Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
admhi
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Mensagem por admhi »

faz medo é quando você precisar e o trem não abrir :s
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

Abre sim. Vc restringe apenas o fluxo, mas a pressão no final vai ser a mesma. Quanto a poucos acionamentos, isso não tem jeito, so aumentando o reservatório mesmo
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marco tulio LM
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Mensagem por marco tulio LM »

Admhi, este sistema funciona com o ar fechando o trem e quando o ar sai o trem se abre com uma mola. Isso é o básico de um trem pneumático...
admhi
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Mensagem por admhi »

tendi ...
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Eu testei com o tanque cheio ele abiu e fechou 7 vezes com um tanque. Como eu nunca tive avião com trem de pouso pneumático eu não sei muito bem qual é o procedimento, mas eu acho que tem que encher o tanque toda vez que for decolar, porque sempre acaba tendo um vazamentozinho aqui ou ali e aí fica ruim.

O furinho para reduzir o fluxo deve ser muito fino.. sei lá... tipo 0.5mm?
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ze_mayer
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Mensagem por ze_mayer »

isso, o esquema de abastecer o pneumático é igual encher o tanque (ou no caso, trocar as baterias).

7 vezes já tá ótimo! vc só vai fechar uma e abrir uma, na pior das hipóteses duas ou três. mais que isso, só se for pra fazer graça! o problema tá nos vazamentos mesmo...se tiver ar pra abrir duas vezes e vazar um pouco, é capaz que nem abra. se tiver ar pra 10 vezes, mesmo que escape um pouco durante o vôo, é capaz que ainda sobre o suficiente pro pouso.
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

Vixe pedro, ai so experimentando mesmo, acredito que algo em torno de meio mm pra começar, os cilindros são pequenos então enchem rápido. eu começaria com o menor furo possível 0.1, 0,2 a menor broca que tiver e iria aumentando se ficasse muito lento.

Pq vc não faz um teste, pega um destes pinos que vc vai tampar a saida e enche ele de epoxi (faz isso com ele fora da válvula pro epoxi não vazar pra dentro) depois de seco pega uma broca bem fininha e faz um furinho no epoxi, assim vc não precisa usinar nada é fácil de furar. dai é so por esse pino com epoxi na entrada de ar e testar, se ficar muito lento retira ele (pra não ir sugeira na válvula) e aumenta o furo. Acho que se ficar bom ja pode ate virar a solução definitiva hehe. se não ficar bom vc põe maix epoxi e usa ele pra tampar a saida extra.
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

Ha e na hora que for fixar o pino, não esquece do trava rosca (ajuda a evitar vazamentos)
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Ô [b:f42162eb4a]Osvaldo[/b:f42162eb4a]... [u:f42162eb4a]0,1mm!!! [/u:f42162eb4a]Se tá querendo me matar!? Né...hehehe! ( :lol: )
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Lt_Nelson
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Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:df21136b4d="Pedro Prado"]Ô [b:df21136b4d]Osvaldo[/b:df21136b4d]... [u:df21136b4d]0,1mm!!! [/u:df21136b4d]Se tá querendo me matar!? Né...hehehe! ( :lol: )[/quote:df21136b4d]

Acho que dá p/ usar injetor de queimador de fogão ou fogareiro. É um bico com rosca e um furo dessa ordem de grandeza. Interessante ser desse p/ fazer o limitador ajustável, sei lá como. Agulha de carburador ?

Existe um kit da Robart pronto http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXET20&P=SM

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
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