Radio HK-7X 2.4Ghz 7ch: Bom pra começar?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Radio HK-7X 2.4Ghz 7ch: Bom pra começar?

Mensagem por NaValter »

Boa tarde a todos, meu nome é Valter e sou da Capital de SP. Acompanho o site há mais de um ano, quando adquiri meu heli 4 CH. Como pretendo partir para um heli maior (copterx 450), e tb aero ( NIS by BigEspectro, quase pronto), gostaria de saber a opinião de quem possui esse rádio, se é uma boa opção pra começar. Desde já agradeço.
link:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10186&Product_Name=HK-7X_2.4Ghz_7ch_w/_5_Model_Memory_TX_&_RX_V2_(Mode_2)_
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Eu acabei de comprar um desses..
assim que chegar eu posto um review pra galera..
mas reza a lenda que ele é chato de programação..
complicadinho mecher.. mas depois que aprende não tem erro !
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Esse radio não é bom!!!Se voce acompanha o forum a bastante tempo ja deve ter visto varios tópicos falando que os radios da HK dão problemas !!!Radio é um investimento , tem varias opções boas de radio com preço bacana, basta dar uma pesquisada!!Vou dar um exemplo , o Airtronics Rds 8000(2.4ghz, 8 canais ) esta por 180,00 dolares , pesquise na internet que voce vai achar , é um otimo radio e com um preço excelente!!Essa historia de "vou começar com este aqui e depois compro um melhor" é errado , pois vai gastar dinheiro duas vezes e ainda corre o risco do radio procaria dar poblema é o negocio ficar mais caro que comprar um radio bom!!!No mais , pesquise aqui no site que tem varios topicos falando de radio , da pra ter uma boa ideia doque comprar!!!

abçs!!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:650564d901="aeroguitar"]Esse radio não é bom!!!Se voce acompanha o forum a bastante tempo ja deve ter visto varios tópicos falando que os radios da HK dão problemas !!!Radio é um investimento , tem varias opções boas de radio com preço bacana, basta dar uma pesquisada!!Vou dar um exemplo , o Airtronics Rds 8000(2.4ghz, 8 canais ) esta por 180,00 dolares , pesquise na internet que voce vai achar , é um otimo radio e com um preço excelente!!Essa historia de "vou começar com este aqui e depois compro um melhor" é errado , pois vai gastar dinheiro duas vezes e ainda corre o risco do radio procaria dar poblema é o negocio ficar mais caro que comprar um radio bom!!!No mais , pesquise aqui no site que tem varios topicos falando de radio , da pra ter uma boa ideia doque comprar!!!

abçs!!![/quote:650564d901]

Tambem acho estranho perguntar sobre um rádio tão comentado aqui no forum, e a maioria o critica veemente...

Logo, como você já possui um conhecimento básico e prévio com o seu 4ch, pode apelar e paegar um futaba, hitec, Jr etc....
Vendo Tudo!!
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Bom, vou te falar uma coisa, espero que leia com atenção.
Como você, a maioria das pessoas que compram esses rádios da HK são iniciantes. Outra coisa, quando se troca de rádio, o avião fica destrimado. Então, vai ser comum, e muito comum, voce ouvir as pessoas falarem assim: Eu decolei o avião e ja caiu na hora por pane do radio(Num sei como, se no elétrico ele voava até 400m, e agora o avião cai com menos de 50m? Um pouco estranho, não acha?). Não digo que o rádio é como um futaba, mas que a maioria das pessoas erram no dedo e colocam a culpa no coitado do rádio. É claro, se voce tiver dinheiro disponivel, e planejar ter um avião glow, gasolina etc, invista num radio um pouco melhor. Caso contrário, o HK é uma boa opção sim. Creio que há uma grande direfença de preço entra US$ 59,00 e US$ 180,00. Ja vou logo avisando, aqui no E-VOO voce nunca vai encontrar uma opinião concreta sobre os radios. Quem tem um futaba, vai elogiar o futaba e desclassificar o resto. O mesmo acontece com todos. Uma vez tava pesquisando sobre comprar um módulo CORONA, e vi um cara aqui dizendo que o ASSAN era melhor porque tinha failsafe, e o CORONA nao tinha. Se voce entrar no youtube, tem lá um video de um failsafe do CORONA funcionando perfeitamento. No mesmo contexto, ja ouvi dizer que os receptores CORONA são horriveis, e, no youtube, tem um video daquele cara americano que faz varios reviews de rádio voando ele tranquilamente em um glow. Acho que esta escolha vai da sua consciencia, tenha em mente que voce nao vai comprar um futaba, um spektrum. Mas, quebra um galho, sim. Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Em primeiro lugar, obrigado a todos pela colaboração!
Realmente, há varios tópicos falando sobre o assunto, e, "colocando na balança", há mais opiniões desfavoráveis do que favoráveis. Assim como as marcas mais indicadas também tem a turma dos "pró" e dos "contra". É um assunto que sempre gera polêmica ( o que não é minha intenção). Abçs!!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Se for para economizar, vá de Turnigy 9X, quem tem fala bem, inclusive eu :lol:
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Grande Valter Ribeiro, sempre prestativo e disposto a ajudar! Obrigado pela dica, vou pesquisar.
Na realidade não nem tanto a questão de economizar. Uma comparação meio "grosseira" para exemplificar: Também gosto de pescar. Eu posso pegar aquela varinha de bambu colocar a minhoca no anzol e pescar. Ou comprar aquele equipamento importado, com vara de fibra, carretilha roletada inoxidável, linha nº x, iscas artificiais e...pescar. Vai da intençao e das prioridades de cada um. A propósito,você está usando esse rádio seu Belt? É que o Belt CP também é uma das minhas opções. Valeu!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Sim uso no Belt, mas estou "convertendo" meu Belt, comprei um HK e estou passando a eletrônica para ele.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:2a56d01426="NaValter"]Grande Valter Ribeiro, sempre prestativo e disposto a ajudar! Obrigado pela dica, vou pesquisar.
Na realidade não nem tanto a questão de economizar. Uma comparação meio "grosseira" para exemplificar: Também gosto de pescar. Eu posso pegar aquela varinha de bambu colocar a minhoca no anzol e pescar. Ou comprar aquele equipamento importado, com vara de fibra, carretilha roletada inoxidável, linha nº x, iscas artificiais e...pescar. Vai da intençao e das prioridades de cada um. A propósito,você está usando esse rádio seu Belt? É que o Belt CP também é uma das minhas opções. Valeu![/quote:2a56d01426]

Caro amigo, Seguindo os conselhos do mestre Jedi, Valter Ribeiro, acabei adquirindo um turnigy 9x (até o meu Futaba 7C chegar) para meu copterX, eu pedi ontem, portanto até meados de Setembro deve estar a minha porta. Claro que não desclassificando o Valter, mesmo porque o review dele demorou devido a demora da entrega do rádio a ele, eu li outros fóruns e depoimentos sobre o rádio, e a única coisa que pude perceber que pontos fracos no rádio, são algumas frescuras de operação.... nada que venha a atrapalhar em vôo. Portanto, se tiver mesmo pensando em pegar este modelo, sugiro que pense rápido, pois neste momento, possuem apenas 57 em estoque, e este estoque acaba MUITO RÁPIDO MESMO!!!
Vendo Tudo!!
Responder