Planadores Antigos "Retroplane"
-
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:36 pm
- Localização: recife PE
[quote="lfelipe.dias"]Estou a procura de plantas para um planador do tamanho do NORDIC A1 ou A2 ou algo parecido, quem possuir fvr entrar em ctt ...pode ser direto no meu e-mail "lfelipe.dias@hotmail.com" ou no SKYPE "lfelipe.dias"[/quote]
Prezado Felipe
Eu tenho kits do Cirrus Nordic A2
Posso providenciar a cópia
Mas acho muito difícil você construí-lo sem as nervuras de demais componentes
Prezado Felipe
Eu tenho kits do Cirrus Nordic A2
Posso providenciar a cópia
Mas acho muito difícil você construí-lo sem as nervuras de demais componentes
- Marcos Quito
- membro
- Mensagens: 2061
- Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
- Localização: São Carlos - SP
Edgard,
Voei no Blanik L-13 de Pindamonhangaba (piloto Márcio).
E na minha infância, assistia ao belo Blanik L13 de Baurú, todas as minhas férias.
Também construi um L-13, ano 2001, de 3 metros, que destrui quando embarcou numa bela termal. Eu não sabia como fazer para ele descer, estava só uma formiguinha no céu, e comecei a picar. Só desceu o charuto !! (pateu palminhas...).
Foi assim que aprendi a descer um planador em altitude, fazer um parafuso não estressa as asas (comando todo ao lado e abaixo, cabrando total), é um parafuso bem lento. Caso contrário você não tem idéia da velocidade que está lá em cima, dá flutter nas asas, quebra mesmo.
Voei no Blanik L-13 de Pindamonhangaba (piloto Márcio).
E na minha infância, assistia ao belo Blanik L13 de Baurú, todas as minhas férias.
Também construi um L-13, ano 2001, de 3 metros, que destrui quando embarcou numa bela termal. Eu não sabia como fazer para ele descer, estava só uma formiguinha no céu, e comecei a picar. Só desceu o charuto !! (pateu palminhas...).
Foi assim que aprendi a descer um planador em altitude, fazer um parafuso não estressa as asas (comando todo ao lado e abaixo, cabrando total), é um parafuso bem lento. Caso contrário você não tem idéia da velocidade que está lá em cima, dá flutter nas asas, quebra mesmo.
-
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:36 pm
- Localização: recife PE
[quote="MARCOS QUITO"]Edgard,
Voei no Blanik L-13 de Pindamonhangaba (piloto Márcio).
E na minha infância, assistia ao belo Blanik L13 de Baurú, todas as minhas férias.
Também construi um L-13, ano 2001, de 3 metros, que destrui quando embarcou numa bela termal. Eu não sabia como fazer para ele descer, estava só uma formiguinha no céu, e comecei a picar. Só desceu o charuto !! (pateu palminhas...).
Foi assim que aprendi a descer um planador em altitude, fazer um parafuso não estressa as asas (comando todo ao lado e abaixo, cabrando total), é um parafuso bem lento. Caso contrário você não tem idéia da velocidade que está lá em cima, dá flutter nas asas, quebra mesmo.[/quote]
Agora entendi que era modelo
E o Urupema que so os bonzãos voavam quase deitados no cockpit?
Lembra do "trem de pouso" do Blanic que via de regra não acionávamos e o bicho raspava no chão dando dor no coração?
Um abraço Edgard
Voei no Blanik L-13 de Pindamonhangaba (piloto Márcio).
E na minha infância, assistia ao belo Blanik L13 de Baurú, todas as minhas férias.
Também construi um L-13, ano 2001, de 3 metros, que destrui quando embarcou numa bela termal. Eu não sabia como fazer para ele descer, estava só uma formiguinha no céu, e comecei a picar. Só desceu o charuto !! (pateu palminhas...).
Foi assim que aprendi a descer um planador em altitude, fazer um parafuso não estressa as asas (comando todo ao lado e abaixo, cabrando total), é um parafuso bem lento. Caso contrário você não tem idéia da velocidade que está lá em cima, dá flutter nas asas, quebra mesmo.[/quote]
Agora entendi que era modelo
E o Urupema que so os bonzãos voavam quase deitados no cockpit?
Lembra do "trem de pouso" do Blanic que via de regra não acionávamos e o bicho raspava no chão dando dor no coração?
Um abraço Edgard
- Eduardo Devitte
- membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: Seg Dez 12, 2005 10:00 am
- Localização: SP
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 173
- Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Foka 4
Será que o Foka pode ser considerado Retroplane?
http://www.youtube.com/watch?v=5ng3rUeaUwY
[http://www.youtube.com/watch?v=5ng3rUeaUwY]
André
[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=5ng3rUeaUwY
[http://www.youtube.com/watch?v=5ng3rUeaUwY]
André
[/yt]
"Você pode medir a inteligência da pessoa pelas coisas das quais ela dá risada"
-
- membro
- Mensagens: 859
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm
-
- membro
- Mensagens: 173
- Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Não entendi e/ou não concordo muito...
Se eu construir um Grunau Baby e colocar uma camada de fibra de vidro na fuselagem, visando melhorar a resistência mecânica ou usar uma baioneta de carbono ou reforço de carbono nas longarinas, este Grunau deixaria de ser retroplane?
Parece meio vago este parâmetro, pensei que fosse algo relacionado com a idade do projeto ou algo assim...
André
Se eu construir um Grunau Baby e colocar uma camada de fibra de vidro na fuselagem, visando melhorar a resistência mecânica ou usar uma baioneta de carbono ou reforço de carbono nas longarinas, este Grunau deixaria de ser retroplane?
Parece meio vago este parâmetro, pensei que fosse algo relacionado com a idade do projeto ou algo assim...
André
-
- membro
- Mensagens: 859
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm