Espatifei meu Ugly Stick em duas lenhas com tempo record

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Espatifei meu Ugly Stick em duas lenhas com tempo record

Mensagem por rogerio andrades »

Pessoal hoje tive duas lenhas com tempo record a primeira uns 2 segundos lancei e ele caiu de nariz no chão e amassou a fuzelagem pouca coisa então voltei a lancá-lo e ai o bixo pegou, ele arremeteu e como o meu motor não teve força para leva-lo na vertical desceu e foi de nariz no chão isso em +/- 3 segundos e os resultados estão ai nas fotos. :oops: :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

arrancou o trem de pouso,o montante do motor e um pedaço da fuselagem,quebrou a hélice e o prop sever não funcionou como deveria.

Isso é o que me questiono, coloquei certo no eixo ou a porrada foi muito forte que nenhum prop saver funcionaria.
Anexos
O trem de pouso arrancou mas os parafusos de plastico ficaram.
O trem de pouso arrancou mas os parafusos de plastico ficaram.
P1010037.JPG (19.22 KiB) Exibido 7001 vezes
a Eletrônica ficou intacta graças aos reforços que fiz dentro da fuselagem e isso pode ter sido o causador da queda, o peso.
a Eletrônica ficou intacta graças aos reforços que fiz dentro da fuselagem e isso pode ter sido o causador da queda, o peso.
P1010036.JPG (18.62 KiB) Exibido 7001 vezes
Alguns pedaços ficaram inteiros da asa para cauda
Alguns pedaços ficaram inteiros da asa para cauda
P1010035.JPG (19.07 KiB) Exibido 7001 vezes
Fiz uma cara que parecia que tinha provado um limão azedo, sem coragem de ver o que sobrou
Fiz uma cara que parecia que tinha provado um limão azedo, sem coragem de ver o que sobrou
P1010034.JPG (19.42 KiB) Exibido 7001 vezes
Dia bonito, um pouco de vento, campo de futebol sem ninguém, tinha tudo pra dar certo, mas...........
Dia bonito, um pouco de vento, campo de futebol sem ninguém, tinha tudo pra dar certo, mas...........
P1010033.JPG (19.5 KiB) Exibido 7001 vezes
A hélice quebrada nas duas pontas só não separou vou ver se colo por que só tenho uma.
A hélice quebrada nas duas pontas só não separou vou ver se colo por que só tenho uma.
P1010049.JPG (17.86 KiB) Exibido 7001 vezes
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

O prop sever sera que ta certo???? por que a hélice quebrou, deveria saltar fora do eixo.

Pergunta esta certo o prop saver?????
Anexos
P1010041.JPG
P1010041.JPG (18.06 KiB) Exibido 6994 vezes
Oring preso ao prop saver e hélice
Oring preso ao prop saver e hélice
P1010046.JPG (19.28 KiB) Exibido 6994 vezes
prop saver no eixo
prop saver no eixo
P1010050.JPG (17.43 KiB) Exibido 6994 vezes
hélice quebrada nas duas pontas só não separou.
hélice quebrada nas duas pontas só não separou.
P1010049.JPG (17.86 KiB) Exibido 6994 vezes
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Amigo, aparentemente está correto o uso do prop saver. O eixo não deve ficar enfiado no helice, deve-se deixar apenas uma ponta para servir de guia e manter o centro.
Acredito que o seu caso foi a pancada muito forte. O que me chamou a atenção foi o anel de borracha (o-ring), parece ser grosso e com isso o helice não consegue deslocar lateralmente.

Ps: posso estar errado em relação ao o-ring ser grosso.

Abraço.
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

CG errado???
e propsaver serve para o caso de bater com o hélice no chão e não para cair "de nariz no chão". ai não tem propsaver que dê jeito (o motor e todo o resto caiu em cima do hélice. com é que ela vai escapar?)
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

RaiVOOso
Obrigado pelo parecer, a pancada foi mesmo forte como foi meu quase primeiro voo tudo ajudou impericia nos comandos, e um vento contra que fez o aero arremeter me atrapalhei todo pois lancei na mão pois o campo estava com grama alta e devo ter desacelerado e ai ele caiu feito pedra.
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

Haupenthal

Coloquei no balanceador e ate ficou com leve desbalanceamento para cauda, acho que meu erro foi o susto e a desaceleração do aero pois desceu de cauda e virou de nariz e ai foi pro chão. :cry:
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Rogerio, faz outra fuzelagem e procure um local de mato alto que dificilmente quebrara seu modelo.
Podes tambem fazer apenas a parte da frente, capriche na emenda para fica alinhado. E outra, não use trem de pouso se estiver aprendendo a voar.
Com relação ao CG que nosso colega Haunpenhtal disse, muitos prefere deixar o modelo um pouco pesado na frente, não sei dizer se é o ideal, mas ficando levemente com a frente baixa facilita o voo, ja voei aeromodelo com peso de cauda, e o bicho fica so apontando para cima ficando impossivel um iniciante de pilotar.

Abraço.
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

RaiVOOso

Tem sentido, pois quando acelerei no limite ele disparou ja querendo fazer looping e ai me dei mal pois o motor não tem força de levar o aero na vertical e a cauda ta mais pesada que a frente não deu outra, caiu.
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Amigo! o PropSave não deixa a helice quebrar por torção. force a a borrachinha do PropSaver sair torcendo a helice e segurando o bell do motor. Pode ser também que o parafuso que está usando, na hora da torção, não deixa a borrachinha escapar, resultando na quebra da helice.

Monte novamente a fusenagem (ou faça uma emenda) e tente voar segindo as dicas dos amigos aqui.

Acerte o CG e evite que ele fique atrazado ou adiantado demais. Sempre faça os lançamentos e pousos contra o vento.
Mais sorte na proxima e estamos esperando o video ! =D
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

:D
Vou tentar convencer a minha esposa novamente a filmar e tirar fotos, ela estava esperando um voo panoramico sobre o campo e viu a queda mais rapida de aviao ou seja nem viu o aviao. :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas pode deixar sou brasileiro e não me entrego logo logo vou estar tentando novamente e posto as fotos ou videos.
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Responder