Construindo um tucano

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Construindo um tucano

Mensagem por tiago232 »

Ola pessoal.

To construindo um tucano que o allanmarcos postou em um forum sobre plantas de tucano.

comecei pela asa, to fazendo com p1, pq não encontro p3 em Campinas, mas pelo fato da ponta da asa ser muito fina eu acho que ela ta muito fragil, vai quebrar facil facil.

Vou colocar longarinas de fibra de vidro, creio que não vai envergar, mas se bater em qq lugar vai espatifar a ponta.

to pensando em passar viagara pra ver se o isopor fica mais duro, sera que da certo?!?!?!, rsrsrsrsrsrs.

Agora falando serio, to pensando em encapara a asa com papel cartão pra ver se da mais resistencia, sera que da certo?

alguem tem alguma ideia?

Na verdade eu queria passar resina, mas não consigo achar resina acrilica ou resina epox em campinas, só acha na só isopor em sp, mas não compensa o frete, a resina comum reage com o isopor.

estou aberto a sugestões.

vou postar fotos da contrução em breve.
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

Passa fita de intelar... mesmo que for a transparente.... aquelas de embalar caixa de papelão...
fica firme firme
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Geralmente eu uso a fita tranparente mesmo nas outras asas que eu faço, mas elas não bem mais grossas, mas não sei não se vai rolar com essa asa, pois a ponta dela é bem fina, e a fita só vai impedir que o isopor se esfarele, e não vai aumentar a resistencia.

mas mesmo assim obrigado pela sugestão.
Avatar do usuário
ADRIANO-PIVA
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Ter Set 08, 2009 8:49 am
Localização: Americana-SP

Mensagem por ADRIANO-PIVA »

Eu fiz um t27 em isipor e passei uma massa da RENER, chama multimassa ou multi uso, alguma coisa assim, é mto leve e de facil aplicaçao, depois é so dar acabamento, depois pintei com acrilex diluida em alcool( de cozinha msm), fica leve e mto bem acabado..
POde fazer, experiencia propria..
Abraçao
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

fala adriano.

Não precisa nem entelar com fita depois?

gostei da dica, pq o isopor fica cheio de furinhos.
e essa massa deve ser barata né?
Avatar do usuário
Leonardo A. Cavalcante
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Mar 12, 2010 1:57 pm
Localização: São Luis - MA

Mensagem por Leonardo A. Cavalcante »

Será que se você passar a massa e depois passar a resina sobre ela, não vai atacar o isopor ? Porque se não atacar, eu acho que ficaria bem resistente. É só uma sugestão, pois ainda não fiz nenhum aero usando resina, todos que fiz foi entelado com fita ou vinil. Eu nunca comprei isopor tambem, sempre compro caixas termicas de isopor, são sempre bem firmes, acho que é p3 o isopor dessas caixas, ou uso isopor de embalagen de ar-condicionado, pois sempre nas obras que trabalho tem.
FELIZ NO HOBBY...
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Ola pessoal.

Primeiramente, muito obrigado pela colaboração de todos.

Leonardo, eu acho que não ataca o isopor não, mas deve ficar pesado pra caramba, pois teria que passar uma demão de massa "meio" grossa, para garantir que a resina não iria entrar em contato com o isopor, e mais umas 2 demão de resina, não sei, pq nunca fiz, mas acho que fica pesado.

Ai pessoal se alguem ja tentou fazer isso fala ai?!?!

E quanto ao isopor, as caixas termigas e isopor de refrigeração são bem mais resistentes, dever se p3 ou mais reistente, agora o p1, quando a asa esta mais grossa, blz, mas fina, fica muito fragil.

Eliabew, eu to fazendo muito devagar, pois só tenho umas 2 horas por dia, ou até menos para mexer com isso.

e eu to com um pouco de dificuldade pra cortar a asa, ja estraguei 4, pq ficaram tortas, pois fiz um cortador daquele de bancada que encontrei aqui no site, e ainda não peguei o jeitão do bixo.

mas assim que tiver progresso eu posto as fotos.
Avatar do usuário
ADRIANO-PIVA
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Ter Set 08, 2009 8:49 am
Localização: Americana-SP

Mensagem por ADRIANO-PIVA »

[quote:5c23410759="tiago232"]fala adriano.

Não precisa nem entelar com fita depois?

gostei da dica, pq o isopor fica cheio de furinhos.
e essa massa deve ser barata né?[/quote:5c23410759]

Blz, eu nao passei fita, e ficou lisinho e depois passei verniz acrilex tbm, ficou show..
a massa acho q paguei 7,00 reias no pote e deu pra fazer o aviao inteiro e ainda sobrou um poko, mas passei uma camada bem fina, apenas pra tapar os "furinhos" do isopor..
Adriano Elias (PIVA)
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

Tenho um pouco de experiência com resina mas não muito, quanto a resina, provavelmente vocês devem estar falando da de Poliéster, esta ataca o isopor, sugiro usar resina epoxi que não ataca o isopor (faça um teste antes de aplicar, principalmente para ver se não reage com essa massa). Outro detalhe, a resina sem o tecido não tem muita função estrutural, somente vai impermeabilizar, sem adicionar rigidez a peça.
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:c98d291f5d="Guto Huber"]Tenho um pouco de experiência com resina mas não muito, quanto a resina, provavelmente vocês devem estar falando da de Poliéster, esta ataca o isopor, sugiro usar resina epoxi que não ataca o isopor (faça um teste antes de aplicar, principalmente para ver se não reage com essa massa). Outro detalhe, a resina sem o tecido não tem muita função estrutural, somente vai impermeabilizar, sem adicionar rigidez a peça.[/quote:c98d291f5d]

Ola Guto.

É isso mesmo, a resina de poliester que reage com o isopor, só que não consigo encontrar nem resina epox e nem resina acrilica em Campinas, e quando a duresa, pelo menos vai criar uma casca rigida por cima do isopor, que vai ser bem mais resistente que a fita, ou nem isso?

valeu a dica.
Responder