ops, e-voo site perigoso ? allguém explica isso ?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:c0416ba467="Abib"]Não..

Parece que o problema é que o e-voo possui algumas coisas hospedadas no tempsite.ws, que na verdade é um domain da Locaweb..

Só que outras pessoas usam o tempsite pra hospedar outras coisas, inclusive adware, spyware ou outros programas indesejados..

Em todo caso isso não significa que o e-voo não é seguro.. Ele só disponibiliza alguns arquivos em um local que outros já hospedaram arquivos suspeitos..

O Alex parece que usa o tempsite pra hospedar algumas manuais.. além de hospedar o site SPSafe.. :D[/quote:c0416ba467]

Bem razoavel esta explicação, eu mexo em computador desde o tempo do xt e acho que ao mesmo tempo que a tecnologia ficou muito mais moderna também trouxe consigo os "maliciosos" da web. Agora neste momento estou coim aquele sinal da McAfee em vermelhão. Ai fico pensando se não dá pra confiar neste programas que deveriam nos proteger, confiar em quem então ?
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:1f71ae7332="alexcmag"]Na verdade não é algo perigoso, mas um erro de interpretação.

Para aliviar um pouco a banda do servidor principal eu deixei algumas imagens e downloads mais pesados em um servidor auxiliar, que como não tinha domínio registrado nele na época usei o domínio temporário fornecido pelo provedor.

Para evitar novos problemas alterei o domínio dos arquivos para um novo e solicitei reavaliação para a McAfee.[/quote:1f71ae7332]

Pois eu pensei a mesma coisa, só me preocupei porque nunca, mas nunca isso aconteceu. E como as vezes acontecem invasões resolvi perguntar.
Avatar do usuário
joaomedina
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 5:12 pm
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por joaomedina »

Eu nem me importo com esse tipo de coisa :lol:

Uso Linux :D :lol:
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:30c90827f0="claudiorfernandes"]Pedro, e você por acaso achava que o E-voo NÃO era perigoso ? com mais de 10 mil viciados em apertar "F5" a cada 5 segundos ?????? Esse negóco causa dependência......[/quote:30c90827f0]

Verdade Claudio, não tinha lembrado disso...hehehehehe
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:85eb2702ee="Marco Antonio"]Santa inteligência não...

Programas perigosos dele.

fms2alpha85.exe
aeronca.zip
aircamper.zip
blustik.zip
bomberdepron.zip
bostonbanana.zip
butterfly.zip
cessna182.zip
cg.zip
decalquestucano.zip

É o que acontece quando aquela pecinha, sabe? Aquela pecinha vem com defeito[/quote:85eb2702ee]

Não sabia desta pecinha Marco, a sua funciona bem ?
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:c5754c5f26="joaomedina"]Eu nem me importo com esse tipo de coisa :lol:

Uso Linux :D :lol:[/quote:c5754c5f26]

Já usei mas não consegui me acostumar. Meu filho usa outro sistema no notebook dele ( não lembro nome) também diz que é muito seguro.
Avatar do usuário
matheustrevis
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm

Mensagem por matheustrevis »

[quote:1f901cfa6d="joaomedina"]Eu nem me importo com esse tipo de coisa :lol:

Uso Linux :D :lol:[/quote:1f901cfa6d]

Isso ae! Uso MAC-OS na maior parte do tempo, vírus.. o que é isso ?

:lol: :lol:
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:dc65206d24="joaomedina"]Eu nem me importo com esse tipo de coisa :lol:

Uso Linux :D :lol:[/quote:dc65206d24]

Antes uma realidade... hoje? Ilusão...
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

No meu micro até hoje só peguei o Ping-Pong, a maioria do pessoal aqui nem sabe o que era, depois disto fiquei esperto. Como sempre fui muito curioso aprendi bastante com o código dele, e de alguns outros vírus que recebi por e-mail, disquete, etc.

Como os antivirus ainda não tinham sido inventados e eu não queria formatar a máquina, coloquei uns NOPs no código dele na memória para ele não reinfectar enquanto eu mexia, e movi o setor de boot original de volta para o lugar correto (depois de tirar uma cópia do setor virótico, claro, afinal nunca se sabe quando pode ser útil).

Quanto a PCs e Windows, os únicos vírus que realmente me incomodaram foram o Vista e o HP driveguard. O primeiro só consegui remover removendo as partições e reformatando, o segundo nem assim, achei que tivesse tirado mas quando troquei a motherboard do notebook ele passou a encher o saco toda vez que ligo a máquina.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Desculpem desenterrar o tópico, mas pelo menos aqui no meu pc eu não consigo acessar o e-voo do internet explorer que abre uma página vermelha dizendo:
Este site foi relatado como não seguro.

Acho que acentral de segurança do Windows está bloqueando. Tive que passar a usar o Google Chrome.
Responder