Queima de combustivel

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
sayron
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 2:56 pm
Localização: Maranhão

Queima de combustivel

Mensagem por sayron »

Olá utimamente , o oleo q sai do escapamento dos meus motres , esta saindo muito..muito preto mesmo.
Pq sera q nao esta saindo akela cor normal de oleo queimado?
Lembrando q eu uso combustivel caseiro, tem alguma coisa haver?
obrigado
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Resíduo preto no escape é sinal de desgaste do motor. É gerado pelo pó do metal. Em geral mistura pobre demais causa isto.

Óleo de mamona superaquecido não escorre, vira um verniz marrom.

[]s
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

Estou esperimentando combustivel caseiro e o meu esta apresentando o mesmo sintoma, o óleo que sai é bem preto, deixei o mais gordo possivel, quando voando parece que tem uma bomba de fumaça, tambem gostaria de respostas. Lt_Nelson, qual a marca do seu combustivel? onde comprou? o que eu uso o fabricante diz que tem castor oil e metanol de alta pureza.
O chão é o limite
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Resíduo preto, ou é desgaste ou vibração. Combustível caseiro com óleo de base vegetal vai sair um residuo mais escuro, mas não muito. Eu uso um combustível fracionado, ou seja, uso um galão de combustivel Omega 10% 18% e faço quatro galões com 2,5% de nitro e 19% de óleo. O óleo que sai da queima fica meio escuro, nada muito assustador. No inicio saiu um residuo muito escuro, mas tinha vibração na hélice, mal balanceada, e o escape estava meio frouxo. Depois disso tem ficado normal.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:a878120754="tpmagalhaes"]Estou esperimentando combustivel caseiro e o meu esta apresentando o mesmo sintoma, o óleo que sai é bem preto, deixei o mais gordo possivel, quando voando parece que tem uma bomba de fumaça, tambem gostaria de respostas. Lt_Nelson, qual a marca do seu combustivel? onde comprou? o que eu uso o fabricante diz que tem castor oil e metanol de alta pureza.[/quote:a878120754]

Meu combustível são os elétrons que a Eletropaulo fornece, desculpe, mas não resisti :lol: . (Antes que algum entendido se manifeste, eu sei que não há transferência de elétrons, foi só figurativo)

O que estou dizendo é pelo que sei de minhas experiências na vida passada de glow. Castor oil é óleo de mamona.

Se está gordo, então pode ser vibração, conforme o outro colega citou. Combustível que só tem óleo de mamona tem mais fumaça mesmo. De qquer forma, resíduo preto é mau sinal.

[]s
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

Desculpe Lt_Nelson, mas confundi o nome, a pergunta era para ser para o Sayron, ja que ele disse que usa combustivel sem nitro. Muito boa a da transferencia de elétrons, hhehe
sayron
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 2:56 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por sayron »

Desmontei a descarga limpei-a , coloquei veda rosca nas juntas , e apertei bem os parafusos.
No começo saiu bem marronzim e despois foi escurecendo de novo preto...preto.
Nao sei msm oq pode ser.
Gostaria de mais comentarios.
obrigado
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

que combustivel voce usa Sayron?
O chão é o limite
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Mensagem por diogomr »

[b:18316d2378][color=darkblue:18316d2378]Bom dia Meus amigos! :D


Tenho dois motores:

- ASP 61
- ASP 52

Todos os dois motores soltam o combustível bem escuro.

Uso no motor 61 a mistura 4x1 e no motor 52 5x1 (Combustível Caseiro / São Lázaro-Penha ).


Não sei o que poderia ser, pois não existe vibração e independente da regulagem o óleo sai pretinho.... :(


Abraços...[/color:18316d2378][/b:18316d2378]
ACA - RJ
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

isso está parecendo mais carbonização do que desgaste....
Responder