Spektrum, diferenças entre ar7000 e ar9000.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Spektrum, diferenças entre ar7000 e ar9000.

Mensagem por Megafly »

Pessoal fui pra pista estreiar o extrão com o receptor AR7000, teste alcance ok, mas como estou usando um flight log, notei que os receptores (principal e satelite) estavam perdendo pacotes, e quando os 2 perdem ao mesmo tempo se da 1 fade, segundo a Spektrum 40 fades seguidos = a 1 hold ou seja trava o radio até que ele encontre novamente um sinal valido, eu estava tendo coisa de uns 30 fades, não seguidos ou seguidos (isso não da pra saber) no teste de alcance.

Voo abortado.
Essa semana comprei um Ar9000, esse receptor combina 2 receptores na unidade principal e ainda estou com 2 satelites no modelo. Equivalem a 4 receptores contra somente 2 do ar7000.
Resultado, nenhum fade, teste de alcance 100% satisfatorio.

Pra quem quer voar aero grande onde tem varios obstaculas ao sinal dentro do modelo, como motor, baionetas, helice, etc. O ar 9000 é uma solução mais confiavel.

Pesquisei em varios foruns para chegar nessa configuração, claro que existem varias pessoas voando com o ar7000 sem problemas, eu até poderia voar com ele, mas pra ficar "frio" troquei pelo 9000.

Espero que essa info sirva de alguma valia para os foristas.

Abraços.
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Tenho meu DX7 sempre voei com ar7000 no meu Super Decathlon 61, e numca tive problemas, sempre perfeito !
Ja mudei para 2.4G para não ter estes problemas, espero que não tenha dores de cabeça !
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Mega,
Que flight log?
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Rgnanica é esse http://www.spektrumrc.com/Search/Default.aspx?SearchTerm=flight+log
Ele permite ver como anda o receptor, você pode ver se esta perdendo dados devido a posição do mesmo. Ou se está com problema de alcance etc. O legal que ele mostra como está cada satelite tb.
Emannuel seu aero vai bem com o ar7000 sem problemas, Mas em aeros gas as vezes 2 satelites podem ajudar na recepção.
Eu fiquei muito tempo meio "cabrero" com esse sistema, parece radio de brinquedo hehehe
Aquelas anteninhas...
Abraços.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Comprei recentemente um AR7100 com 2 satelites para usar no 700 justamente para ter mais confiabilidade que o AR7000 somente, mas nunca tive problemas com o 7000 antes, alias, nem com qualquer um dos 4 AR6200 que eu tenho também.

Não sei qual é o modelo, acho que é o AR9100 que aguenta 3 satelites, acho que esse sim é bem confiavel.

Abrcs!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O 9100 pode usar 3 satelites mesmo, oque me intrigou foi o lance dos "fades", sei lá achei melhor trocar o receptor doque arriscar o modelo heheh
MAs o 7000 é muito bom, eu vou instalar no outro aero.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Cara! Eu já tinha visto este flight log.. mas achei que fosse mais um serviço tipo tensão e corrente ou outro para medições de motor. Interessante!
cfreitas7
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 2:16 pm
Localização: Santa Maria-RS

Mensagem por cfreitas7 »

Pessoal, possuo um extra 35% com um AR 9000 com um satelite, estava eu na pista domingo passado e parado testando retomada de motor e acerto das agulhas, qdo do nada parou de funcionar o acelerador, acelerava e desacelerava e nada, dae mexi nos outros comando e nada tbm, ficou uns 20 segundos assim e do nada voltou a funcionar. Fiquei meio cabreiro, mas fiz o bindo novamente, testei de tudo que foi jeito, o alcance com uns 50 passos parou de funcionar, até ae tudo bem, mas com uns 20 passos as luzes internas dos receptores começam a piscar, sem apertar no botao atras do radio pra medir o alcance fica tudo bem, nada de piscar. Fiz 3 voos após esse acontecido, e não deu mais nada, única coisa que achei, não sei se foi coisa da minha cabeça tbm, que ficou mas lerdo a resposta principalmente do acelerador, o resto é tudo normal. O servo do acelerador e afogador são analógicos e o resto tudo digital. Andei lendo em alguns fóruns americanos, que os servos não tem nada a ver, sendo digital ou não, mas li alguns falando que tiveram este mesmo problema, alguns por problemas nas chaves, mas as minhas são JR gold e novas, acho que dificilmente teriam problemas, outros disseram que em alguns JR se vc estiver com TX e RX ligado e desligar o RX e ligá-lo novamente sem desligar e ligar o TX, as vezes não faz a conexão e outros disseram que tem problemas parecidos com o meu qdo ligam o RX com o TX muito perto do avião, pq dae são muitos fades. Sei lá, eu sempre tive 72Mhz e nunca tive problemas, já voei avieos 40%, 35%, 33%, 27% com eles e agora este é meu primeiro 2.4 e comprei pra não ter problemas e ele me apronta essa. Alguém tem alguma opinião bem embasada sobre isso? Estou pensando em tirar um remoto que tenho em outro avião e colocar nesse extra. Alguém já voou aviao glow com um AR 7000 sem o remoto? Se for o caso, vai ser deste que vou tirar o remoto, por isso a pergunta.

Abraços a todos
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

Apesar de sempre dizerem que Spektrum não é confiável, como diziam os fabricantes, nunca se diz o porquê. :?

Segue o link que até onde eu sei, é confiável e que justifica a zombaria.
http://www.rcmodelreviews.com/dsm2flaw.shtml

Àqueles que não lêem em inglês, tentem traduzir no tradutor chamado "Babylon", ele é bem melhor que o do google mas não traduz a página de uma só vez. :wink:
( http://translation.babylon.com/english/to-portuguese/ )

E os vídeos sobre esse assunto:
[yt]Vy7Gg6Tj57Q[/yt]
[yt]bw1heqMyo9w[/yt]

[b:b60191f955]Se eu tivesse visto isso antes de comprar o meu DSM2 eu não o teria comprado... Isso apesar de nunca ter tido problema com o rádio.[/b:b60191f955] :x :roll:
Responder