Motor a AR?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

[quote:814c451dff="scooth"]tenho um motor a ar aqui em casa, era d um aviao de brinquedo!
prendia o modelo numa bomba, enchia ele, dava um tranco na helice e ele voava!
mais nao durava 20 segundos ligado, e nao dava muito empuxo!
o tanque parecia uma garrafa pet!
ja se cogitou a possibilidade de fazer um pequeno tanque de aluminio, podendo colocar mais pressao!
mais nao fui atraz[/quote:814c451dff]

a muito tempo tive essa ideia
mas eu vou comprar desse aviao a ar ,so que vou colocar uma garrafa de gas ,daquelas de buzina do carnaval ou para carregar isqueiros e um servo para liberar e controlar a pressao e a garrafa do tanque original , abrigaria o rx ,servos
e preciso colocar oleo de maquina na tubulaçao a cada voo senao o motor nao aguenta e o gas e frio acho que vai dar certo , pois fiz uma experiencia dessa com um carrinho a ar da estrela e o bicho saia desembestado sem comtrole mas o motor se estragava rapido pois nao colocava oleo e eu comprava outro na assistencia tecnica
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

[quote:07624ec695="Tcharllys"][quote:07624ec695="crg"]Opa! Não funciona. As leis da termodinâmica não permitem isso. Vai ser menos eficiente que usar o motor elétrico diretamente.[/quote:07624ec695]

Resumindo: Para se produzir 1wat se gasta mais de 1wat hehehe

Infelizmente o crg esta correto 8)

Se fosse o contrario poderiamos alimentar um motor eletrico com um gerador. transformando em uma maquina de movimento perpetuo, ja imaginou? Teve muitas tentativas disto no passado e até hoje tem pessoas tentando mas até o momento não conseguiram nada :([/quote:07624ec695]

:shock: vai dizer isso pro besouros eles nao podem voar seguindo nossas leis da aerodinamica ,termodinamica ,eletronica , heheheeeh
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

Colocar um compressor no avião não burla diretamente a lei principal da termodinâmica. Como nosso intuito não é criar um moto perpétuo, não violaremos tal lei.
Esse mecanismo vai funcionar sim, porém não será perpétuo. Com isso é possível manter esse esquema por um certo período, que será maior que se não houvesse o compressor.
O X da questão é: Montar um conjunto tanque-motor-compressor cujo rendimento não seja inferior a um outro conjunto tanque-motor; Isso devido ao peso do compressor.

Abraços!
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

[quote:c8fcac42b2="neto_guima"]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=492579

pra quem quiser acompanhar o topico no RCgroups . . .

[img:c8fcac42b2]http://www.dfrc.nasa.gov/gallery/Photo/Mini-Sniffer/Small/ECN-6134.jpg[/img:c8fcac42b2][/quote:c8fcac42b2]

Muito bacana o link. Depois vou ler com mais calma. Ah, se eu tivese o ferramentario adequado para construção de um prototipo destes motores a ar ehehehe
Participe da campanha "NO WRIGHT YES DUMONT".
Baxe o arquivo em alta resolução aqui:

http://www.eabadiania.com.br/eabadiania/extras/no%20wright.zip
Responder