temperatura do motor e do esc do T-REX 600EFL

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ademir gomes de oliveira
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 4:09 pm
Localização: sooretama - es

temperatura do motor e do esc do T-REX 600EFL

Mensagem por ademir gomes de oliveira »

pessoal,

este final de semana estavamos testando o meu t-rex 600 e pos o voo percebemos o motor com temperatura meio elevada,
alguem poderia nos dizer qual a temperatura te trabalho, deste motor e esc
o meu estava dando 76 graus no motor e 56 graus no esc
isto é normal ou esta querendo fritar tudo,
obs: voo tranquilo nao foi voo pesado 3d nao,
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Eu tenho um 550 com o motor bl600m, e ele esquenta bem, isso que não faço nada de 3d apenas circuitos inclusive se olhar no motor tem uma ilustração que é proibido colocar a mão pois pode causar queimaduras,
Avatar do usuário
Carlos Philliph
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
Localização: Fortaleza-CE / Petrolina-PE

Re: temperatura do motor e do esc do T-REX 600EFL

Mensagem por Carlos Philliph »

[quote:f4426ff651="ademir gomes de oliveira"]pessoal,

este final de semana estavamos testando o meu t-rex 600 e pos o voo percebemos o motor com temperatura meio elevada,
alguem poderia nos dizer qual a temperatura te trabalho, deste motor e esc
o meu estava dando 76 graus no motor e 56 graus no esc
isto é normal ou esta querendo fritar tudo,
obs: voo tranquilo nao foi voo pesado 3d nao,[/quote:f4426ff651]

Opa amigo, bom dia. Tambem tenho um 600 Pro e quanto a temperatura e é mais ou menos isso ai mesmo. Eu to voando com Baterias NanoTech de 35 e de 45C, e com esse conjunto, fazendo um 3d inicial, apenas com dorsos, circuitos de dorso, roll e algumas viradas, ta descendo com o motor a 70, esc na mesma faixa, 55 e as baterias geladas, usando iddle de 85%.

Espero que tenha ajudado ai, vlw!!
T-rex 450 Pro - T-rex 600e Pro - T-rex 700e MBX
Avatar do usuário
ademir gomes de oliveira
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 4:09 pm
Localização: sooretama - es

Mensagem por ademir gomes de oliveira »

boas, agradeço
e de grande ajuda estou usando duas lipos de 6s nano-tech de 4000 25/50c
e na verdade não e bom jogar um heli no chão devido a ter torrado o esc,
as lipos também estão esquentando estão chegando a 45 graus.
Avatar do usuário
Carlos Philliph
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
Localização: Fortaleza-CE / Petrolina-PE

Mensagem por Carlos Philliph »

Cara, por mais que nossos Helis sejão Hv, num é bom usar as nano de 25, vai puxar muito delas e vão inchar muito rapido, muito rapido mesmo.. coisa de 20 voos vc ja tem baterias danificadas. As minhas descem bem frias, e ja estão com mais ou menos 50 voos e ate agora sem sinais de estufamento. f**a foi que dei meu primeiro crash no bixinho, e pra me quebrar totas as pernas, caiu de bico encima do esc, e o castle foi pro saco...

Mais da uma olhada em baterias de maior descarga pra ver, pode ser que sobrecarregue menos o sitema esfrie um pouco mais. Quando ao tamanho delas, presta atenção pois não se se baterias nano de 4000 de 35 e 45 C cabem no frame em, as de 3300 de 45C ja entram raspando...
Paulo Miranda
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 9:51 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Paulo Miranda »

Provavelmente o ajuste do passo e / ou o pinhão esta errado .
Paulo
Avatar do usuário
ademir gomes de oliveira
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 4:09 pm
Localização: sooretama - es

Mensagem por ademir gomes de oliveira »

paulo,

pode ate ser ajuste do passo, o heli e novo somente 3 voos para teste, todo original,
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

Mensagem por wmonteiro1706 »

[quote:687b510fb6="Carlos Philliph"]Cara, por mais que nossos Helis sejão Hv, num é bom usar as nano de 25, vai puxar muito delas e vão inchar muito rapido, muito rapido mesmo.. coisa de 20 voos vc ja tem baterias danificadas. As minhas descem bem frias, e ja estão com mais ou menos 50 voos e ate agora sem sinais de estufamento. f**a foi que dei meu primeiro crash no bixinho, e pra me quebrar totas as pernas, caiu de bico encima do esc, e o castle foi pro saco...

Mais da uma olhada em baterias de maior descarga pra ver, pode ser que sobrecarregue menos o sitema esfrie um pouco mais. Quando ao tamanho delas, presta atenção pois não se se baterias nano de 4000 de 35 e 45 C cabem no frame em, as de 3300 de 45C ja entram raspando...[/quote:687b510fb6]

Grande Philliph, e aí quando chega o 700? Só um esclarecimento, o 600E PRO segundo o manual, com IDLE de 100% e 12º de Pitch consome aproximadamente 58A e em 0º 23.6A e uma bateria de 4000mah de 25C/50C deve fornecer 100A e em pico 200A que convenhamos é mais do que o suficiente. Se você usar uma 3300 de 35C vai ter 115.5A e a maior vantagem é o menor peso, mais em fornecimento de corrente as duas devem atender perfeitamente.

Este cara começou ontem e já está fazendo circuitos de dorso, parabéns.

http://www.heli-for.blogspot.com
T-Rex 700E DFC/550E DFC/500DFC - JR 11X
Avatar do usuário
ademir gomes de oliveira
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 4:09 pm
Localização: sooretama - es

Mensagem por ademir gomes de oliveira »

w monteiro,
muito bem esclarecido, agradeço, sou iniciante e agradeço muito a ajuda que estou tendo de todos, este tipo de apoio e que engrandece o hobby.


ainda vou precisar muito de vcs .
abraços
Responder