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caixa do rotor trazerio do hk500 partio

Enviado: Dom Mar 14, 2010 1:53 pm
por nervis
bom pessoal, no segundo voo do meu hk 500 o a caixa do rotor trazeiro se partio, procurando as causas para isto ter acontecido acho que cheguei a comclusao .
Quando estava montando o kit. percebi que o rotor trazeiro ja veio montado , com as pas tambem montada, entao coloque ele no lugar , ai quando eu girava o rotor principal em sentido horario, o trazeiro tambem gira em sentido horario (para frente) , ai como os outros 2 helis 450 que tenho o rotor trazeiro roda em sentido anti h ,(para traiz) resolvi mudar o do 500 tambem.
foi onde que com a força da correia rodando para traiz a caixa do rotor nao aguento e trinco,
porisso os chineses ja mandarao montato para que o rotor rode para frente e nao force a caixa para traiz ,
Bom pelomenos acho que foi isto, mais pode ter sido o pela qualidade do plastico tambem.

Enviado: Dom Mar 14, 2010 2:25 pm
por Igor Souza
o rotor traseiro tem que girar no antihorario mesmo, pela foto ele tá certo.
A caixa quebrou por falha dela e não de montagem.

Abrcs!

Enviado: Dom Mar 14, 2010 3:18 pm
por nervis
Fala Higor eu sei que roda para traiz , mais os chinesses mandarao montada para rodar para frente pois o rotor vem montado .
onde acho aqui no brasil para comprar . pois espera para vir la defora vai demorar
.
abs nervis

Enviado: Dom Mar 14, 2010 8:38 pm
por Mephisto_PF
eles manda montada....mas vc que coloca a correia...!..ou o heli veio todo montado?

Enviado: Dom Mar 14, 2010 8:54 pm
por donato.jun
Estou acompanhando atentamente este tópico, estou montando uma HK500 e agora fique preocupado, vou desmontar a caixa de cauda e montar novamente

Enviado: Dom Mar 14, 2010 9:31 pm
por nervis
[quote:07621f4f74="Mephisto_PF"]eles manda montada....mas vc que coloca a correia...!..ou o heli veio todo montado?[/quote:07621f4f74]
.
so que o rotor ja veio montado com as pas viradas para frente. entao eu desmontei e virei para traiz , para rodar sentido anti h, ai no 1 voo foi para trimagem, , e quando fui fazer o 2 voo aconteceu isto,
pode ter sido o alto rpm do motor . que tiver que abaixar o n troth. apara 70% na posiçao 5

Enviado: Dom Mar 14, 2010 10:00 pm
por Victor-SP
Acho mais plausível ter partido pela qualidade do plastico e não pelo sentido da rotação das pás... a não ser que vc tenha forçado na montagem..

Enviado: Dom Mar 14, 2010 11:19 pm
por Giovani Arruda
[quote:31bb509b2c="Victor-SP"]Acho mais plausível ter partido pela qualidade do plastico e não pelo sentido da rotação das pás... a não ser que vc tenha forçado na montagem..[/quote:31bb509b2c]

Eu ia dizer a mesma coisa

Enviado: Seg Mar 15, 2010 11:09 am
por allysson.avelino
O problema é a qualidade mesmo.. bem a falta de qualidade..rs

O meu também quebrou antes mesmo de eu conseguir fazer um voo.

Comprei o kit de aluminio do rotor traseiro do HK e pelo menos esse problema foi resolvido.

Testa também a balanciamento das pás traseiras, as minha estavam com muita diferença e causava um vibração enorme na cauda.

Enviado: Seg Mar 15, 2010 11:21 am
por Mephisto_PF
A linha ta bem Reta....tbm acho que pode ser uma falha no material!