Mais um ugly stick - Voou com motor Haker 20-26M e A123 4S -
[quote:0ab42c6b7c="edtorre"]Laercio,
Obrigado pela dica.
Eu andei usando a isofix para colar e mesmo esperanto de 8 a 10 minutos antes de juntar ficou mole por mais de 3 dias, não sei se é o frio.
Nas colagem de isopor com isopor secou bem mais rapido ficou mole onde estava sem nada só a cola por cima (tipo no reforço do profundor.
Dai comecei a usar epoxi e ficou mais bem acabado.
Edtorre[/quote:0ab42c6b7c]
Edtorre,
Tenho usado a Super Cola para Isopor Maripel sem problemas. Passo uma camada bem fina nas duas partes a serem coldas, aguardo 4 minutos e depois uno as peças.
A colagem é quase instantânea, mas mesmo assim deixo a cola curar por mais de 18 horas.
Tem funcionado muito bem para mim.
Agora, este monte de reforços que você colocou vai agregar bastante peso no aero. Esteja preparado pois o modelo ficará mais rápido.
Abs
Marco Aurelio
Obrigado pela dica.
Eu andei usando a isofix para colar e mesmo esperanto de 8 a 10 minutos antes de juntar ficou mole por mais de 3 dias, não sei se é o frio.
Nas colagem de isopor com isopor secou bem mais rapido ficou mole onde estava sem nada só a cola por cima (tipo no reforço do profundor.
Dai comecei a usar epoxi e ficou mais bem acabado.
Edtorre[/quote:0ab42c6b7c]
Edtorre,
Tenho usado a Super Cola para Isopor Maripel sem problemas. Passo uma camada bem fina nas duas partes a serem coldas, aguardo 4 minutos e depois uno as peças.
A colagem é quase instantânea, mas mesmo assim deixo a cola curar por mais de 18 horas.
Tem funcionado muito bem para mim.
Agora, este monte de reforços que você colocou vai agregar bastante peso no aero. Esteja preparado pois o modelo ficará mais rápido.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Trem de pouso 3
Com o telefone do Sandro que me foi indicado pelo Walmir, entrei em contato e fui na Casa dele fazer umas comprinhas hehehe.
Comprei horns e um trem de pouso novo, spinner para minha helice, alem da roda da bequilha traseira.
O Sandro foi super atencioso e me mostrou como parafusar no aero o tem, gente boa batemos um bom papo.
Com tralhas novas nas mãos vamos a obra.
Tirei o trem de pouso de PVC e fixei o novo que comprei de plástico, precisei desbastar um pouco no local onde prende as rodas, pois as mesmas ficaram com ângulo muito para fora e com esta desbastada ficou perfeito.
Também colei os horns e fiz as linkagens do aileron, profundor e leme.
Também já coloquei o esc, bateria e o receptor (afinal recebi meu turnigy 9x na quinta passada chegou em menos de 15 dias da Hobbyking).
Colei um pedaço de EVA que o Walmir me deu para que a bateria não fique batendo na parede de fogo.
Ficou bom só preciso agora colar um velcro para a bateria não ficar solta dentro do compartimento.
Comprei horns e um trem de pouso novo, spinner para minha helice, alem da roda da bequilha traseira.
O Sandro foi super atencioso e me mostrou como parafusar no aero o tem, gente boa batemos um bom papo.
Com tralhas novas nas mãos vamos a obra.
Tirei o trem de pouso de PVC e fixei o novo que comprei de plástico, precisei desbastar um pouco no local onde prende as rodas, pois as mesmas ficaram com ângulo muito para fora e com esta desbastada ficou perfeito.
Também colei os horns e fiz as linkagens do aileron, profundor e leme.
Também já coloquei o esc, bateria e o receptor (afinal recebi meu turnigy 9x na quinta passada chegou em menos de 15 dias da Hobbyking).
Colei um pedaço de EVA que o Walmir me deu para que a bateria não fique batendo na parede de fogo.
Ficou bom só preciso agora colar um velcro para a bateria não ficar solta dentro do compartimento.
- Anexos
-
- horns.jpg (35.29 KiB) Exibido 8304 vezes
-
- Trem de pouso parafusado e pronto para uso
- trem 2.jpg (35.45 KiB) Exibido 8308 vezes
-
- Leme.jpg (35.82 KiB) Exibido 8308 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Eletronica
Bom esta praticamente pronto faltam poucos detalhes para a estreia.
Fiz uma bertura na parte frontal logo abaixo do motor para ventilação como recomendado.
No compartimento da frente ficou meu ESC da Towerpro de 40a e baterias Life A123 de 1100 Mah de 3S1P.
O spinner que o sandro me vendeu é muito show é preso com parafuso na lateral e a helice fica parafusada na frente.
Esta semana vou prender os pinos para colocar o elasticos da asa e depois ver como ficou o CG.
Como faço o teste do CG?
Alguem tem alguma dica, algum metodo?
Edtorre
Fiz uma bertura na parte frontal logo abaixo do motor para ventilação como recomendado.
No compartimento da frente ficou meu ESC da Towerpro de 40a e baterias Life A123 de 1100 Mah de 3S1P.
O spinner que o sandro me vendeu é muito show é preso com parafuso na lateral e a helice fica parafusada na frente.
Esta semana vou prender os pinos para colocar o elasticos da asa e depois ver como ficou o CG.
Como faço o teste do CG?
Alguem tem alguma dica, algum metodo?
Edtorre
- Anexos
-
- Eletronica no lugar e alguns adesivos para alegrar
- quase pronto.jpg (35.79 KiB) Exibido 8301 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
cola
[quote:685ae6a1f1="Mac2"][quote:685ae6a1f1="edtorre"]Laercio,
Obrigado pela dica.
Eu andei usando a isofix para colar e mesmo esperanto de 8 a 10 minutos antes de juntar ficou mole por mais de 3 dias, não sei se é o frio.
Nas colagem de isopor com isopor secou bem mais rapido ficou mole onde estava sem nada só a cola por cima (tipo no reforço do profundor.
Dai comecei a usar epoxi e ficou mais bem acabado.
Edtorre[/quote:685ae6a1f1]
Edtorre,
Tenho usado a Super Cola para Isopor Maripel sem problemas. Passo uma camada bem fina nas duas partes a serem coldas, aguardo 4 minutos e depois uno as peças.
A colagem é quase instantânea, mas mesmo assim deixo a cola curar por mais de 18 horas.
Tem funcionado muito bem para mim.
Agora, este monte de reforços que você colocou vai agregar bastante peso no aero. Esteja preparado pois o modelo ficará mais rápido.
Abs
Marco Aurelio[/quote:685ae6a1f1]
Marco,
Como é meu primeiro aero, o pessoal da Poli de SBC pediu para colocar bastante reforço.
Vou ver se faço o voo de estreia no proximo final de semana (logico que não serei eu quem vai pilotar)
Esta cola da Maribel seca rapido?
A Isofix demora um tempão para sercar e ficar bem curada.
Edilson
Obrigado pela dica.
Eu andei usando a isofix para colar e mesmo esperanto de 8 a 10 minutos antes de juntar ficou mole por mais de 3 dias, não sei se é o frio.
Nas colagem de isopor com isopor secou bem mais rapido ficou mole onde estava sem nada só a cola por cima (tipo no reforço do profundor.
Dai comecei a usar epoxi e ficou mais bem acabado.
Edtorre[/quote:685ae6a1f1]
Edtorre,
Tenho usado a Super Cola para Isopor Maripel sem problemas. Passo uma camada bem fina nas duas partes a serem coldas, aguardo 4 minutos e depois uno as peças.
A colagem é quase instantânea, mas mesmo assim deixo a cola curar por mais de 18 horas.
Tem funcionado muito bem para mim.
Agora, este monte de reforços que você colocou vai agregar bastante peso no aero. Esteja preparado pois o modelo ficará mais rápido.
Abs
Marco Aurelio[/quote:685ae6a1f1]
Marco,
Como é meu primeiro aero, o pessoal da Poli de SBC pediu para colocar bastante reforço.
Vou ver se faço o voo de estreia no proximo final de semana (logico que não serei eu quem vai pilotar)
Esta cola da Maribel seca rapido?
A Isofix demora um tempão para sercar e ficar bem curada.
Edilson
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Pronto
Pessoal,
Finalmente terminei meu Ugly Stick.
Hoje comprei um alargador de hélice e coloquei a hélice no spinner ficou perfeito.
Coloquei reforços de palito nas asas para o elástico não danificar o isopor da asa.
Também colei umas faixas de fita isolante preta na parte de baixo da asa para ficar mais fácil de visualizar em voo.
Este final de semana acredito que não conseguir voar mas no próximo a estreia não escapa.
Vou fazer um video e depois posto aqui.
Obrigado a todos pelas dicas
Segue as fotos:
Finalmente terminei meu Ugly Stick.
Hoje comprei um alargador de hélice e coloquei a hélice no spinner ficou perfeito.
Coloquei reforços de palito nas asas para o elástico não danificar o isopor da asa.
Também colei umas faixas de fita isolante preta na parte de baixo da asa para ficar mais fácil de visualizar em voo.
Este final de semana acredito que não conseguir voar mas no próximo a estreia não escapa.
Vou fazer um video e depois posto aqui.
Obrigado a todos pelas dicas
Segue as fotos:
- Anexos
-
- Asa com a fita preta para destacar
- DSC05215.JPG (34.55 KiB) Exibido 8205 vezes
-
- DSC05204.JPG (38.08 KiB) Exibido 8205 vezes
-
- DSC05207.JPG (37.44 KiB) Exibido 8205 vezes
-
- Montado com os elásticos nas asas
- DSC05205.JPG (35.98 KiB) Exibido 8205 vezes
-
- Ugly e meu turnigy 9x
- DSC05203.JPG (37.22 KiB) Exibido 8205 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
- SAMUEL JASON
- membro
- Mensagens: 15
- Registrado em: Seg Jun 06, 2011 11:57 am
rodas
[quote:1a58701236="SAMUEL JASON"]como faz rodas?[/quote:1a58701236]
Samuel,
As rodas eu comprei na hobbyking.
Edtorre
Samuel,
As rodas eu comprei na hobbyking.
Edtorre
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Levei o Aero hoje na Poli e o Valmir fez a trimagem o Daniel fez a configuração do Dual rate no meu Turnigy 9X.
Estava ventando muito, mas o Valmir fez o voo inaugural.
Estava com pouco motor (mesmo usando um Emax 2812) e desconfiamos da Hélice que era uma 9x5 GWS, trocamos por uma 8x4 GWS e mesmo assim ficou muito fraco.
Conclusão:
Uso Baterias Life A123 e um pack de 3S1P de 1100Mah deixou o Aero muito lento e fraco.
Fizemos um teste com uma Lipo de 1300Mah e deu uma enorme diferença de empuxo no motor.
Vou abrir a caverna do Stick e para caber minhas Nanotech de 2200 Mah e vamos fazer um teste no próximo final de semana.
Também vou desmontar o pack de Bateria Life e fazer um pack 4S1P para testar.
Edtorre
Estava ventando muito, mas o Valmir fez o voo inaugural.
Estava com pouco motor (mesmo usando um Emax 2812) e desconfiamos da Hélice que era uma 9x5 GWS, trocamos por uma 8x4 GWS e mesmo assim ficou muito fraco.
Conclusão:
Uso Baterias Life A123 e um pack de 3S1P de 1100Mah deixou o Aero muito lento e fraco.
Fizemos um teste com uma Lipo de 1300Mah e deu uma enorme diferença de empuxo no motor.
Vou abrir a caverna do Stick e para caber minhas Nanotech de 2200 Mah e vamos fazer um teste no próximo final de semana.
Também vou desmontar o pack de Bateria Life e fazer um pack 4S1P para testar.
Edtorre
- LaercioLMB
- membro
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
- Luiz Phelipe
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- Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
- Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19
[quote:5e132052a1="LaercioLMB"]Acontece que para usar uma A123, tem que ser 4S para substituir uma LIPO 3S, por isso você notou diferença ao colocr uma LIPO 3S no lugar da A123 3S.[/quote:5e132052a1]
Só complentando, uma life 3s equivale a uma lipo 2s.
Mesmo sendo mais fraca que uma lipo 3s eu voo com meu Heli 450 com life 3s.
Só complentando, uma life 3s equivale a uma lipo 2s.
Mesmo sendo mais fraca que uma lipo 3s eu voo com meu Heli 450 com life 3s.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
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