After run Hobbico presta? Duvidas!!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cuka
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After run Hobbico presta? Duvidas!!!

Mensagem por cuka »

Pessoal, comprei o tal do After Run da Hobbico, um oleo fedido pra caramba e rosa... Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Pode usar sem problemas em motores 4 tempos?
2) Esse after run é de boa qualidade??? O aspecto é muito parecido com oleo de cambio AT utilizado em veículos...
3) Como usar no 4 tempos, sendo que se trata de um Alpha sem o respiro no carter???!!!

Desde ja agradeço....
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alex colombo
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Mensagem por alex colombo »

não uso o motivo o motor fica uma zica para funcionar ele dinovo deixa o motor quetinho nunca vi motor estragar parado
esta historinha de colocar oleo é furada eles fala isso só para vender mais tranquera.
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floydbh
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Mensagem por floydbh »

Estes óleos after run são utilizados em motores glow 2t. a aplicação deles é para evitar a corrosão do motor pelo combustível alem de manter o motor lubrificado!

E sim, nenhum motor estraga de ficar parado.... mas se ficar muito tempo parado e sem lubrificação, quando for liga-lo novamente, com certeza terá problemas!

Quanto a aplicação deste óleo em motores 4 tempos.... eu não faço a menor ideia!


Para meus motores, eu uso o after run da hobbico quando o motor vai ficar mais de uma semana parado... caso contrario, um spray de WD resolve!
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:d0e4555087="alex colombo"]não uso o motivo o motor fica uma zica para funcionar ele dinovo deixa o motor quetinho [color=red:d0e4555087]nunca vi motor estragar parado [/color:d0e4555087]
esta historinha de colocar oleo é furada [color=red:d0e4555087]eles fala isso só para vender mais tranquera[/color:d0e4555087].[/quote:d0e4555087]

Claro, claro... e os departamentos de engenharia das fábricas, como a OS por exemplo recebem comissão por causa das vendas de after-run, por isso e sómente por isso eles recomendam enfaticamente que se use... E além disso, claro, não se forma água como sub-produto da queima do metanol, isso é só papo de vendedor de after-run, e não uma consequência das leis da Química... E corrosão é uma lenda... metal nenhum é atacado por ela... claro, claro... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Pode usar sem medo de ser feliz, terá mais vida útil dos "rolamentos do motor" que é a finalidade principal deste produto e por consequencia desta manutenção prévia, não terá que desmontar o motor mais rápido para a substituição deles, e é sim óleo hidráulico, quanto à ligá-lo após o uso não terá problemas se souber controlar a quantidade colocada, nos 4T a função é a mesma e mesmo sem a saida do carter o óleo é eliminado pela exaustão, abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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frigulino
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Mensagem por frigulino »

Comprei esse óleo ontem, ainda não usei, meu motor 4T ficou parado desde a Fesbraer (Abril) Liguei ele faz umas 3 semanas, e estava bem bom..

Voei final de semana sem nenhum problema, não queimou vela nem nada.. Ontem fui comprar combustível aí entramos nesse assunto, antes do último voo eu não fiz "pane seca" para queimar o resto do combustível que "sobra" dentro do motor.

Pelo oque sei é que o nitro é corrosivo e corroe o rolamento, ai soltando sujeira, queimando vela, e aí já riscou a camisa.. aí já era.. Vou desmontar o meu na sexta e verificar o estado do rolamento..

Acho que uma coisa que sempre se pode fazer é fazer a "pane seca".

Igor
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ADRIANO-PIVA
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Mensagem por ADRIANO-PIVA »

faz 22 anos q pratico aeromodelismo, ha 1 ano aderi ao eletrico e nos meus motores glow NUNCA usei esse oleo, e nunca tive nenhum tipo de problema, se é lenda ou nao, nao sei dizer, mas nunca tive problema por nao usar...
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

vôo a 20 anos...
nunca usei. e nem vou usar.
tinha motores parados 10 anos e lubrificados só com micro óleo.
(sem vela, pq micro óleo danifica a vela)
bateu pegou...
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:5bc0987758="tio cenoura"]tinha motores parados 10 anos e lubrificados só com micro óleo.
(sem vela, pq micro óleo danifica a vela)
bateu pegou...[/quote:5bc0987758]

O micro-óleo (conhecido também por WD-40) pode ser usado no lugar do after-run, sem nenhum problema, segundo resposta que obtive diretamente da engenharia de OS, logo que comprei o meu 46. Uso há 5 anos com resultado excelente.
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Abib
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Mensagem por Abib »

Imaginem o seguinte: Dois motores usados foram guardados por 10 anos, um com AfterRun e outro sem nada.

Você gira ambos os motores depois dos 10 anos, os dois apresentam a mesma compressão..

Só que o que foi guardado com After Run quase não apresenta oxidação - que é potencializada pelo uso de Nitrometano - enquanto o motor que foi guardado sem lubrificar está com o vira e rolamentos oxidados.

Aí vc pega estes dois motores e volta com eles à ativa. O motor que foi guardado com AfterRun manterá a compressão por ainda um bom tempo, enquanto motor oxidado começará a soltar seus oxidos para a camara de combustão, reduzindo drasticamente a sua compressão..
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