Mustang Voodoo World Models - Problemas com retráteis

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mustang Voodoo World Models - Problemas com retráteis

Mensagem por fuzileiro »

Galera, comprei o Mustang Voodoo elétrico com retráteis instalados, da World Models. Fiz toda a montagem, mas quando coloco ele no chão e começo a taxiar, os retráteis simplismente recolhem. É como se perdessem a força. Ai quando dou o comando para retrairem eles sobem e quando mando abrir outra vez, só abre até a metade. Estou usando os servos de 9g da hobbyking (no manual pedem de 9g). Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Anexos
imagem.JPG
imagem.JPG (14.93 KiB) Exibido 8848 vezes
Avatar do usuário
yorg
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Fev 07, 2004 1:26 am
Contato:

Mensagem por yorg »

Fuzileiro,

Possivelmente está faltando curso no servo.....
Se o teu rádio tiver a opção EPA ou ATV, coloque mais de 100% e vai testando até o servo não ranger....
Force um pouco com a mão e vc verá quando o sistema trava aberto!

Grande abraço
Felipe Z Jorgensen
Air Design Modelismo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

tem que usar servo pra retratil.... o curso é maior nesse caso. Se o projeto pedir servo normal tem que fazer de forma que o curso permita o travamento mecânico no trem e não no servo.
Servo não foi feito pra suportar o esforço do travamento, se fizer seu avião vai decolar e minutos depois vai cair por cut-off de temperatura do BEC
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mensagem por fuzileiro »

[quote:6369ed6db4="Marco Antonio"]tem que usar servo pra retratil.... o curso é maior nesse caso. Se o projeto pedir servo normal tem que fazer de forma que o curso permita o travamento mecânico no trem e não no servo.
Servo não foi feito pra suportar o esforço do travamento, se fizer seu avião vai decolar e minutos depois vai cair por cut-off de temperatura do BEC[/quote:6369ed6db4]

Bem, olhando direito agora na figura, acho que sei onde pode ser o problema. Estou colocando ele quando retraído na posição alinhada com o servo e não para a esquerda como na figura. Pode ser isso. Lembro que quando estava sem o servo, tinha uma posição das linkagems dos retráteis que realmente travavam. Eu tinha que levar eles para uma posição para soltarem os retráteis.

Sobre os servos, no manual não especifica que o servo dos retráteis deve ser diferente. Só diz 5 micro-servos.

Abaixo o link do manual [url]http://www.theworldmodels.com/para/instruction/pdf/E230RXM.pdf[/url]
Bublitz
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 6:16 pm
Localização: Rio Negrinho, Santa Catarina

Mensagem por Bublitz »

Bom, se não me falha a cabeça, pra reráteis o servo deve ser de 180º, o que você pode fazer é alterar o servo, para aumentar o curso dele.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, se queres por servos pequenos em trens retráteis, não use os HXT900 e tão pouco os TG9, só irão te dar dor de cabeça sempre pois além de serem ruins, não foram feitos para isso.
Te sugiro os servos do link abaixo, não são propriamente para retráteis, mas tem uma qualidade bem melhor e serão muito mais confiáveis.
Se queres aeromodelo com cada vez mais detalhes, abra a mão e compre coisas boas se não só terá com problemas.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8758
Anexos
BMS-306MAX.jpg
BMS-306MAX.jpg (35.61 KiB) Exibido 8776 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mensagem por fuzileiro »

[quote:d900d62418="LaercioLMB"]Olha, se queres por servos pequenos em trens retráteis, não use os HXT900 e tão pouco os TG9, só irão te dar dor de cabeça sempre pois além de serem ruins, não foram feitos para isso.
Te sugiro os servos do link abaixo, não são propriamente para retráteis, mas tem uma qualidade bem melhor e serão muito mais confiáveis.
Se queres aeromodelo com cada vez mais detalhes, abra a mão e compre coisas boas se não só terá com problemas.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8758[/quote:d900d62418]

Parece ser bom mesmo, mas no decorrer da semana irei tentar se consigo ajustar para usar o que está lá mesmo. Caso não consiga, terei que partir para outro. Obrigado Laercio pela dica (achei um pouco salgado o valor do servo ehehe).
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Tive o mesmo problema com meu Thunderbolt!
Resolvi colocando dois servos,um pra cada perna do retrátil...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b6a38c33f7="Fernando Manfio"]Tive o mesmo problema com meu Thunderbolt!
Resolvi colocando dois servos,um pra cada perna do retrátil...[/quote:b6a38c33f7]

Não, você não teve um problema... o que aconteceu, como nesse caso, foi desconhecimento da forma correta de fazer.

Basta colocar um servo para retrátil e o "problema" se resolve sozinho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Olá aproveitando o tópico,comprei P-47 Word Models http://www.theworldmodels.com/para/instruction/pdf/E242XM.pdf.
estou querendo comprar este servo para o sistema retrátil Hitec HS-56HB http://www.servocity.com/html/hs-56hb_sub-micro.html e mais 4 servos Hitec HS-55 o que vocês acham.
Responder