construindo Slow Stick - com fotos - muitas duvidas

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
doge
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 26, 2010 1:11 pm
Localização: Schroeder - SC

construindo Slow Stick - com fotos - muitas duvidas

Mensagem por doge »

Ola, estou iniciando no aeromodelismo, tenho a disposiçao:

Emax 2822
Bateria 3s 1300mah / 3s 750mah
Speed 25A
Servos 9g
Radio Esky
Rx Exky

como é meu primeiro aeromodelo e por aqui nao conheço ninguem que pratique aeromodelismo, preciso de um aeromodelo relativamente lento e com comandos faceis, portanto estou em duvida entre o ss e o shocked bomber. Se alguem tiver outro aero em mente e queira dar uma dica fico agradecido.

abraços
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por halley »

Amigo, tb sou novato nao sei se posso te ajudar, mas eu estou montando um Scout em isopor e depron e esta ficando bem legal e é MUITO facil de fazer, ve la em disponibilizo planta q tem a planta, vc faz rapidinho.

Ah amigo, aonde vc pegou esse radio Esky?

Abraços
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Já montei e voei ambos. Sem querer criar discussões, apenas dando o parecer de quem realmente voou os dois, afirmo que o Bomber é muito, mas muito mais estável que o slow. Decola e pousa sozinho e suas curvas são muito estáveis, sem tendências. Não precisa nem de bateria 3s, voa muito bem com 2s, com a 3s tem que cuidar o dedo no stick. Tente apenas seguir a planta, sem querer inventar...

Tanto que após a construção do shocked Bomber montei em balsa o Lanzo Bomber. É meu " xodó" até hoje, conforme pode ver na construção e no voo...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=87564
Avatar do usuário
doge
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 26, 2010 1:11 pm
Localização: Schroeder - SC

Mensagem por doge »

Halley,
este radio peguei a um ano atras com uma amigo aqui do forum. nao me arrependo de ter feito o negocio, mais nao sei se este radio tem uma boa qualidade.

Gilberto CWB
Eu vi videos do lanzo e achei incrivel o seu voo, sem dizer da facilidade que vejo em sua construçao, eu pretendo fazer ele todo de isopor, sem perfil casquinha, sera que o voo vai continuar bom?
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Se vai cortar o isopor para fazer a asa, aconselho utilizar o perfil do Profilli, o Davissm, ou o mais parecido que achar, que fique parecido com o " casquinha". É um perfil para voo lento. Veja que o estabilizador horizontal também tem perfil. Não sei o comportamento do shocked sem esse perfil. Seguindo a planta será só alegria...
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Manda bala .
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Sou suspeito, mas acho que um Slow-Stick será muito prático com essa eletrônica.

Apesar que o Shocked Bomber não será muito diferente.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Ai eu pergunto, qual entre os dois modelos vc acha que consegue construir?
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
doge
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 26, 2010 1:11 pm
Localização: Schroeder - SC

Mensagem por doge »

consigo construir ambos, o unico problema é que por aqui nao tem Depron pra comprar, entao a construçao da asa se limita um pouco a perfis muito finos, consegui duas placas de isopor p3 e pretendo fazer com elas.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Esqueci de falar sobre o material disponível também!! Bem lembrado...então é melhor construir o Shocked Bomber.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder