Comprei um SKY WALKER FASE II

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Comprei um SKY WALKER FASE II

Mensagem por Wesley CS »

Ola amigos da Evoo, hoje fiz reserva do meu planador que esta para chegar semana que vem pelo link:

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=E182RY

E gostaria de saber quem ja tem ou teve este modelo, como é seu voo? planeio etc...

Falei com vendedor da Hobby sobre por motor BL mas ele me disse que nao tem necessidade disse, e vi nos posta antigos na evoo que este motor do kit e o suficiente para este modelo e tambem ja acerto o CG dele no nariz...

isto procede?
este modelo é um bom CxB?

Obs: Ja tenho um modelo da Radar e vejo que são de inteira qualidade... ate mesmo são faceis de reforma em caso de lenha.
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Wesley,

Fez uma boa compra sim. Tive um por muito tempo e me diverti muito com ele. No meu caso, eu havia trocado o motor porque já tinha um BL disponível, com speed e bateria próprios. Mas realmente, o original da conta do recado sim, afinal esse motor serve apenas pra levar o bixo lá pra cima e depois ser desligado.

Ele é muito dócil, com razão de planeio muito grande. Pega bem termais e de visual legal.

Realmente uma boa relação Custo X Benefício.

Se curte um voo tranquilo, de caçar termicas vai se divertir. Ele é pra isso.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

ola caducunha...

Então sempre tive querendo um planador, ja fiz voo somente por simulador, tenho um amigo no clube que uma vez voo um a combustão e me encatei, mesmo por que são muito bonitos esses tipo de modelos.

Vou receber semana que vem por fato de estar em falta na loja...

quando chegar posto fotos aqui e comentarios mais a fundo do que achei do modelo, comprei mesmo pelo preço tambem por estar em conta...

abraços
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Eu comprei um tambem a poucop tempo...

No meu uso um BL com helice folding..
ficou mais leve..joguei toda a eletreonica para o bico e ficou no CG..
com uma 2s 1000mlh voo mais de 30 min uando motor direto..
intercalando com termicas nunca nem calculei..
da muito tempo..

vale muito a pena
abraço
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

penso em por BL futuramente nele...
mas no momento vou usar o do kit mesmo, pelo que pesquisei aqui no forum todos falaram bem deste modelo por isso decidi ele mesmo, pelo preço tambem...
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Tira o motor original e joga fora !

É um motor escovado da classe 400 pesado demais .... sacrifica o voo do pequeno planador .

Se usar o motor original vai voar como um eletrico , com motor o tempo todo ...

Tive um e usei um motor emax 2822 e helice folding 8x5 e 2s 1300ma .... deixei ele com metade do peso que ficaria com o motor original com o dobro de empuxo .

T+
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Eu troquei o motor original, que deve ser o mesmo utilizado nos tanquinhos de guerra pois pesa 130g com a redução, por um 2822 mantendo a hélice original e bateria 2S. Ficou somente umas 100g mais leve, faz toda a diferença no planeio. Fora que se voce não tiver, vai ter que comprar um ESC para motor brushed, que pela pouca procura deve custar atualmente bem mais que um ESC + motor brushless.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Bem interessante este modelo.

Bom tamanho, leve, estável, voa com motorização e bateria modestos, baixo custo, bonito.

Custava alguém fazer um treinador de balsa assim? Basicamente o mesmo modelo com um trem de pouso e um perfil pior já funcionaria.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Ola amigos da evoo, qual seria um combo mais ideal para este modelo para BL?
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

O Famoso e-max 2822 + speedzinho tower pro 15A com uma helicezinha folding 9x5 ja fica bem legal..


O modelo so tem um problema ; Ele vem quente no pouso, e precisa de uma boa area para baixa-lo..
O ideal é voar onde haja gramado..

abraçao
Responder