAIS RÁPIDO.
[url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=49736&postdays=&postorder=asc&start=0]Fiz um modelo de depron[/url] com essa envergadura
sem me preocupar muito com peso e voou com 280g.
Esses 220 gramas fazem o aero voar MUITO pior.[/quote:7d63c19399]
Iiixi...
Então parece que construi um "soldadinho de chumbo, alado".[/quote:7d63c19399]
hehehe, voar voa, mas lenha mais fácil,
voa por menos tempo/consome mais,
e principalmente voa MUITO MAIS RÁPIDO.
Abs,
EY
EY
- Marinho RN
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- Marinho RN
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[quote:061e57fa9c="Marinho RN"][quote:061e57fa9c="white_m0u5e"]...
Fechando em 530g RTF .. a carga alar dele vai pra 29,4 g/dm²
Pra uma aerea de asa de 18,0 dm²[/quote:061e57fa9c]
Huuumm...
Pelos cálculos que fiz da eletronica... não vai dar 530 RTF. Pelo menos mais 100g.
Esta carga alar de 29 já é bastante alta?[/quote:061e57fa9c]
hehe Pergunta díficil essa sua ...
Não sei qual seria a carga alar ideal para ele..
Talvez 21,1 g/dm² o que seria 380g RTF
Ou beeem abaixo disso ..
Mais como já disseram vai voar mais rápido ..
A Grande questão aí é .
Vai exigir uma eletrônica mais parruda ( Leia-se mais pesada ) ...
Consequentemente um motor mais parrudo vai consumir mais , vai exigir uma Bateria mais pesada ETC ..
É mais ou menos por ái ...
" [i:061e57fa9c] Avião tem que voar é na asa [/i:061e57fa9c]"
Fechando em 530g RTF .. a carga alar dele vai pra 29,4 g/dm²
Pra uma aerea de asa de 18,0 dm²[/quote:061e57fa9c]
Huuumm...
Pelos cálculos que fiz da eletronica... não vai dar 530 RTF. Pelo menos mais 100g.
Esta carga alar de 29 já é bastante alta?[/quote:061e57fa9c]
hehe Pergunta díficil essa sua ...
Não sei qual seria a carga alar ideal para ele..
Talvez 21,1 g/dm² o que seria 380g RTF
Ou beeem abaixo disso ..
Mais como já disseram vai voar mais rápido ..
A Grande questão aí é .
Vai exigir uma eletrônica mais parruda ( Leia-se mais pesada ) ...
Consequentemente um motor mais parrudo vai consumir mais , vai exigir uma Bateria mais pesada ETC ..
É mais ou menos por ái ...
" [i:061e57fa9c] Avião tem que voar é na asa [/i:061e57fa9c]"
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