Micro modelo 2ch - 30cm

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:2a003cb382="-NiHoN-"]Marcelo e Henrique, obrigado pela visita e post!!!

Analisando minha própria construção, vejo que talvez ele esteje leve o bastante para voar, mas acho que após o teste, se voar mesmo, vou refazer a fuselagem, pois dá para ser mais leve. Vou explicar porque:

1- fiz o bico da fuselagem muito longo, o que me forçou a colocar um chumbo de 1,3gr na cauda, e também exagerei na vareta de FC que pus como motor mount.

2- o chumbo não resolveu, então cortei uma sessão do bico de uns 12mm e remendei novamente a fuselagem com epoxy, o que adicionou peso também, além de uns reforços em FC, o que também dá uma migalha de gr.

3- mesmo com o corte da sessão o bico ainda ficou mais pesado e tive que recolocar o chumbo na cauda.

Resultado: tenho pelo menos umas 2.5 gr no modelo resultante de cola epoxy e chumbo na cauda.

Mas.....antes de tudo....vamos ver se voa...eheheheh....acho que o teste será no sábado...e com certeza indoor ou em condição zero de vento...se pegar térmica ele não tem profundor para recuperar...rsrsrs...ai já era...rsrsrs

Abraços a todos!!![/quote:2a003cb382]

Em caso de térmica, tente tirar o motor e dar leme total para um lado. (Até pode "bombear o acelerador" para gerar fluxo de ar no leme, caso não esteja respondendo muito bem).

Não chega a ser um parafuso, mas permite que modelo desça em algum canto.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Opa Sukyake, valeu a dica de pilotagem...não vou me esquecer deste detalhe.

Bom, se der eu testo ele hoje no estacionamento...o duro será ficar "passeando" na frente do sensor para manter a luz acesa...tinha um compromisso marcado mas acho que será cancelado.

Abraços e boa sexta-feira!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Opa!!! esse tem DT na Asa hein Nihon!! huahauhauaha

Tá demais!! dá p/ voar na garagem pelo visto! hauhauhau...

Eu ainda colocaria um trenzinho de pouso só p/ tirar um sarro do chão!!! rsrs
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:21d1b058d2="fhkawasaki"]Opa!!! esse tem DT na Asa hein Nihon!! huahauhauaha

Tá demais!! dá p/ voar na garagem pelo visto! hauhauhau...

Eu ainda colocaria um trenzinho de pouso só p/ tirar um sarro do chão!!! rsrs[/quote:21d1b058d2]


Ahahahaha..."pódi creh" Kawasaki...comprei um saco desses elásticos e sei que ia demorar muito para eu fazer 1000 vôos com modelos que usam DT...ahahah...então to usando onde posso aplicar, isto é, "gambiando" em tudo!!!

Mas isso vai me ajudar no trime, já que o thrust do motor tá fixo....eheheh...é tudo experiência ainda...mas se der certo, vou caprichar num bem levinho...e biplano...eheheh

Abraços e bons vôos no fim de semana!!!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Amanhã, se tudo correr conforme programado e eu conseguir ir no Ibira...veremos como será o vôo deste modelinho....

Abraços
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Vou lá prá ver a estreia.
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Francisco...eu diria que vale a pena ver os modelos no Ibira...para mim é um "solo sagrado", palco de vários jogos importantes e vários espetáculos importantes...e nestes momentos de nossos vôos, nós somos os protagonistas do espetáculo...:)

Infelizmente não poderei comparecer...meu carro foi furtado e não acharam...e também ainda não fui indenizado pelo seguro...

Fica para próxima...

Abraços e bons vôos!!!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:7d4aa341ca]Ibira...para mim é um "solo sagrado", palco de vários jogos importantes e vários espetáculos importantes...e nestes momentos de nossos vôos, nós somos os protagonistas do espetáculo...[/quote:7d4aa341ca]

Ai,ai,ai... acho que vou ter que alugar um smoking. eheheheheh

Veja só, ambos auto-dependentes. O meu até agora (15:00h) a concessionária não confirmou a entrega para hoje. É só revisão do velhinho (o carro).
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Voou...no estacionamento do meu prédio, que não tem uma área de vôo considerável, acho que menor que uma quadra poliesportiva. Mas não fez muita curva por causa da pouca área de comando. Levou uma lenhas mas não teve nenhum dano.

Bom, não teve jeito, refiz a fuselagem em função do problema de curva e do peso anterior, e hoje termino de instalar a eletrônica novamente e vejo quanto está pesando RTF e conferir se consegui reduzí-lo de 13,4gr.

Que ele voou é fato, bem lento e fácil, do jeito que eu queria e sem estolar...e agora que estou fazendo a fuse mais leve vamos ver se consigo sobrevoar a minha pista de 1:28 com carros nos pegas....eheheh...

Abraços e talvez video no sábado!!!

Bom fim de semana a todos!!
Avatar do usuário
Saulera
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:07 pm
Contato:

Mensagem por Saulera »

Muito Massa seu modelo!
sempre quis fazer um micro
vlw!!!!
Responder