TELEMASTER GIGANTE

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

TELEMASTER GIGANTE

Mensagem por Balan »

Por solicitação do meu amigo Alvaro Sala estou postando a foto de um Telemaster gigante que construí aqui em Curitiba.
Comprei um projeto de um Telemaster americano, ampliei para o tamanho que eu queria, comprei madeira balsa brasileira (não equatoriana) e botei mãos à obra. O resultado foi o "bicho" que aparece na foto, um Telemaster com 3,12 metros de envergadura, com um motor Kroma 30 a gasolina. Esse [b:6b6a99e258]monstro[/b:6b6a99e258] voador foi inagurado nas praia de Pontal do Sul, aqui no Paraná, 7 horas da manhã, areias a perder de vista, sozinho, sem meu amigo e mecânico Guto (chegou atrasado).
Decolou suave, gostoso e (acredite!) fui voar com ele sobre o mar... (Esse cara é louco!!!). Depois do pouso, me joguei de costas na areia, com tanta adrenalina que nos meus olhos desfilavam todo tipo de estrelas, luzes, cometas, meteoros. O coração não batia, dava coices, estimulado por essa adrenalina citada aí atrás, respiração ofegante, com a sensação de que eu seria vítima de uma síncope iminente.
Em alguns instantes tudo se acalmou, reabasteci e lá fui eu fazer outros deliciosos voos sobre o mar (esse cara não aprende!).
Hoje, o avião está emprestado para o Sr. Adriano (Delegado da Confederação Brasileira de Aeromodelismo no Paraná) que está fazendo voos experimentais para um Instituto aqui do Paraná, em testes de aerofotogrametria. Detalhe: os voos não são visuais: é voo com câmera e monitor no chão.

[img:6b6a99e258]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Telemaster.jpg[/img:6b6a99e258]

[img:6b6a99e258]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Telemaster%20gigante.jpg[/img:6b6a99e258]
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

caraca, isso nao é um aero é um super aero, nossa ficou o maximo, show de bola
parabens
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Só por curiosidade Balan, qual o peso do modelo e quantos meses pra construir!?

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
MarioSG
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qui Out 12, 2006 7:15 pm
Localização: São José dos Pinhais-PR

Mensagem por MarioSG »

Caramba ...Balan...!!!, se colocar um cesto no aero...é capaz de vc. fazer resgate de banhistas em apuros....ehehehehe...!!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

[b:e625bdcf8e]warne[/b:e625bdcf8e]: pesava, se não me engano, em torno de 10 quilos, mas voava que nem pandorga, super macio e tranquilo.

[b:e625bdcf8e]MarioSG[/b:e625bdcf8e]: fazer resgate eu não fiz, porque eu só voava em praias desertas, mas que voei muito sobre o mar, ah! como voei!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Estive falando com o Adriano dia desses (ele está usando o aeromodelo) e ele me informou que o Telemaster está descansando um pouco dos vôos. O importante é que ele gostou do dtoi-cujo, e as adaptações que fiz para fixar o motor (com aparador de porta...) reduziram substancialmente as vibrações. Se alguém quiser algum detalhe adicional é só deixar mensagem.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Poxa lindo o modelo!!Parabens pelo caprixo na construção!!E na proxima vez que for construir algum aero deste tamanho tire umas fotos pra gente ver os detalhes!!Valeu!!

abção!!
Avatar do usuário
warnnei
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 4:55 pm
Localização: Joviania, Goias

Mensagem por warnnei »

[quote:039ee6383e="Balan"]Estive falando com o Adriano dia desses (ele está usando o aeromodelo) e ele me informou que o Telemaster está descansando um pouco dos vôos. O importante é que ele gostou do dtoi-cujo, e as adaptações que fiz para fixar o motor (com aparador de porta...) reduziram substancialmente as vibrações. Se alguém quiser algum detalhe adicional é só deixar mensagem.[/quote:039ee6383e]





Balan voce tem a planta desse aero? ou as medidas. to pensando em começar a fabricar um grande para motor 23cc
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

[u:133ccffd22][b:133ccffd22]warnnei[/b:133ccffd22][/u:133ccffd22] Cara, pode me xingar do que quiser mas eu acho que joguei as plantas fora... De qualquer forma vou dar uma mexida nos meus arquivos prá ver se ancontro algo. Assim que achar (ou não) lhe mando notícia)

[u:133ccffd22][b:133ccffd22]aeroguitar[/b:133ccffd22][/u:133ccffd22] Eu tenho fotos da construção. O problema é achar onde estão escondidas. Como não eram fotos digitais vou localizá-las e digitar algumas. Assim que estiverem prontas lhe aviso. Obrigado pelo comentário.
Avatar do usuário
warnnei
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 4:55 pm
Localização: Joviania, Goias

Mensagem por warnnei »

Blz entao fico no aguardo. abraço
Responder