Construção - Tucano -Isopor - p/Elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
ivanluizjr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Set 01, 2010 4:41 pm
Localização: sao paulo

Construção - Tucano -Isopor - p/Elétrico

Mensagem por ivanluizjr »

[b:110c51c16c]Breve apresentação

Meu nome é ivan Luiz da Silva Junior, tenho 23 anos,estou começando agora com o modelismo apesar de ser uma paixão de criança mais como era algo caro não passou de sonho então essa semana fiquei com uma insônia e fiquei pesquisando sobre isso noite toda ai resolvi, inclusive foi na data do meu cadastro no forum, sou de São Paulo SP moro na z/s se tiver alguem aki na minha região que conheça alguma pista ou algum lugar ond aeromodelistas se encontram eu ficaria feliz em participar comecei um projeto em isopor como podem ver abaixo e fui repreendido pelo colega BigEspectro por não ter me apresentado não tenho experiencia em forums costumo ler varios mais não participo de nenhum somento das respostas do yahoo, enão realmente não sabia que se fazia nescessário. =p[/b:110c51c16c]

[u:110c51c16c][b:110c51c16c][i:110c51c16c]Estou aki na humildade para trocar informações e lamento pelos erros mais não vou voltar para escola =p.[/i:110c51c16c][/b:110c51c16c][/u:110c51c16c]
[b:110c51c16c]
Projeto[/b:110c51c16c]

Essa é minha primeira construção pretendo fazer um tucano com 1 mt de envergadura em isopor pretendo faze-lo bem detalhado e reforçado em bambu tanto nas asas como no corpo acredito que vai pesar em média 800gm a 1kg.

Comprei pelo mercado livre 1 radio sem receptor turnigy devo pegar amanhã ainda não tenho nada apenas o isopor e bambu gostaria de ajuda para isso qual o motor que vocês me aconselham qual o peso que os servos devem puxar prefiro que tudo seja de uma mesma marca ou seja turnigy se isso não for bom podem criticar estou postando aki justamente pelo dom de critica construtiva que o pessoal do forum possui isso ja me ensino muito se alguem não concordar ajuda ae com a construção.

Estou terminando a construção do cortador de isopor como estou sem camera vou pegar a de uma amiga e em algums minutos começo a postagem de fotos detalhada, segue abaixo uma lista de items que é preciso em um avião, como não tenho experiencia qualquer coisa que falte me informe e por favor preencha com os modelos que vocês me aconselham usar.

Motor:
Servos:
Speed Control
Receptor:
Hélice:
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Vc ja voou, ou vai ser o 1º vôo?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Ivanluizjr,
Se o aero ficar em até 1 kg, como você disse, você poderá utilizar 4 servos hxt900 (Leme, Profundor e 2 para os ailerons). O receptor depende do seu transmissor, portanto, veja um que seja de no mínimo 4 canais e "case" com o seu TX.
Para motor, speed e helice, você primeiro terá que definir o estilo de voo que deseja. Se vai priorizar a autonomia ou a esportividade. Mas vale o alerta: se for o primeiro aero e você não possuir experiência anterior em pilotar aeromodelos, este não seria o modelo indicado para iniciar.
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
ivanluizjr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Set 01, 2010 4:41 pm
Localização: sao paulo

Construção - Tucano -Isopor - p/Elétrico

Mensagem por ivanluizjr »

Pessoal nunca voei mais pretendo fazer esse bem feitinho para aprender pretendo usar algums modelos bem basicos e ja fui informado que para aprendizado os que possuem asa em cima do corpo do avião são os melhores mais realmente esse quero fazer para fazer algumas manobras e que seja rasoavelmente rapido também pela beleza. O meu radio é um Turnigy 9 Canais Tx 9ch Rx a pessoa que me vendeu informou que não vem com antena 2,4 que eu preciso comprar o receptor que o mesmo viria com a antena é assim mesmo? eu axei que o módulo viesse com antena.

Acabei d voltar da rua comprei algum compact para pintura e fita parafusos e prego agora vou a casa da minha amiga pegar a camera e imprimir a planta. Daqui algums minutos começo a fazer o corte dos moldes.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Ivanluizjr,
Nunca ter voado não significa que você não conseguirá construir o modelo. Se caso você consiga terminar a construção, e acredito que isto seja possível com capricho, dedicação e disciplina, o fato de nunca ter pilotado poderá trazer muita frustração caso lenhe o modelo logo no primeiro voo. Por isso, se prepare para as dicas e conselhos do pessoal em se construir um modelo treinador feito de isopor ou depron (são fáceis de construir, pilotar e de fazer reparos).
Vá em frente, construa o Tucano, mas não utilize ele para aprender a pilotar. Paralelamente, construa um modelinho treinador e vá praticando enquanto constroi este belo exemplar da aeronautica tupiniquim...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
davidmeke
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 10:09 am
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por davidmeke »

Ola amigo..

Concordo com o que o MAC2 disse! E ainda acrescento que se tiver condições, treine um pouco em um simulador, isto ajuda a voce ter as noções basicas do voo!

Sucesso e bons voos
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

acontece que se vc fizer bem feitinho não vai ficar com 800g muito menos com 1kg... faz o teu aero aí, mas leia bastante os tópicos e pegue umas dicas antes.
também recomendo não fazer muito bonitinho não, porque vc vai quebrar ele mais cedo do que pensa.
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

Amigo, tambem concordo com o pessoal, vc pode fazer seu tucano sim mas acho que vc deveria voar e praticar antes um aero treinador pois é muito dificil aprender sem lenhar o aero, falo isso por experiencia propria hehe.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:f2b97f73e9="davidmeke"]Ola amigo..
Concordo com o que o MAC2 disse! E ainda acrescento que se tiver condições, treine um pouco em um simulador, isto ajuda a voce ter as noções basicas do voo!
Sucesso e bons voos[/quote:f2b97f73e9]
Bem lembrado davidmeke,
O simulador nos dá a sensibilidade necessária no stick para não tratarmos o aeromodelo como video-game, mas não substitui o treinamento. O simulador não nos dá a noção de distancia necessária para podermos alinhar o aero com a pista. (falo isso por experiência própria)
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
ivanluizjr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Set 01, 2010 4:41 pm
Localização: sao paulo

Construção - Tucano -Isopor - p/Elétrico

Mensagem por ivanluizjr »

[quote:e5ad086c28="Mac2"]Ivanluizjr,
Nunca ter voado não significa que você não conseguirá construir o modelo. Se caso você consiga terminar a construção, e acredito que isto seja possível com capricho, dedicação e disciplina, o fato de nunca ter pilotado poderá trazer muita frustração caso lenhe o modelo logo no primeiro voo. Por isso, se prepare para as dicas e conselhos do pessoal em se construir um modelo treinador feito de isopor ou depron (são fáceis de construir, pilotar e de fazer reparos).
Vá em frente, construa o Tucano, mas não utilize ele para aprender a pilotar. Paralelamente, construa um modelinho treinador e vá praticando enquanto constroi este belo exemplar da aeronautica tupiniquim...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:e5ad086c28]

Mac vlw pela dica eu ja tava pensano nisso realmente demorar pra fazer e lenhar logo o bixin é duro mais so to fazendo ele pra usar na semana q vem como curto muito construção axo q n vo ficar tão xateado pela perca =p vo ter d consolo que tenho que reparalo ou construir um novo.
Tive algums atrazo por conta do cortador ta me dando muito trabalho o dimmer eu perdi a embalagem =\ agora to tentando descobrir ql dos fios é entrada e ql é a saida axo q so começo a fazer amanha mesmo ja to com a maquina de tirar as fotos pra postar ake e a planta tb ta pronta
Responder