Kit Helicóptero Hk-500 Cmt Upgrades Metal Frame Carbono

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

FernandoH
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 9:27 am
Localização: Osasco

Kit Helicóptero Hk-500 Cmt Upgrades Metal Frame Carbono

Mensagem por FernandoH »

Pessoal eu estou voando um copter450 a algum tempo e agora que ja faço uns voos rasoavéis tava pensando em adquirir um Kit Helicóptero Hk-500 Cmt Upgrades Metal Frame Carbono.

Alguém pode me dizer se esse kit vale a pena é seguro em quisito peças do kit parafusos rotor etc ...

obg

grande abraço a todos
Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Re: Kit Helicóptero Hk-500 Cmt Upgrades Metal Frame Carbono

Mensagem por Artur Butke Filho »

[quote:9bf1c6404c="FernandoH"]Pessoal eu estou voando um copter450 a algum tempo e agora que ja faço uns voos rasoavéis tava pensando em adquirir um Kit Helicóptero Hk-500 Cmt Upgrades Metal Frame Carbono.

Alguém pode me dizer se esse kit vale a pena é seguro em quisito peças do kit parafusos rotor etc ...

obg

grande abraço a todos[/quote:9bf1c6404c]

Olá Fernando.

Tenho um HK 500cmt, e apos duas lenhas com ele( lenhas leves) tive que trocar praticamente todo o conjunto do rotor principal. Estou substituindo tudo por align, cara a diferença é enorme, mas ta saindo muito mais caro do que se tivesse comprado um trex logo no começo.

Me falaram a mesma coisa quando comprei o HK, mas fui teimoso e agora to pagando o preço. :(

Para mim so falta trocar o rotor de cauda, o resto ja troquei tudo inclusive os parafusos.

Mas de qualquer jeito o heli é muito bonito, pena a qualidade das peças.

Abraços.
FernandoH
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 9:27 am
Localização: Osasco

Mensagem por FernandoH »

Arthur,

Não tenho mais dúvidas. vou esperar mais um pouco e pegar um trex 500 que a gente sabe que é garantido. execto as lenhas é claro.

Um grande abraço e obg !
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

Nossa até que enfim vi um post inteiro com pessoas de noção!

Concordo com o Arthur, e com o modelismo aprendi muita coisa que vale a para a nossa vida toda - e uma delas é: comprar coisa barata e vagabunda é jogar dinheiro fora ou gastar várias vezes. Isso vale para tudo na vida.

Quem voa heli HK aqui acaba se aborrecendo, gastando mais dinheiro, fazendo upgrades e coisas assim e no final das contas, gastou um ALIGN inteiro, só que parcelado e com dor de cabeça constante.

Parabens ao dois colegas pelo bom senso.

abraços e bons voos.
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Mensagem por Wanderson Perin »

[quote:4008bf150f="alvaronit"]Nossa até que enfim vi um post inteiro com pessoas de noção!

Concordo com o Arthur, e com o modelismo aprendi muita coisa que vale a para a nossa vida toda - e uma delas é: comprar coisa barata e vagabunda é jogar dinheiro fora ou gastar várias vezes. Isso vale para tudo na vida.

Quem voa heli HK aqui acaba se aborrecendo, gastando mais dinheiro, fazendo upgrades e coisas assim e no final das contas, gastou um ALIGN inteiro, só que parcelado e com dor de cabeça constante.

Parabens ao dois colegas pelo bom senso.

abraços e bons voos.[/quote:4008bf150f]

Amigo concordo plenamente contigo, mas as vezes as pessoas não tem $$$ para pegar um Aling, que reconhecidamente são exelentes máquinas.

Porém existe outras marcas que também tem qualidade, por exemplo tenho um Belt cp v2, ele não é a oitava maravilha, mas as peças dele apesar grande parte ser de plastico, não tem folgas ou qualquer outros problemas, no conjunto, pelo preço que é, é um bom heli, sem contar que tem peças baratas e a disposição inclusive no brasil.

Na época que comecei se tivesse grana sobrando pra investir no hobby, com certeza teria pegado um T-rex 550 pelo menos, mas infelizmente não tinha.

Peguei o Belt, e tenho tido uma boa curva de aprendizado com ele, apesar de não ser fácil, ainda mais com o rádio original, até pegar dedo é osso.

Enfim... helicopteros não são nada fáceis, e equipamentos de qualidade ajudam muito no aprendizado.
Belt CP V2
Main Frame Belt CPX DTS
Matal Blade Holder
ESC Storm 40A
Servos
Avatar do usuário
acbloise
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 9:14 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por acbloise »

Hehe ... acho que fui e sempre serei um tanto “sem noção” ou vulgo “Josélito” ... pois eu já encomendei o kit do HK500CMT-TT. Claro que sempre procuro ler e prestar bastante atenção nas impressões de outros pilotos com respeito às novas máquinas que estão saindo “a rodo” no mercado (como esse modelo, por exemplo). Porém, também gosto de tirar as minhas próprias conclusões ... mesmo que tenha que apanhar um pouco. Foi assim com o meu Belt que tenho desde de 2008 e que o pessoal em geral, salvo algumas exceções, sempre metia o pau. Putz ... se fosse levar isso em consideração jamais teria o comprado ... mas comprei ... e hoje posso dizer (depois de uns 2 anos e meio no hobby) com absoluta certeza e plena convicção (estou sendo redundante para enfatizar mesmo ... hehe) que estou satisfeito! Aprendi muiiiiito ... tanto em mecânica quanto em vôo ... Já acumulei uns 300 e poucos vôos com ele e umas 5 lenhas ... mas valeu a pena cada minuto voado, regulado e “des-lenhado” (claro, a gente também aprende com as lenhas o que deu errado e como consertar). Não me arrependo em nada de tê-lo comprado. E como gosto de desafios e máquinas polêmicas (um pouco pelo valor também), é que encomendei o HK. Quero ver “qual que é a parada desse bichão”.

Abraços,

Antonio.
guirodri
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 3:24 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por guirodri »

O kit é bom sim, sem dúvidas não tem a qualidade de outras marcas conhecidas. Penso que o principal motivo do desapontamento das pessoas com os produtos da china é achar que eles são tão bons quanto os de outras marcas. Para fazer 3D forte, manobras avançadas, etc. os HK não vão aguentar uma hora. Mas já montei alguns kits HK e todos suportaram muito bem voos sport e manobras leves.
O que vejo constantemente é gente que tem equipamentos sofisticadíssimos e não usa uma fração das suas capacidades. Para exemplificar, basta ver o que o piloto Tarek faz com um DX7 na mão. Ainda há gente que pensa ser indispensável um radio que custa o triplo pra fazer um voo 3D básico.
Avatar do usuário
brunohoffman
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 10, 2010 7:25 pm

Mensagem por brunohoffman »

Ixi.... galera agora fiquei em duvida se compro o Hk 500 cmt....q pena, ia so hoverar e mais nada, anem que duvida,ja ia pedí-lo. A qusestao sabe qual é, é que cada um tem opiniao diferente, pode ser ruim pra um mas pra outro é bom...é complicado...
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Amigo se vc vai fazer hover e circuito, pega o HK mesmo. O Trex se lenhar tb vai estragar (e as peças vão ser bem mais caras)....então.
Avatar do usuário
Tazmania
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 2:27 am
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Tazmania »

Senhores,

Não importa se é HK ou Align, para evitar as lenhadas ambos precisam de dedicação ao simulador e saber dar um passo de cada vez com o heli.

Já tive o HK 500GT e agora estou com 2 Trex 500.

HK 500GT
http://www.youtube.com/watch?v=rjVwSJwWs6I

TREX 500
http://www.youtube.com/watch?v=Fd-3C5y0mhM

Só posso dizer que o Align voa macio e muito diferente de um HK, mesmo a parte mecanica do HK deixa a desejar, mas quem não tem cão, caça com gato.

Do meu ponto de vista um mínimo para um kit HK seria uma eletronica Align, que já adianta muita coisa no heli.

Os servos Turnigy recomendados são apenas baratos e ponto.

A impressão que da é que as engrenagens do turnigy são quadradas....kkkkkkk

Resumindo:

Se a grana tá apertada, vai de HK e espere uma oportunidade para pegar um Align, agora se tiver grana para um Align vai sem dó que o heli é muito bom.
Responder