Ajuda para um iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Ajuda para um iniciante

Mensagem por ericopassos »

Boa noite pessoal. Primeiramente queria agradecer a equipe e-voo por disponibilizar um site e forum como esses que é de fundamental importancia nao so para os veteranos como, para iniciantes como eu. Bem pessoal resolvi entrar no helimodelismo a pouco tempo e meu 1 contato foi decepcionante rsrs.. comprei um Dragonfly 2CH esses baratinhos e realmente como citado nos artigos do evoo esses helicopteros baratinhos nao voam mesmo.. fiquei muito triste pena que descobri o site so depois da compra, mais nao desisti, resolvi sair para procurar equipamentos melhores e encontrei uma loja aqui em Santa Cruz de la sierra Bolivia onde vivo atualmente e encontrei um helicoptero melhor e é justamente por esse que venho pedir a ajuda de voces para me orientar sobre essa escolha. Bem o helicoptero é um Exceed-RC Falcon 40 V2.

http://www.exceedrc.com/4chrcrarecof1.html

Gostaria da opiniao de voces se e uma boa escolha para um iniciante como eu, a 1 impressao achei ele muito bom.

Bem vou ficando por aqui. aguardo respostas e mais uma vez obrigado!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Olha, pelo que pude ver ele “corresponde” a um Honey Bee CP, eu tenho um CP2, eu não recomendo, opinião totalmente pessoal, mas:
-Pequeno, muito difícil para um iniciante pilotar;
-Motor na cauda e não correia, piora e muito a estabilidade do heli;
Porém, depende muito do que se espera do heli, se você quer só algo para ficar brincando no quintal talvez consiga se divertir, e quem sabe ele seja uma porta para o hobby! :wink:
Como vais comprar na Bolívia, se for por um preço EXTREMAMENTE em conta, quem sabe vale a pena, mas eu, pessoalmente, te aconselho a pesquisar mais, pois poderá achar um heli melhor por um preço bacana aí mesmo.
"Já chegou o disco voador!"
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

Ola Valter muito obrigado pela resposta. Cara andei muito aqui e so encontrei esse ai de melhor, pelo menos aqui em Santa Cruz de la Sierra. Esse modelo do link esta custando aqui U$$ 148. algo em torno dos 296 reais. Valter qual o que aconselharia comprar? um modelo que seja bom e em conta. Fico grato pela sua atencao!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Porque você não importa?

Procura pelos Lama, Nine Eagles, Blade CX3 ... são helis para iniciantes e possuem um voo muito tranquilo e bem educativos!

Ou então um CopterX 450, Blade 400, HK 450 ... helicopteros 6 canais com bom custo/beneficio para iniciante.
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

Ola floydbh. Pois eh cara agora desanimei com esse Falcon. vou la loja hj ver se o cara nao encomenda outro modelo para mim.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Porque voc~e não encomenda diretamente? Sai mais barato!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

O floydbh está certo, logo que você não tem muitas opções por aí compensa importar diretamente, e o heli que você falou está MUITO caro por esse preço.
Helis pequenos e fáceis de pilotar são aos mesmos citados pelo floydbh, são coaxiais, bem estáveis.
Quanto aos 450, existem diversos modelos mesmo, dos quais recomendo:
- CopterX: www.ehirobo.com Kit e Completo
-HK: www.hobbyking.com Kit
-Blade 400
-Belt CP V2: www.rc711.com
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

[quote:adfbf5aa81="floydbh"]Porque voc~e não encomenda diretamente? Sai mais barato![/quote:adfbf5aa81]

Pois eh Floydbh. Queria importar so que aqui em Santa Cruz e osso, so voces vendo os correios daqui como funciona.. parece o Brasil a 400 anos atraz!! pedi uma carcaca para o meu celular ja esta com mas de 2 meses e nao chega e isso foi porque um amigo mandou de la.. tenho medo...
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Este Exceed-RC Falcon 40 V2 é o clone do Walkera U-Fly. O U-Fly é vendido completo por cerca de US$150,00 (completo com o rádio 4ch WK 2402 2.4GHz). Um exemplo : http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?products_id=8680
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

[quote:d147bc20cd="LCid"]Este Exceed-RC Falcon 40 V2 é o clone do Walkera U-Fly. O U-Fly é vendido completo por cerca de US$150,00 (completo com o rádio 4ch WK 2402 2.4GHz). Um exemplo : http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?products_id=8680[/quote:d147bc20cd]

Pois eh LCid aqui esta mais ou menos o mesmo preco! Conversei com o cara la e ele faz 148 dolares, esse Falcon completo! Esse Walkera, parece ser muito melhor mais bem trabalhado! Cheguei do centro agorinha e so tem o Falcon e o cara nao vai fz mais pedidos por enquanto, o pessoal daqui e chato de se lidar!! Estava vendo os modelos citados no post pelos amigos, e sai um pouco mais caro importar queria um nessa base de preco de 150 dolares!! Vou acabar comprando esse Falcon so por so ter ele aqui! Dei uma olhada nele com mais calma, o vendedor funcionou ele, ate q gostei, o radio 4 canais achei bem legal... sera q seria um bom comeco..
Responder