Como prender bateria na zagi ??

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
andesonsilva
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 8:25 am
Localização: ceará

Como prender bateria na zagi ??

Mensagem por andesonsilva »

Oi pessoal.

Voar com uma zagi é bom demas no meu caso tenho um problema, coloco a bateria sobre a asa segura só com um adesivo e na maioria dos pousos a ela solta e cai no chão a aho que vou estragar a bateria.

Alguem tem uma ideia para prender esse bateria para ele não cair ??

Obrigado !!!!
Quero que chegue logo o fin de semana !!
Avatar do usuário
giordanisalamon
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Out 12, 2007 11:30 pm
Localização: Porto Velho

Mensagem por giordanisalamon »

faz uma tira com velcro, ou cola um pedaço de velcro na zag e outro lado na bateria,
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Re: Como prender bateria na zagi ??

Mensagem por Emannuell »

[quote:43359f96e5="andesonsilva"]Oi pessoal.

Voar com uma zagi é bom demas no meu caso tenho um problema, coloco a bateria sobre a asa segura só com um adesivo e na maioria dos pousos a ela solta e cai no chão a aho que vou estragar a bateria.

Alguem tem uma ideia para prender esse bateria para ele não cair ??

Obrigado !!!![/quote:43359f96e5]
Uma cinta em velcro por cima dela, onde as pontas são grudadas na asa.
Emannuell
Pato Branco - PR
Avatar do usuário
DePaiva
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 11:07 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por DePaiva »

Eu faço um buraco do tamanho e do formato da bateria no bico da asa, ou onde você for colocar a bateria.
Quanto a fragilidade que causa, eu reforço o buraco nas laterais e fundo com cola, e reforço a fita adesiva do outro lado da asa (parte de baixo).
Colo um lado do velcro no fundo do buraco e o outro lado na bateria. Alem disso coloco fita adesiva em cima da bateria.
Nunca solta nos pousos e nem no voo.
Marcio MK
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Abr 10, 2010 7:33 pm
Localização: campo limpo paulista ,SP

Mensagem por Marcio MK »

as minhas eu escavo o isopor um pouco maior que a bateria ,coloco duas cintas de velcro ,dobro uma chapa de aluminio em forma de U bem justo a bateria e colo dentro do furo feito no isopor o aluminio serve de reforço
Avatar do usuário
Deck Goos
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:33 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Deck Goos »

Perfura um pouco o isopor coloca um velcro embaixo e um durex encima e pronto.
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Mensagem por gabrielrve »

o melhor jeito é fazer um buraco passante na asa que caiba a bateria, por baixo cole uma placa de plastico (de pastas encontradas em papelatias) maior que o buraco, e por esta placa passe uma alça de velcro que dará a voplta na bateria. Para fazer essa alça, corte dois pedaços (um de cada tipo), cle maproximadamente 2cm de um no outro, e pronto, só só dar a volta na placa e na bateria que ja ta ótimo
Responder