Seagull 2000 ou Phoenyx 2000 como futura plataforma de FPV.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Seagull 2000 ou Phoenyx 2000 como futura plataforma de FPV.

Mensagem por Lucio_Costa »

Salve All,

Estou iniciando no Aeromodelismo e tenho uma tendência a vôos mais lentos, por isto minha opção por Gliders.
Já vôo helis, então parte do equipamento eu tenho.
Estou na dúvida entre a compra de um Seagull 2000 ou um Phoenix 2000, sei que são gliders diferentes, tanto no material quanto na construção, mas acredito que estes servirão muito bem como uma futura plataforma para FPV.
Aqui no forum vi muita gente falando do Phoenix mas não encontrei quase nada deste Seagull 2000.

Alguem conhece este glider. Pode referenciar?

Obrigado,
Lucio.
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

Lucio,

Tenho um Phoenix 2000 e vendo este video do seagull, eu diria que ele (seagull) tem um vôo mais lento um pouco.

O Phoenix me parece ser um pouco mais rápido e como não tem diedro, é um pouco mais instável e exige mais correções por parte do piloto - não muito constantes mas com certeza mais do que um modelo com algum diedro.

Uma boa vantagem do Phoenix é que ele penetra muito bem mesmo com vento, então ele cobre bem terreno...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O Seagull 2000 não tem leme, isto pode dar uma diferença já que os RTH geralmente atuam no leme.
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

http://www.youtube.com/watch?v=PZIwCNxyPjU&feature=endscreen&NR=1
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

[quote:311e41ee8c="alexcmag"]O Seagull 2000 não tem leme, isto pode dar uma diferença já que os RTH geralmente atuam no leme.[/quote:311e41ee8c]
Alex,
Desculpe a falta de conhecimento, mas mesmo olhando no glossário não entendi o que vc quiz dizer com RTH.
É que ser novato no assunto me impede de entender todos os pontos de vista das explicações.

Outro detalhe é que vc disse que ele não tem leme!!! Certo? Concordo com você mas olhando no site da Hobby Delivery existe uma nota referente a isto, dizendo que ele tem Leme, Ailerons, Profundor. Nos requisitos para montagem ele pede 4 servos!!! Isto tambem achei estranho pois na imagem é nítido que ele não tem leme. Sendo assim somente 3 servos seriam necessários.
Estou correto em minha analise? O pior é que não existem tantas imagens disponíveis para serem analisadas.

[url=http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=SEA130&n=Seagull-2000-Motoplanador-Versao-Sem]http://www.hobbydelivery.com.br[/url]

Obrigado pela ajuda.
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não tem leme não, eu sei porque tenho um. Vai um servo para cada aileron e um para o profundor, e só.
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

[quote:256ca12064="alexcmag"]Não tem leme não, eu sei porque tenho um. Vai um servo para cada aileron e um para o profundor, e só.[/quote:256ca12064]

Bom saber que vc tem um.
Qual suas considerações sobre ele?
É uma boa plataforma? Estavél? pode ser usada para FPV?
Vc recomenda?
Qual motorização vc usa?
Pretendo usar as baterias que tenho dos Helis que são 3S 30C 2200mA, e um ESC 30A.

Obrigado,
Lucio
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não achei muito adequado a FPV não, meio apertado e tem pouca área de asa para aumentar o peso.

Usei um brushless de 250W, depois pego o código dele, foi o máximo que coube no cowl, mas mesmo assim para acertar o CG tive que colocar 2600mAh de LiPo 3S, aí não sobra espaço para câmera.
Responder