esc 100 x bat 36

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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Irineu
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esc 100 x bat 36

Mensagem por Irineu »

não gosto de comprar pronto, e vou montar um triciclo eletrico.
a eletronica que pretendo:

esc.: http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7341&Product_Name=Hobbyking_SS_Series_90-100A_ESC

motor: http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5144&Product_Name=TGY_63-54-A_250Kv_Brushless_Outrunner_(Eq._52-20)

teste servo: http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8296

bateria tipo de alarme (3 bat. 12v 12ah = 36v)

1º pode ligar essas baterias no esc.?
2º o motor aguenta?
ou esse.: http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3890&Product_Name=HXT_63-74_200kv_Brushless_Outrunner_(Eq:5240)
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Poder até pode mas a carga irá baixar rápido e levará muito tempo para recarregar, nem venha com a pergunta se pode carregar a 4C, pois se carregar a 1C que seja a sua bateria já foi pro brejo.
Baterias de chumbo-ácido são para cargas lentas e essas de alarmes são para cargas beeeeeeeem leeeeeeeentas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Irineu
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Mensagem por Irineu »

o tempo de carga não é problema, a duvida é a voltagem no esc.
uma bat de alarme selada de 12 ah não é igual uma lipo 12000 mha em tempo de duração?
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:fe8c3647a2="Irineu"]o tempo de carga não é problema, a duvida é a voltagem no esc.
uma bat de alarme selada de 12 ah não é igual uma lipo 12000 mha em tempo de duração?[/quote:fe8c3647a2]

O problema não é a corrente que ela te dá mas sim a capacidadde de descarga dela, uma bateria chumbo-ácido dessas de alarmes, geralmente não tem descargas superiores a 2C pois não necessitam de alimentar equipamentos de alto consumo e alimentar um motor elétrico de alto consumo é outra coisa.

O que eu mais fico impressionado é gente querendo inventar coisas diferentes sem ter noção exata do que estão fazendo, baterias para esses motores brushless não podem ser chumbo-ácido pois não podemos ver somente a corrente que a bateria pode fornecer mas sim a capacidade de descarga de uma bateria, baterias de carro geralmente são 4C para picos, quando muito 5C em extremos mas isso para poucos segundos e não para minutos como muitos tentam ligar o carro girando o motor de partida sem parar, a bateria morre ligeirinho assim e baterias chumbo-ácido de 12v quando descarregam a menos de 8V, começa a danificar células da bateria, prejudicando a capacidade de acumular energia assim como as lipos.
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Irineu
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Mensagem por Irineu »

laercio valeu pela informação.
qual bateria que pode ter um custo legal para suportar essa função e acesso facil.
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