óleo pra motor gasolina...

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

óleo pra motor gasolina...

Mensagem por tio cenoura »

bom pessoal, o seguinte:
uma vez me falaram que tem um óleo nautico que é bom pra substituir o caríssimo motul 800.
queria saber o que vcs usam...

eu to usando o de moto serra por enquanto. sthil.
no manuel do motor não especifica nada. apenas óleo 2T.
Big airplanesss!!!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Re: óleo pra motor gasolina...

Mensagem por vitorette »

[quote:1a7cfee14f="tio cenoura"]bom pessoal, o seguinte:
uma vez me falaram que tem um óleo nautico que é bom pra substituir o caríssimo motul 800.
queria saber o que vcs usam...

eu to usando o de moto serra por enquanto. sthil.
no manuel do motor não especifica nada. apenas óleo 2T.[/quote:1a7cfee14f]
Eu uso o Sthil, o pessoal aqui na minha pista usa Motul 800, tudo frescão. Mas, paguei R$ 30,00 no litro do Sthil o Motul 800 chega à R$ 100,00. O troco e mais 10 dinheiros, compro 20 lts de avigás. Meu motor é um TGY 50 e está louco de bom.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

pois eh... acho q é um bom óleo o sthil, mas tem um nautico que eu não sei qual é... custa 16,00 a garrafinha de 500 ml.

eu uso gasolina comum e separo o alcool dela, fica pura...

abç
Big airplanesss!!!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Re: óleo pra motor gasolina...

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:ded92573b7="vitorette"][quote:ded92573b7="tio cenoura"]bom pessoal, o seguinte:
uma vez me falaram que tem um óleo nautico que é bom pra substituir o caríssimo motul 800.
queria saber o que vcs usam...

eu to usando o de moto serra por enquanto. sthil.
no manuel do motor não especifica nada. apenas óleo 2T.[/quote:ded92573b7]
Eu uso o Sthil, o pessoal aqui na minha pista usa Motul 800, tudo frescão. Mas, paguei R$ 30,00 no litro do Sthil o Motul 800 chega à R$ 100,00. O troco e mais 10 dinheiros, compro 20 lts de avigás. Meu motor é um TGY 50 e está louco de bom.[/quote:ded92573b7]

Quando compraste o teu, foi taxado ?
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu comprei o meu 15cc na hobbyfenas mesmo... 599,00 novo.
abç
Big airplanesss!!!
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

o oleo Sthil é mineral e o motul 800 é sintetico.
Eu estou amaciando um motor dle11 com sthil 40:1 e vou passar pro sintetico na sequencia 50:1. Comprei o motul 800 a 65,00.
Nao vejo problema em usar o sthill. Uso o motul apos o amaciamento do motor por ser sintetico e de melhor qualidade. Mas nao necessariamente tem que ser o motul. Tem gente que usa Lubrax 2T, mas nao sei qual modelo é, que é bem mais em conta. Outros usam Motorex (pode usar ate 100:1 !!!).

abr
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Re: óleo pra motor gasolina...

Mensagem por vitorette »

[quote:424b94a13f="Everton de Castro"]Eu uso o Sthil, o pessoal aqui na minha pista usa Motul 800, tudo frescão. Mas, paguei R$ 30,00 no litro do Sthil o Motul 800 chega à R$ 100,00. O troco e mais 10 dinheiros, compro 20 lts de avigás. Meu motor é um TGY 50 e está louco de bom.[/quote:424b94a13f]
Quando compraste o teu, foi taxado ?[/quote]
Olá Everton, o motor ou o óleo? :lol: Bem, o óleo foi trazido de los hermanos paraguaios, Pedro Juan Cabalero, e não foi taxado. O motor veio da China, foi taxado, mas quem pagou foi o antigo dono.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:4baf121f9a="conte"]o oleo Sthil é mineral e o motul 800 é sintetico. Eu estou amaciando um motor dle11 com sthil 40:1 e vou passar pro sintetico na sequencia 50:1. Comprei o motul 800 a 65,00. Nao vejo problema em usar o sthill. Uso o motul apos o amaciamento do motor por ser sintetico e de melhor qualidade. Mas nao necessariamente tem que ser o motul. Tem gente que usa Lubrax 2T, mas nao sei qual modelo é, que é bem mais em conta. Outros usam Motorex (pode usar ate 100:1 !!!). abr[/quote:4baf121f9a] Puxa 1%? É isso? Para competição pode até ser, mas no dia a dia é exagero usar tão pouco óleo. Uso 33:1, 30ml para cada litro.
Vou ficar no meu Sthil, já é cuidado suficiente. Vou encomendar mais algumas garrafas. E a vela? Algum cuidado especial? Meu motor está rodando com uma Xing Ling. Mas, já mandei vir 3 do Canadá, NGK M6. O que não vai adiantar muito, pois vou jogar fora com 90 dias de uso, se voar todo final de semana. Senão com 120, vai pro mato. Desculpem, mato não, coleta seletiva de lixo e depois pro mato. :lol: :lol: :lol:
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
Pedroni
membro
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:44 pm
Localização: Pinhais - Pr

Mensagem por Pedroni »

- Experimenta o oleo 2T Evinrud p/ motores E-Tec (nautico) existem duas opções
50 mineral e o 100 sintetico. Depois comenta pra galera o que voce acha, sou suspeito, trabalho com motores nauticos. Certa vez, modifiquei um motor Sthill de moto serra (p/cliente) voa até hoje em um Decathlon....

@braço

Pedroni
Voar, voar, subir, subir...
Avatar do usuário
Pedroni
membro
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:44 pm
Localização: Pinhais - Pr

Mensagem por Pedroni »

Ha, não separe o alcool, voce perde octanagem, compra AvGas que é muito melhor, mais de 100 octanas e não tem alcool.
Responder