Minha mulher tá pegando no meu pé.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Ter filho para ocupar a esposa, po pessoal, ter filho é uma coisa maravilhosa! Ninguém deve ter filho pensando que isso pode trazer vantagens em algo, hehehe. Minha filhinha ocupa muito o meu tempo e o da minha esposa, mas só quem é pai sabe o prazer que é ter uma criança que é sua filha dentro de casa, não existe nada melhor no mundo!

O segredo é sempre tentar manter o equilibrio, não dá para ficar sabado e domingo atrás de aeromodelo e deixar a mulher sozinha, até porque se fizer assim, pode ter certeza que um dia ela não vai estar sozinha, hehehe. O ideal é estabelecer um dia certo para isso, tipo todo sabado de manhã, todo domingo mais a tarde, enfim, um dia fixo, assim ela já vai saber que aquele horário e dia é para seu hobby e não vai programar nada. Porque imagina sua mulher programando algo para sabado de manhã por exemplo e depois você chega e diz que não vai com ela em tal lugar porque vai voar aeromodelo, ai ela não vai gostar, sendo um dia fixo, ela já se programa. E claro que mesmo assim irão existir dias que você vai ter que abrir mão porque ela vai ter algo a fazer que somente pode ser naquele dia e naquele horário. Não existe receita de bolo para isso, mas procure sempre mostrar para ela como isso é importante para o seu bem estar, e procure fazer coisas que ela goste também, e que vocês curtam juntos também.

Abraços,
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:e1540918d8="Sevla"][quote:e1540918d8="borokite"][quote:e1540918d8="alexcmag"][quote:e1540918d8="Sevla"]Arruma um filho, assim ela larga um pouco do seu pé, pois a criança vai ocupar todo o tempo dela, e ela te deixa em paz.[/quote:e1540918d8]
Esta técnica não funciona não. A do bar e da academia funcionam melhor.[/quote:e1540918d8]

Essa aí a criança pode vir a quebrar as minhas coisas daqui a alguns anos.....[/quote:e1540918d8]


Pra mim funcionou, depois que os pimpolhos apareceram minha esposa só fica atras deles.

mulher não gosta de ficar sozinha e criança quando pequena é totalmente dependente da mãe.

Borokit, a criança vai quebrar seus modelos se formal educada :twisted: :twisted: .

Se for menina nem vai chegar perto, e se for menino ele vai te acompanhar o que é muito legal, meu menino começou junto comigo, na pista que voo tem um garotinho de 6 anos que tá voando legal já.[/quote:e1540918d8]

Já te disse, não é certeza disto não, levei meu filho algumas vezes à pista e ele ficava vibrando cada vez que algum modelo caía ou pousava de mal jeito, tive que sair de fininha antes de apanhar dos colegas de voo...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Questão de acerto! Cada um deve ter direito, por um determinado tempo, ao seu próprio espaço, com respeito e incentivo de cada lado.
Filho, hoje, deve ser algo muito bem avaliado. Enquanto pequeno, tudo é festa. Depois terá que dar conta de escola, roupas, boa alimentação. Todos querem, mas grande parte não tem condições de oferecer boa educação. Mas independente disso, esse conselho não é legal: não terá mais tempo para seus aeromodelos, pois vai ser chamado para ajudar a trocar fraldas, preparar mamadeira, dar banho na criança.

Melhor ir na conversa...
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:735353fe54="alexcmag"]Já te disse, não é certeza disto não, levei meu filho algumas vezes à pista e ele ficava vibrando cada vez que algum modelo caía ou pousava de mal jeito, tive que sair de fininha antes de apanhar dos colegas de voo...[/quote:735353fe54]


Isso acontecia com uma ex que tive...
Felizmente quem voltava feliz na maioria das vezes era eu!
:D :D :D :D :D
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

O segredo realmente é uma boa conversa ew estabelecer limites para os dois lados.

Em casa temos 2 filhos (uma de 6 e outro de 4)

Meu dia sagrado de voo é domingo de manha, chego ao local de voo la pelas 8:30 e fico até 12:00 ou 123:30

Vou para casa quando chego guardo minhas "tralas" no escritório, almoçamos juntos e o resto do dia não chego nem perto de aeromodelo, apenas mulher e filhos (cinema, shopping, filme, prais, etc)

Quando chegamos a noite, damos banho nas crianças e ela os coloca para dormir, nesse momento arrum os modelos, ferramentas, etc.

Atualmente estou estudando a noite, então sem voo a noite, mas antes, toda quarta feira a noite era sagrado, saia para trabalhar de manha já com o heli no carro, e voltava la pelas 11:30 da noite.

Adoro voar, mas adoro mais ainda minha mulher e meus filhos.

Nunca precisei usar a desculpa da bola, pois sempre odiei jogar bola hehehe, Beber, eu quase não bebo, então tambem não rola. A da academia, se eu falar ela vai falar, então vai, pois ta precisando, e começa a academia dela no mesmo horário da minha ( ja testei).

E assim vamos levando a vida.

De vez em quando não tenho aula, e ai sim fico nos aeros durante o começo da noite.

Se eui gostaria de mais tempo para os aeros? Adoraria, mas adoraria tambem mais tempo com a família, então caimos novamente na negociação.

Clovis
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

Largue o aeromodelismo...
marcosfguimaraes
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 12, 2010 3:35 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por marcosfguimaraes »

[quote:9a2481e99c="claudiorfernandes"]Pergunta pra ela se ela prefere que você vá pro boteco e fique enchendo a cara e/ou paquerando....[/quote:9a2481e99c]

Sempre que a minha esposa implica com alguma coisa boba.. eu faço essa mesma pergunta pra ela..
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:129b35bc8c="alexcmag"][quote:129b35bc8c="Sevla"][quote:129b35bc8c="borokite"][quote:129b35bc8c="alexcmag"][quote:129b35bc8c="Sevla"]Arruma um filho, assim ela larga um pouco do seu pé, pois a criança vai ocupar todo o tempo dela, e ela te deixa em paz.[/quote:129b35bc8c]
Esta técnica não funciona não. A do bar e da academia funcionam melhor.[/quote:129b35bc8c]

Essa aí a criança pode vir a quebrar as minhas coisas daqui a alguns anos.....[/quote:129b35bc8c]


Pra mim funcionou, depois que os pimpolhos apareceram minha esposa só fica atras deles.

mulher não gosta de ficar sozinha e criança quando pequena é totalmente dependente da mãe.

Borokit, a criança vai quebrar seus modelos se formal educada :twisted: :twisted: .

Se for menina nem vai chegar perto, e se for menino ele vai te acompanhar o que é muito legal, meu menino começou junto comigo, na pista que voo tem um garotinho de 6 anos que tá voando legal já.[/quote:129b35bc8c]

Já te disse, não é certeza disto não, levei meu filho algumas vezes à pista e ele ficava vibrando cada vez que algum modelo caía ou pousava de mal jeito, tive que sair de fininha antes de apanhar dos colegas de voo...[/quote:129b35bc8c]

...essa é a exata definição do meu irmão de 15 anos...

Bem, sem DAC ainda, mas acredito que seja por pouco tempo, hehe
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Marcelo Z
membro
Mensagens: 180
Registrado em: Qui Dez 01, 2005 11:00 am
Localização: Palmitinho/RS

Mensagem por Marcelo Z »

se ela só reclama tudo bem, a minha me falou assim, ou eu ou os seus aviões, até hoje sinto saudade dela!!

heheh brincadeira a parte, mas é uma situação complicada, mas a idéia de ao invés de vc ta num bar e etc.. funciona.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Fuja de casa por uns dois dias. Não leve celular nem dê pista de onde foi.

Fiz isso uma vez e ela nunca mais implicou com meus aeromodelos.
Responder