Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo
- osvaldoljunior
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- marco tulio LM
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- Pedro Prado
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Eu testei com o tanque cheio ele abiu e fechou 7 vezes com um tanque. Como eu nunca tive avião com trem de pouso pneumático eu não sei muito bem qual é o procedimento, mas eu acho que tem que encher o tanque toda vez que for decolar, porque sempre acaba tendo um vazamentozinho aqui ou ali e aí fica ruim.
O furinho para reduzir o fluxo deve ser muito fino.. sei lá... tipo 0.5mm?
O furinho para reduzir o fluxo deve ser muito fino.. sei lá... tipo 0.5mm?
isso, o esquema de abastecer o pneumático é igual encher o tanque (ou no caso, trocar as baterias).
7 vezes já tá ótimo! vc só vai fechar uma e abrir uma, na pior das hipóteses duas ou três. mais que isso, só se for pra fazer graça! o problema tá nos vazamentos mesmo...se tiver ar pra abrir duas vezes e vazar um pouco, é capaz que nem abra. se tiver ar pra 10 vezes, mesmo que escape um pouco durante o vôo, é capaz que ainda sobre o suficiente pro pouso.
7 vezes já tá ótimo! vc só vai fechar uma e abrir uma, na pior das hipóteses duas ou três. mais que isso, só se for pra fazer graça! o problema tá nos vazamentos mesmo...se tiver ar pra abrir duas vezes e vazar um pouco, é capaz que nem abra. se tiver ar pra 10 vezes, mesmo que escape um pouco durante o vôo, é capaz que ainda sobre o suficiente pro pouso.
- osvaldoljunior
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Vixe pedro, ai so experimentando mesmo, acredito que algo em torno de meio mm pra começar, os cilindros são pequenos então enchem rápido. eu começaria com o menor furo possível 0.1, 0,2 a menor broca que tiver e iria aumentando se ficasse muito lento.
Pq vc não faz um teste, pega um destes pinos que vc vai tampar a saida e enche ele de epoxi (faz isso com ele fora da válvula pro epoxi não vazar pra dentro) depois de seco pega uma broca bem fininha e faz um furinho no epoxi, assim vc não precisa usinar nada é fácil de furar. dai é so por esse pino com epoxi na entrada de ar e testar, se ficar muito lento retira ele (pra não ir sugeira na válvula) e aumenta o furo. Acho que se ficar bom ja pode ate virar a solução definitiva hehe. se não ficar bom vc põe maix epoxi e usa ele pra tampar a saida extra.
Pq vc não faz um teste, pega um destes pinos que vc vai tampar a saida e enche ele de epoxi (faz isso com ele fora da válvula pro epoxi não vazar pra dentro) depois de seco pega uma broca bem fininha e faz um furinho no epoxi, assim vc não precisa usinar nada é fácil de furar. dai é so por esse pino com epoxi na entrada de ar e testar, se ficar muito lento retira ele (pra não ir sugeira na válvula) e aumenta o furo. Acho que se ficar bom ja pode ate virar a solução definitiva hehe. se não ficar bom vc põe maix epoxi e usa ele pra tampar a saida extra.
- osvaldoljunior
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- Pedro Prado
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- Lt_Nelson
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[quote:df21136b4d="Pedro Prado"]Ô [b:df21136b4d]Osvaldo[/b:df21136b4d]... [u:df21136b4d]0,1mm!!! [/u:df21136b4d]Se tá querendo me matar!? Né...hehehe! ( :lol: )[/quote:df21136b4d]
Acho que dá p/ usar injetor de queimador de fogão ou fogareiro. É um bico com rosca e um furo dessa ordem de grandeza. Interessante ser desse p/ fazer o limitador ajustável, sei lá como. Agulha de carburador ?
Existe um kit da Robart pronto http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXET20&P=SM
[]s
Acho que dá p/ usar injetor de queimador de fogão ou fogareiro. É um bico com rosca e um furo dessa ordem de grandeza. Interessante ser desse p/ fazer o limitador ajustável, sei lá como. Agulha de carburador ?
Existe um kit da Robart pronto http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXET20&P=SM
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W