Como fazer dobradiças - custo 0

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Quero ver vc achar algum diskete velho por ai... estão virando raridades :twisted:
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:2df2d5541c="retepfilho"][quote:2df2d5541c="Lt_Nelson"]Caros,

Melhor usar PET, embalagem de amaciante é PEAD (Poliestireno de Alta Densidade). Nenhuma cola comumente usada (de contato talvez) adere à este material. Mesmo furando é arriscado, pois somente a cola do furo estará suportando. PET é similar ao poliéster e praticamente todas as colas aderem ao mesmo.

[]s[/quote:2df2d5541c]

pet nao dobra.. é só usar epoxy e eu já colei com CA tb com bom resultado[/quote:2df2d5541c]

Se for fino o suficiente dobra. Como disse, nenhuma cola adere ao PEAD, principalmente epóxi ou CA. Não vou discutir, o aviso foi dado.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:e7e544e967="osvaldoljunior"]Quero ver vc achar algum diskete velho por ai... estão virando raridades :twisted:[/quote:e7e544e967]
De fato...

Com pendrive 4gb por 19,90, quem irá querer um disquete para gravar dados? :lol:

Mas demorou até chegar nesse ponto hein... Só acho uma pena que os cartões de memória não sejam mais baratos a ponto de custar 5 reais 1gb e 10 reais 2gb. :(

Assim já dava um jeito de condensar parte do meu banco de dados... incluindo CDs de sistema operacional e utilitários...

Se bobear ainda devo ter uma cópia original zero bala do Win95... :lol:

Como tô ficando velho...

Em pensar que eu mexia em um Powerbook100 com CPU 68k 16MHz. Crééééédio...

A unidade de disquete era externa... e 'automática'... para ejetar o disquete tinha que ir no desktop e jogar o disquete na lixeira, depois ele era cuspido pela unidade... :lol:

Bons tempos... preciso ligar o powerbook100 de novo! :D

(Sim... ele ainda tá vivo!)
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:9f85402e90="Sukyake"][quote:9f85402e90="osvaldoljunior"]Quero ver vc achar algum diskete velho por ai... estão virando raridades :twisted:[/quote:9f85402e90]
De fato...
Com pendrive 4gb por 19,90, quem irá querer um disquete para gravar dados? :lol:
Mas demorou até chegar nesse ponto hein... Só acho uma pena que os cartões de memória não sejam mais baratos a ponto de custar 5 reais 1gb e 10 reais 2gb. :(
Assim já dava um jeito de condensar parte do meu banco de dados... incluindo CDs de sistema operacional e utilitários...
Se bobear ainda devo ter uma cópia original zero bala do Win95... :lol:
Como tô ficando velho...
Em pensar que eu mexia em um Powerbook100 com CPU 68k 16MHz. Crééééédio...
A unidade de disquete era externa... e 'automática'... para ejetar o disquete tinha que ir no desktop e jogar o disquete na lixeira, depois ele era cuspido pela unidade... :lol:
Bons tempos... preciso ligar o powerbook100 de novo! :D
(Sim... ele ainda tá vivo!)[/quote:9f85402e90]
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sukyake
Acho que um diskete de 8" daria um bom estoque de dobradiças. Eu trabalhei com uma coisa dessas, e você se acha velho porque trabalhou com um Powerbook? Se não me engano os MACs foram os primeiros a utilizar disketes de 3.1/2"...
Bom, melhor parar a conversa por aqui senão vamos assustar as crianças que não conhecem estas coisas [i:9f85402e90]maravilhosas[/i:9f85402e90]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Que isso gente, você precisam de quantas caixas (usadas, claro)??

Ainda tenho algumas por aqui, como trabalho na área de informática de uma universidade, geralmente não podemos jogar nem o lixo fora por causa do tal de patrimônio. Já tenho portanto,meu estoque de dobradiças garantido.

Como é o negócio mesmo? CP200, CP500 da prológica, Tk90, armazenamento de dados em fita K7? Ta bom, parei....

Abs

Gyovane
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:73644ceffc="Mac2"][quote:73644ceffc="Sukyake"][quote:73644ceffc="osvaldoljunior"]Quero ver vc achar algum diskete velho por ai... estão virando raridades :twisted:[/quote:73644ceffc]
De fato...
Com pendrive 4gb por 19,90, quem irá querer um disquete para gravar dados? :lol:
Mas demorou até chegar nesse ponto hein... Só acho uma pena que os cartões de memória não sejam mais baratos a ponto de custar 5 reais 1gb e 10 reais 2gb. :(
Assim já dava um jeito de condensar parte do meu banco de dados... incluindo CDs de sistema operacional e utilitários...
Se bobear ainda devo ter uma cópia original zero bala do Win95... :lol:
Como tô ficando velho...
Em pensar que eu mexia em um Powerbook100 com CPU 68k 16MHz. Crééééédio...
A unidade de disquete era externa... e 'automática'... para ejetar o disquete tinha que ir no desktop e jogar o disquete na lixeira, depois ele era cuspido pela unidade... :lol:
Bons tempos... preciso ligar o powerbook100 de novo! :D
(Sim... ele ainda tá vivo!)[/quote:73644ceffc]
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sukyake
Acho que um diskete de 8" daria um bom estoque de dobradiças. Eu trabalhei com uma coisa dessas, e você se acha velho porque trabalhou com um Powerbook? Se não me engano os MACs foram os primeiros a utilizar disketes de 3.1/2"...
Bom, melhor para a conversa por aqui senão vamos assustar as crianças que não conehcem estas coisas [i:73644ceffc]maravilhosas[/i:73644ceffc]

Abs

Marco Aurelio[/quote:73644ceffc]

Eu acho que ainda devo ter um disco 5" 1/4 com editor de planilha... :lol:

Mac... pior que só tenho 21 anos... não trabalhei com o PowerBook100, mas brinquei muito! :lol:

E a impressora dele é fantástica! Ainda funciona!

Mesmo após quase 10 anos parada, ela imprimiu com perfeição e com um cartucho que já deve ter fungo na tinta!

Ainda cheguei a mexer com CPU motorola anos depois, na minha palm m100... viva o cpu DRAGONBALL! :lol:

O pessoal fica chocado comigo quando digo que "não existe computador lento - existe computador mal configurado ou subdimensionado".

Me lembro que o pessoal entrava em pânico quando via eu passeado entre a GUI do Win95 e a linhas de comando do MS-DOS com bastante naturalidade...

Sempre me entendi bem com os PCs e cada vez compreendo melhor eles. :D

Disquete 8"? Esse deve ter vindo antes de mim. :lol:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:c7126a4d07="gygio"]Que isso gente, você precisam de quantas caixas (usadas, claro)??

Ainda tenho algumas por aqui, como trabalho na área de informática de uma universidade, geralmente não podemos jogar nem o lixo fora por causa do tal de patrimônio. Já tenho portanto,meu estoque de dobradiças garantido.

Como é o negócio mesmo? CP200, CP500 da prológica, Tk90, armazenamento de dados em fita K7? Ta bom, parei....

Abs

Gyovane[/quote:c7126a4d07]

Meu pai teve um TK90! :D Ligava na TV! :lol:

E fita K7 eu vi em 98 ainda em uso, para registro de logs de servidor do lab de informática do colégio.

Era um servidor com muitos programas e 1 impressora... e vários "clientes-gordos" só sugando os programas dos HD dele... pelo menos o "coitado" do servidor não fazia o processamento de todos os... quase 40 clientes.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
credoval
membro
Mensagens: 463
Registrado em: Sex Fev 09, 2007 8:05 pm
Localização: ASSIS SP

Mensagem por credoval »

Eu tive 1 TK 85 , .....o primeiro a gente nunca esquece .(':shock:')
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:82f152c5d7="credoval"]Eu tive 1 TK 85 , .....o primeiro a gente nunca esquece .(':shock:')[/quote:82f152c5d7]

:lol:

[img:82f152c5d7]http://mauromaturana.zip.net/images/tk85propaganda.jpg[/img:82f152c5d7]
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
LAJ1945
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 29, 2009 5:23 pm
Localização: Capital - São Paulo - 69 anos

Mensagem por LAJ1945 »

Pessoal!

As capas de encadernação de apostilas (as transparentes da capa) tambem são muito boas para a confecção das dobradiças.

Quem não tem uma apostila velha em casa pronta para jogar fora?

Abraços.
Responder