Campeonato Brasileiro de Voo Livre - Quem Vai?
-
- Patrocinador
- Mensagens: 2152
- Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Favetta,
É provável que exista pelo menos a planta para venda na Aerobrás.
Mas amigos, é isso que estou me questionando: F1H que vi por ai é tudo de carbono, fibra, laminados, etc...caríssimos por sinal.
Além do mini cirrus, teria algum outro modelo que se encaixe na categoria? Eu tenho procurado plantas na net, mas não acho!!
Abraços!
É provável que exista pelo menos a planta para venda na Aerobrás.
Mas amigos, é isso que estou me questionando: F1H que vi por ai é tudo de carbono, fibra, laminados, etc...caríssimos por sinal.
Além do mini cirrus, teria algum outro modelo que se encaixe na categoria? Eu tenho procurado plantas na net, mas não acho!!
Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
- Alexandre Cruz
- membro
- Mensagens: 1075
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
- Localização: S. Carlos 13564-002
F1H é qualquer modelo que se enquadre nas regras FAI, basicamente 19dm^2 de área sustentadora e 210g de peso mínimo.
Fuselagens de balsa e compensado, booms de vara de pesca e asa com longarinas de madeira como spruce são o bastante para construir um excelente modelo. Acredito que a maior "complicação" é o reboque circular caso esse seja desejado já que o reboque reto é mais fácil, confiável e simples.
Fibra de carbono e outros materiais sofisticados são desnecessários para a construção do modelo a menos que se opte por alongamentos muito altos e perfis muito finos.
YeahBut: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=468125
Top kick: http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=1173.0
Outro modelo: http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=5358.0
Plantinha: http://byggmo.se/images/Ornungen_A4.pdf
Acho que deveriamos abrir o tópico como o do P30 pra discutir isso...
Fuselagens de balsa e compensado, booms de vara de pesca e asa com longarinas de madeira como spruce são o bastante para construir um excelente modelo. Acredito que a maior "complicação" é o reboque circular caso esse seja desejado já que o reboque reto é mais fácil, confiável e simples.
Fibra de carbono e outros materiais sofisticados são desnecessários para a construção do modelo a menos que se opte por alongamentos muito altos e perfis muito finos.
YeahBut: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=468125
Top kick: http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=1173.0
Outro modelo: http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=5358.0
Plantinha: http://byggmo.se/images/Ornungen_A4.pdf
Acho que deveriamos abrir o tópico como o do P30 pra discutir isso...
- betocastrucci
- membro
- Mensagens: 2758
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
- Localização: Vinhedo SP - 50
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Favetta,
Tenho que discordar.
Eu, pelo menos, estou entendendo que o objetivo é sair do mono modelo e partir para as classes mais competitivas.
Antes do Brasileiro de Voo Livre, ainda vamos ter uma prova de CLG, Uma de Chico e, por mim, tem outra de Vespinha e outra de Fórmula Brasil, fora os postais que rolam por aí, aliás, quem tem Vespinha pode fazer 3 voos e mandar os tempos pro postal do Jim Moseley até 31 de julho.
Achei no "Voamos" o tópico do Akamatsu da nossa primeira prova de P-30: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37213
E o álbum de fotos: http://sports.webshots.com/slideshow/562807424KLXqtZ
Tenho que discordar.
Eu, pelo menos, estou entendendo que o objetivo é sair do mono modelo e partir para as classes mais competitivas.
Antes do Brasileiro de Voo Livre, ainda vamos ter uma prova de CLG, Uma de Chico e, por mim, tem outra de Vespinha e outra de Fórmula Brasil, fora os postais que rolam por aí, aliás, quem tem Vespinha pode fazer 3 voos e mandar os tempos pro postal do Jim Moseley até 31 de julho.
Achei no "Voamos" o tópico do Akamatsu da nossa primeira prova de P-30: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37213
E o álbum de fotos: http://sports.webshots.com/slideshow/562807424KLXqtZ
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Filme do Akamatsu do meu Jaburu em Voo na prova: http://sports.webshots.com/video/3013601400037685813RfIfqj
No domingo seguinte entrou numa térmica e foi-se...
No domingo seguinte entrou numa térmica e foi-se...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
-
- membro
- Mensagens: 29
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
- Localização: SP
- J. Barlavento
- membro
- Mensagens: 171
- Registrado em: Seg Ago 29, 2005 12:36 am
- Localização: S. Paulo , SP