Mais um ugly stick - Voou com motor Haker 20-26M e A123 4S -

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:0ab42c6b7c="edtorre"]Laercio,

Obrigado pela dica.

Eu andei usando a isofix para colar e mesmo esperanto de 8 a 10 minutos antes de juntar ficou mole por mais de 3 dias, não sei se é o frio.

Nas colagem de isopor com isopor secou bem mais rapido ficou mole onde estava sem nada só a cola por cima (tipo no reforço do profundor.

Dai comecei a usar epoxi e ficou mais bem acabado.

Edtorre[/quote:0ab42c6b7c]
Edtorre,

Tenho usado a Super Cola para Isopor Maripel sem problemas. Passo uma camada bem fina nas duas partes a serem coldas, aguardo 4 minutos e depois uno as peças.

A colagem é quase instantânea, mas mesmo assim deixo a cola curar por mais de 18 horas.

Tem funcionado muito bem para mim.

Agora, este monte de reforços que você colocou vai agregar bastante peso no aero. Esteja preparado pois o modelo ficará mais rápido.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Trem de pouso 3

Mensagem por edtorre »

Com o telefone do Sandro que me foi indicado pelo Walmir, entrei em contato e fui na Casa dele fazer umas comprinhas hehehe.

Comprei horns e um trem de pouso novo, spinner para minha helice, alem da roda da bequilha traseira.

O Sandro foi super atencioso e me mostrou como parafusar no aero o tem, gente boa batemos um bom papo.

Com tralhas novas nas mãos vamos a obra.

Tirei o trem de pouso de PVC e fixei o novo que comprei de plástico, precisei desbastar um pouco no local onde prende as rodas, pois as mesmas ficaram com ângulo muito para fora e com esta desbastada ficou perfeito.

Também colei os horns e fiz as linkagens do aileron, profundor e leme.

Também já coloquei o esc, bateria e o receptor (afinal recebi meu turnigy 9x na quinta passada chegou em menos de 15 dias da Hobbyking).

Colei um pedaço de EVA que o Walmir me deu para que a bateria não fique batendo na parede de fogo.

Ficou bom só preciso agora colar um velcro para a bateria não ficar solta dentro do compartimento.
Anexos
horns.jpg
horns.jpg (35.29 KiB) Exibido 8304 vezes
Trem de pouso parafusado e pronto para uso
Trem de pouso parafusado e pronto para uso
trem 2.jpg (35.45 KiB) Exibido 8308 vezes
Leme.jpg
Leme.jpg (35.82 KiB) Exibido 8308 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Eletronica

Mensagem por edtorre »

Bom esta praticamente pronto faltam poucos detalhes para a estreia.

Fiz uma bertura na parte frontal logo abaixo do motor para ventilação como recomendado.

No compartimento da frente ficou meu ESC da Towerpro de 40a e baterias Life A123 de 1100 Mah de 3S1P.

O spinner que o sandro me vendeu é muito show é preso com parafuso na lateral e a helice fica parafusada na frente.

Esta semana vou prender os pinos para colocar o elasticos da asa e depois ver como ficou o CG.

Como faço o teste do CG?

Alguem tem alguma dica, algum metodo?

Edtorre
Anexos
Eletronica no lugar e alguns adesivos para alegrar
Eletronica no lugar e alguns adesivos para alegrar
quase pronto.jpg (35.79 KiB) Exibido 8301 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

cola

Mensagem por edtorre »

[quote:685ae6a1f1="Mac2"][quote:685ae6a1f1="edtorre"]Laercio,

Obrigado pela dica.

Eu andei usando a isofix para colar e mesmo esperanto de 8 a 10 minutos antes de juntar ficou mole por mais de 3 dias, não sei se é o frio.

Nas colagem de isopor com isopor secou bem mais rapido ficou mole onde estava sem nada só a cola por cima (tipo no reforço do profundor.

Dai comecei a usar epoxi e ficou mais bem acabado.

Edtorre[/quote:685ae6a1f1]
Edtorre,

Tenho usado a Super Cola para Isopor Maripel sem problemas. Passo uma camada bem fina nas duas partes a serem coldas, aguardo 4 minutos e depois uno as peças.

A colagem é quase instantânea, mas mesmo assim deixo a cola curar por mais de 18 horas.

Tem funcionado muito bem para mim.

Agora, este monte de reforços que você colocou vai agregar bastante peso no aero. Esteja preparado pois o modelo ficará mais rápido.

Abs

Marco Aurelio[/quote:685ae6a1f1]


Marco,

Como é meu primeiro aero, o pessoal da Poli de SBC pediu para colocar bastante reforço.

Vou ver se faço o voo de estreia no proximo final de semana (logico que não serei eu quem vai pilotar)

Esta cola da Maribel seca rapido?

A Isofix demora um tempão para sercar e ficar bem curada.

Edilson
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Pronto

Mensagem por edtorre »

Pessoal,

Finalmente terminei meu Ugly Stick.

Hoje comprei um alargador de hélice e coloquei a hélice no spinner ficou perfeito.

Coloquei reforços de palito nas asas para o elástico não danificar o isopor da asa.

Também colei umas faixas de fita isolante preta na parte de baixo da asa para ficar mais fácil de visualizar em voo.

Este final de semana acredito que não conseguir voar mas no próximo a estreia não escapa.

Vou fazer um video e depois posto aqui.

Obrigado a todos pelas dicas

Segue as fotos:
Anexos
Asa com a fita preta para destacar
Asa com a fita preta para destacar
DSC05215.JPG (34.55 KiB) Exibido 8205 vezes
DSC05204.JPG
DSC05204.JPG (38.08 KiB) Exibido 8205 vezes
DSC05207.JPG
DSC05207.JPG (37.44 KiB) Exibido 8205 vezes
Montado com os elásticos nas asas
Montado com os elásticos nas asas
DSC05205.JPG (35.98 KiB) Exibido 8205 vezes
Ugly e meu turnigy 9x
Ugly e meu turnigy 9x
DSC05203.JPG (37.22 KiB) Exibido 8205 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
SAMUEL JASON
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 11:57 am

Mensagem por SAMUEL JASON »

como faz rodas?
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

rodas

Mensagem por edtorre »

[quote:1a58701236="SAMUEL JASON"]como faz rodas?[/quote:1a58701236]


Samuel,

As rodas eu comprei na hobbyking.

Edtorre
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Levei o Aero hoje na Poli e o Valmir fez a trimagem o Daniel fez a configuração do Dual rate no meu Turnigy 9X.

Estava ventando muito, mas o Valmir fez o voo inaugural.

Estava com pouco motor (mesmo usando um Emax 2812) e desconfiamos da Hélice que era uma 9x5 GWS, trocamos por uma 8x4 GWS e mesmo assim ficou muito fraco.

Conclusão:

Uso Baterias Life A123 e um pack de 3S1P de 1100Mah deixou o Aero muito lento e fraco.

Fizemos um teste com uma Lipo de 1300Mah e deu uma enorme diferença de empuxo no motor.

Vou abrir a caverna do Stick e para caber minhas Nanotech de 2200 Mah e vamos fazer um teste no próximo final de semana.

Também vou desmontar o pack de Bateria Life e fazer um pack 4S1P para testar.

Edtorre
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Acontece que para usar uma A123, tem que ser 4S para substituir uma LIPO 3S, por isso você notou diferença ao colocr uma LIPO 3S no lugar da A123 3S.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:5e132052a1="LaercioLMB"]Acontece que para usar uma A123, tem que ser 4S para substituir uma LIPO 3S, por isso você notou diferença ao colocr uma LIPO 3S no lugar da A123 3S.[/quote:5e132052a1]
Só complentando, uma life 3s equivale a uma lipo 2s.
Mesmo sendo mais fraca que uma lipo 3s eu voo com meu Heli 450 com life 3s.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Responder