Cesna 182 Art-Tech - IMPROVED

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

É verdade, Pelo preço que é cobrado, até por questão de honra! deveriam melhorar os lançamentos...
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

[quote:5ebac003fc="Gilberto"][quote:5ebac003fc="xandybruno"]... Não estou generalizando! mas acho que tem gente desatualizada! A tecnologia não para no tempo! O que vcs acham? Abraço![/quote:5ebac003fc]

A questão é exatamente esta, a tecnologia não para no tempo, mas alguns representantes da ArtTech ainda vendem o modelo de tecnologia atrasada. E mesmo o modelo novo ainda é deficiente e a eletrônica é de segunda categoria. (Ex: bateria NiCad ao invés de Lipo). [/quote:5ebac003fc]

Olha a Art Tech vende com bateria LIPO... o que ocorre é estoque residual sendo passado pra frente...

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=358

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=315

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=256
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

Esse cessna é realmente muito bonito! Puts! O que eu comprei é Sky Artech e tambem vem com Battery: 11.1V, 1300mAh Li-Po, gostaria de saber qual bateria usar no controle Sky Artech 7ch, se alguem souber... Abraços
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

[size=16:dbffd5256e]Esperei cerca de três anos, mas finalmente voei o meu Cessna já com a nova eletrônica. (Realmente demorei um pouco mais do que o necessário, mas agora me sinto seguro para pilotá-lo)
De fato ele voa bem e bonito, mas com certeza não é para iniciantes, é bem arisco, principalmente no comando dos ailerons. Como a bateria Lipo é bem mais leve do que a original Nicad e o motor e-max 2822 beeeem mais leve do que o Speed 480, ele ficou relativamente leve e o voo não foi muito veloz, até que plana bem e o pouso foi suave. Sim, voltei para casa com ele intacto, mesmo tendo voado duas baterias e cerca de 15 min cada voo.
Experimentei uma hélice 8x6 estilo APC (voou bem, mas senti falta de força), e depois uma 9X5 HD (essa sim deu bom desempenho).
Agora ele vai sempre me acompanhar nas idas de final de semana.

Agora, com a minha própria experiência, enfatizo a recomendação aos iniciantes que ainda não estão proficientes nos comandos RC, se já adquiriu um Cessna 182 da ArtTech, guarde-o até estar qualificado para aproveitar as qualidades do modelo (já com a nova motorização). Se não adquiriu e tem vontade de comprá-lo, tenha paciência e comece com um treinador adequado, deixe a compra mais para frente.[/size:dbffd5256e]
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

[quote:fe8d6de28c="Gilberto"][size=16:fe8d6de28c]Esperei cerca de três anos, mas finalmente voei o meu Cessna já com a nova eletrônica. [/size:fe8d6de28c][/quote:fe8d6de28c]

Bah eu geralmente não consigo aguentar 1 hora depois que a caixa com as muambas da internet chegam...
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É Gustavo, o medo de quebrar o investimento foi maior, nesse meio tempo foram grandes as experiências, a ajuda dos mais experientes e os outros modelos que eu mesmo fiz.
O investimento inicial foi pesado para mim, comprei o modelo ARTF parcelado "a perder de vista", numa época em que eu estava apertado financeiramente.

Gostaria de aproveitar a deixa para registrar a minha gratidão pela ajuda que recebi de inúmeros participantes do fórum, alguns não tenho mais visto postarem por aqui, alguns de outros estados brasileiros ou cidades deixaram suas orientações que me foram por demais úteis, incluo aqui também o Stefan que me deu dicas antes do falecimento e ressurreição do meu Slow Stick (Fenix Stick), alguns moderadores deste fórum também me ajudaram na pista a evitar muitas lenhas, eles me viram dar os primeiros "passos" (não é a palavra mais adequada, afinal foram voos) e agora sou eu que procuro ajudar os iniciantes, quando está ao meu alcance.
O voo do Cessna foi a realização de um sonho pessoal, não é o meu melhor modelo, mas tem um significado especial para mim.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Parabens, Gilberto. Este modelo é mesmo muito gratificante de se voar. Se vc usar nele uma GWS 8X6 HD, vai sentir uma diferença sutil, mas interessante em relação à 9X5: Ele vai demorar um pouco a ganhar velocidade na pista, mas vai faze-lo de forma um pouco mais gradativa e bem realista. se vc iniciar a corrida com uma leve cabradinha, quase imperceptivel, p/ anular a ação da bequilha, sua corrdia vai lebrar esta

http://www.youtube.com/watch?v=074gtK-UWBk&feature=player_detailpage#t=41s

Abraço e parabens novamente.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Obrigado Fábio, vou experimentar essa hélice, mas na verdade, o que eu tenho é uma 8X4 da GWS, 8X6 não tenho agora.
De fato, para uma decolagem escala creio que basta uma aceleração progressiva, sem levar o stick ao talo de imediato.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Cuidado, porque se vier uma rajada repentina, a unca forma de manter ele firme na trajetoria e acelerando um pouco mais rapido.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Obrigado pelas dicas Fabio, vou levar tudo em consideração.
Responder