Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não se preocupe, funciona bem com pilhas recarregáveis, é o que tenho usado no rádio original, ele começa a reclamar quando a bateria chega a 9V.

A tensão mínima de trabalho é até menor do que isto, no que gravei firmware alternativo estou usando LiIon 2S e coloquei o alarme para 6,4V.
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Mensagem por Monaski »

Esse radinho realmente deu o que falar,

mas eai vamos ao resulmo da opera vale a pegar os 380,00 reais que ele esta custando aqui no brasil ou tentar fazer a importação ou ainda partir para outro e deixar esse de lado?!

Sou leigo, mas ate q gostei desse radio... :D
André Luiz Mendes
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 11:58 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por André Luiz Mendes »

Alex, como tinha dito meu radio e um Art-tech 100b, vc pode me ajudar a escolher um receptor para ele, pois já to descartando o meu atual, troquei o rádio chin ling por este e continua funcionando a apenas 10mts, agora quero trocar o receptor.

minha duvida e se eu compro um art-tech original com o cristal original que eu ja tenho, ou esqueço esse negocio de cristal e compro um corona sintetizado full range.

se fosse com vc o que faria ?

de rastante toda a eletrica e nova, esc hk, bateria 3s, etc...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:73ad8c6a3f="André Luiz Mendes"]Alex, como tinha dito meu radio e um Art-tech 100b, vc pode me ajudar a escolher um receptor para ele, pois já to descartando o meu atual, troquei o rádio chin ling por este e continua funcionando a apenas 10mts, agora quero trocar o receptor.

minha duvida e se eu compro um art-tech original com o cristal original que eu ja tenho, ou esqueço esse negocio de cristal e compro um corona sintetizado full range.

se fosse com vc o que faria ?

de rastante toda a eletrica e nova, esc hk, bateria 3s, etc...[/quote:73ad8c6a3f]

Tente usar um receptor decente para começar, tente um Hitec dual conversion, ou um Berg, ou um GWS RD8, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sim, o Hitec Electron é um ótimo receptor.

O Corona sintetizado é meio polêmico, tem gente que adora mas tem gente que abomina porque já perdeu modelos com ele. Não vale o risco.

Por que as pessoas procuram no ML coisas que custam quase o mesmo em lojas, novas, sem uso, com garantia, nota fiscal, procedência, etc? Dê uma olhada em http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=2&categoria=1&secao=65

Agora, trocar receptor é um quebra galho, acho melhor é trocar logo o transmissor. Para parar de sofrer gastando pouco, já que o assundo do tópico é este, compre logo um Turnigy 9 na HK em backorder mesmo, demora menos do que você vai gastar sofrendo.
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

Qual é a diferença entre o firmware ER9X, ER9X-JETI, ER9X-FRSKY E ER9X- ARDUPILOT ??? :?:
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

dependendo de qual sistema de telemetria vc usa , vai ter que usar a firmware correspondente.

er9x --- sem telemetria
er9x-frsky - para usar com modulos frsky
er9x-jeti - para usar com o sistema da Jeti.
er9x-ardupilot -- para usar com a placa ardupilot

lembrando que para qualquer uma das versões com telemetria vc tem que fazer uma modificação no rádio para entrar o cabo de dados. a modificação é simples , só alteração de 2 trilhas e relocação de 2 resistores smd. só se gasta com solda e dois pedaços de fio.

agora tem a gruvin tambem , que possui recursos de telemetria bem mais avançados , vc pode configurar alarmes e tal.
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

Ah sim muito bom !!!!! :D Vc já chegou a testar o TH9X, Marcio ?
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

sim já testei todas , a que uso e recomendo é a er9x
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

Certo, poucas pessoas tem intimidade com essas novas firmwares, é bom ter contato com uma delas. Agora olhando o turnigy 9x com varias opções de configurações, acho que nunca vou chegar a usar 1/3 delas ! Um HK 4ch ja era suficiente pra mim! rs
Responder