Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais
Restauração na pista, muita chuva e eu doido para fazer meu vídeo e ele não sai.
Mas consegui um lugar para decolar com o bicho, não aguentava mais esperar.
[img:d20b0c244f]http://img27.imageshack.us/img27/1168/img00411n.jpg[/img:d20b0c244f]
[img:d20b0c244f]http://img221.imageshack.us/img221/1077/img00409fonbh.jpg[/img:d20b0c244f]
Agora sim, superou minhas espectativas, além do CG cair sob medida o Christem ficou coisa de louco.
O RCGF 20CC 2,9Hp BM com uma Master 16x8 foi uma combinação perfeita.
[img:d20b0c244f]http://img440.imageshack.us/img440/5882/img00414k.jpg[/img:d20b0c244f]
Com full rate o cara parecia doido, fiz uma passagem sobre a pista com motor full e meti um roll, o avião parecia uma furadeira voadora, dentro do eixo e alinhado estou muito satisfeito, violento com rate no máximo e super dócil no pouso.
Amanhã vou de qualquer jeito arrumar alguém que consiga operar minha camera e saiba filmar, para deixar registrado aqui.
Só não gostei da buraqueira que tive que fazer no cowl por causa do mufler original, vou comprar outro muffler de outro modelo e restaurar o cowl de modo que ele nao fique tão esburacado (foto)
[img:d20b0c244f]http://img840.imageshack.us/img840/2179/img00407g.jpg[/img:d20b0c244f]
Outra coisa que estou pensando em fazer é entelar a parte de baixo da fuselagem com uma cor diferente, pois ele tanto de dorso como na poição normal tem o mesmo desenho de entelagem, isso em vôo faz uma confusão visual do avião, se der uma desconcentrada voce se perde.
Mas estou feliz da vida.
Mas consegui um lugar para decolar com o bicho, não aguentava mais esperar.
[img:d20b0c244f]http://img27.imageshack.us/img27/1168/img00411n.jpg[/img:d20b0c244f]
[img:d20b0c244f]http://img221.imageshack.us/img221/1077/img00409fonbh.jpg[/img:d20b0c244f]
Agora sim, superou minhas espectativas, além do CG cair sob medida o Christem ficou coisa de louco.
O RCGF 20CC 2,9Hp BM com uma Master 16x8 foi uma combinação perfeita.
[img:d20b0c244f]http://img440.imageshack.us/img440/5882/img00414k.jpg[/img:d20b0c244f]
Com full rate o cara parecia doido, fiz uma passagem sobre a pista com motor full e meti um roll, o avião parecia uma furadeira voadora, dentro do eixo e alinhado estou muito satisfeito, violento com rate no máximo e super dócil no pouso.
Amanhã vou de qualquer jeito arrumar alguém que consiga operar minha camera e saiba filmar, para deixar registrado aqui.
Só não gostei da buraqueira que tive que fazer no cowl por causa do mufler original, vou comprar outro muffler de outro modelo e restaurar o cowl de modo que ele nao fique tão esburacado (foto)
[img:d20b0c244f]http://img840.imageshack.us/img840/2179/img00407g.jpg[/img:d20b0c244f]
Outra coisa que estou pensando em fazer é entelar a parte de baixo da fuselagem com uma cor diferente, pois ele tanto de dorso como na poição normal tem o mesmo desenho de entelagem, isso em vôo faz uma confusão visual do avião, se der uma desconcentrada voce se perde.
Mas estou feliz da vida.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- Kemp
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Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Depois que coloquei o pitts muffler fechei todos os buracos.
[img:060a3dbd38]http://img27.imageshack.us/img27/8482/dsc09069g.jpg[/img:060a3dbd38]
Distância do spinner em relação a carenagem:
[img:060a3dbd38]http://img696.imageshack.us/img696/7428/dsc00050vb.jpg[/img:060a3dbd38]
Com o pitts muffler alongado:
[img:060a3dbd38]http://img38.imageshack.us/img38/4923/dsc00046kp.jpg[/img:060a3dbd38]
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Depois que coloquei o pitts muffler fechei todos os buracos.
[img:060a3dbd38]http://img27.imageshack.us/img27/8482/dsc09069g.jpg[/img:060a3dbd38]
Distância do spinner em relação a carenagem:
[img:060a3dbd38]http://img696.imageshack.us/img696/7428/dsc00050vb.jpg[/img:060a3dbd38]
Com o pitts muffler alongado:
[img:060a3dbd38]http://img38.imageshack.us/img38/4923/dsc00046kp.jpg[/img:060a3dbd38]
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
[quote:c9ab6105c8="Kemp"]Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:c9ab6105c8]
O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:c9ab6105c8]
O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- Kemp
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[quote:1d2db7935f="robson_oa"][quote:1d2db7935f="Kemp"]Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:1d2db7935f]
O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.[/quote:1d2db7935f]
Deve ser compatível sim.
Se quiser me passe as distâncias entre os furos dos parafusos que eu comparo com o meu.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:1d2db7935f]
O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.[/quote:1d2db7935f]
Deve ser compatível sim.
Se quiser me passe as distâncias entre os furos dos parafusos que eu comparo com o meu.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.
Abs.
Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Um dia esse trosso sai do chão!!!
- Kemp
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[quote:1d5c3f5659="RODMORO"]Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.
Abs.[/quote:1d5c3f5659]
Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.
Abs.[/quote:1d5c3f5659]
Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
[quote:32c582814b="Kemp"][quote:32c582814b="RODMORO"]Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.
Abs.[/quote:32c582814b]
Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.[/quote:32c582814b]
A pista aqui do grêmio só tem 70m, mas em compensação é de grama e temos um espaço aéreo que dá para fazer uma aproximação bem longa. (foto acima)
Abs.[/quote:32c582814b]
Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.[/quote:32c582814b]
A pista aqui do grêmio só tem 70m, mas em compensação é de grama e temos um espaço aéreo que dá para fazer uma aproximação bem longa. (foto acima)
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI