B 25 em isopor - RETA FINAL

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

B 25 em isopor - RETA FINAL

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

Dae galera, sou novo por aqui, mas no aeromodelismo vai fazer um ano que estou. Ja construi alguns aviões treinadores, deram certo, ja estou pilotando super bem e super confiante.
Decidi construir um b 25 com 1,55m de envergadura
eletrônica:
2 motores 2217 turnigy
2 esc 30A tower pro
bateria life a123 4s
4 servos 9g / 1.6kg
rádio e receptor futaba 6 ch

Ja começei a fazer o aviao, sua fuselagem inteira em isopor P0, mas ele será entelado com fita tape, aquela cinza, quero fazer esse aero bem escala.
As asas também serão em isopor P0, mas com uma baioneta passando pelo meio de alumínio, super leve. Farei aquele diedro chatinho que tem de fazer, por isso optei em usar a baioneta. Ja ja posto fotos da construção.
Queria uma dica de vocês que lerem esse tópico. Eu gostaria de fazer aquelas portinhas que abrem em baixo, para largar paraquedista, e queria que vocês me ajudassem em algum projeto para fazer ela abrir. Desde ja eu agradeço
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
paulomodels12
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Set 13, 2009 10:15 pm
Localização: uberaba-MG

Mensagem por paulomodels12 »

fotos??
esse vou acompanhar quero muito um bimotor
dependendo do visual euy foço um destes!!!!
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

ja enviarei fotos, na verdade ainda estou pesquisando como postar fotos hehehehehehe, é um aviao bem legal de se construir...
me da uma mao aí como postar as foto
vlaeuu
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

vamos as fotos

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

bom, vou postar algumas fotos do que está pronto, estou meio sem tempo para continuar essa construção, mas acho que semana que vem farei as naceles.
Anexos
SDC10631.JPG
SDC10631.JPG (16.27 KiB) Exibido 12135 vezes
SDC10632.JPG
SDC10632.JPG (20.9 KiB) Exibido 12135 vezes
SDC10633.JPG
SDC10633.JPG (23.17 KiB) Exibido 12135 vezes
SDC10634.JPG
SDC10634.JPG (12.85 KiB) Exibido 12135 vezes
SDC10635.JPG
SDC10635.JPG (26.94 KiB) Exibido 12135 vezes
SDC10636.JPG
SDC10636.JPG (19.84 KiB) Exibido 12135 vezes
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

fotos enviadas, quero opiniões e também críticas, quero que me ajudem a fazer aquela portinha que ele tem em baixo, que abre metade pra cada lado, to sem idéias por inquanto para fazer isso. mas é um último processo de construção isso, primeiramente pretendo acaba-lo para depois fazer isso.
Até mais
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Marcelo, parabéns pelo projeto. Um avião de 1,45m com P0 vai ficar bem leve, e com certeza vai voar bem. Recomendo que primeiro faça ele voar sem porta-objetos, para acertar bem o CG e trimar. Depois, se tudo der certo, com um estilete vc termina de fazer o porta bombas.

No entanto, é bom ir planejando pra ele ficar exatamente embaixo do CG da asa, assim, vais ter que planejar onde vão ficar as longarinas, a bateria, etc, pra não atrabalhar a brincadeira depois. Caso não tenha solução, faz uma caixinha "por fora" mesmo.
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

isso mesmo que eu estava pensando, fazer ele inteiro primeiro, acertar cg, tudo, e depois fazer o porta-bombas, na verdade isso é um opcional, mas agradeco pelo incentivo...
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Mensagem por voy13 »

teu rádio e receptor é 6ch, da pra faze uma caixinha para soltar paraquedistas!
ou alguma outra coisa.
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

sim, aidéia é essa, mas primeiro quero acabar o aviao antes de fazer isso.
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
fritiz
membro
Mensagens: 230
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:28 pm
Localização: gramado-rs

Mensagem por fritiz »

opa
belo aero
esse vou acompanhar de perto
hehheeh
Responder