A380 no Brasil, programação completa!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

A380 no Brasil, programação completa!

Mensagem por Sky_Raider »

A380 no Brasil, programação completa!

Aos amigos que admiram essa fantástica obra da engenharia aeronáutica!!!

21/03/2012 - 22h00 - Chegada a Guarulhos
22/03/2012 - 12h30 - Voo de demonstração em São Paulo
22/03/2012 - 13h30 - Retorno do voo de demonstração
23/03/2012 - 09h00 - Decolagem de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro
23/03/2012 - 09h45 - Pouso no Galeão
23/03/2012 - 11h00 - Decolagem do Rio em direção a Campinas
23/03/2012 - 11h50 a 13h10 - Procedimentos de Touch and Go em Campinas (VCP)
23/03/2012 - 13h45 - Pouso em Guarulhos
24/03/2012 - 14h00 - Decolagem de Guarulhos e rumo ao Chile para a FIDAE 2012.


Estarei na cabeceira 33 de SBKP a partir das 11h00! Com rádio e câmera a postos para registrar essa passagem!


[img:e818330f64]http://static.guim.co.uk/sys-images/Business/Pix/pictures/2007/11/06/Airbus460.jpg[/img:e818330f64]
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Quem me conhece sabe como eu adimiro muito essa obra, sendo como meu avião preferido. Se não fosse a faculdade, concerteza eu comprava uma passagem pra SP so para ver ele. Mas já fiquei sabendo que algumas empresas já estao com a documentaçao quase pronta para o A380 operar no BRA.
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:4754c73d39="Gilmar Jr"]Quem me conhece sabe como eu adimiro muito essa obra, sendo como meu avião preferido. Se não fosse a faculdade, concerteza eu comprava uma passagem pra SP so para ver ele. Mas já fiquei sabendo que algumas empresas já estao com a documentaçao quase pronta para o A380 operar no BRA.[/quote:4754c73d39]


Num artigo publicado há algumas semanas na Folha de São Paulo, havia a notícia de que pelo menos 2 empresas deram entrada do pedido de autorização junto a Anac para poder operar o A380 no país. Mas no mesmo artigo havia uma declaração de um executivo de uma empresa descartando a utilização do aparelho nas linhas regulares. Segundo ele, seria uma péssima idéia: sem as devidas adaptações na infra-estrutura dos aeroportos nacionais, o tempo de embarque/desembarque seria muito grande, os passageiros ficariam irritados e a imagem da empresa poderia sofrer danos.
Avatar do usuário
leonardospera
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 12:15 am
Contato:

Mensagem por leonardospera »

Será que da cabeçeira da pista vai dar pra ver legal??
Fora a cabeceira, tem outra opção pra ver o bichão? porque os terraços são todos fechados hoje em dia né?
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:fa1cde2784="leonardospera"]Será que da cabeçeira da pista vai dar pra ver legal??
Fora a cabeceira, tem outra opção pra ver o bichão? porque os terraços são todos fechados hoje em dia né?[/quote:fa1cde2784]

Será um procedimento de Touch and Go, creio que não irá passar pelo pátio. A 33 fica as margens na rodovia Santos Dumont e será um bom lugar de observação na decolagem ou pouso, até porque como mencionado por você os terraços de Viracopos são fechados e a 15 é inacessível.
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
leonardospera
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 12:15 am
Contato:

Mensagem por leonardospera »

Ahhhhh sim. mas eu digo aqui em Guarulhos. acho que é o mesmo esquema. Eu to pensando em dar um pulo lá daqui a pouco. Com certeza o procedimento em Viracopos vai ser bem mais legal.
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Sky Raider, também tô achando que vou ter que parar no acostamento da estrada pra assistir essa maravilha. Será que ele fará somente um touch´n´go?
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

A minha cidade do interior que é metida a capital (Salvador) sempre fora dos eventos mais um vez. O jeito é esperar os videos da galera mesmo.
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Bom pessoal, estou voltando de Guarulhos, estava na cabeceira da rodovia Hélio Smitd, não pude ver o pouso, pois a cabeceira tinha acabado de ser invertida por conta do vento :cry: , mas tirei algumas (muitas) fotos da decolagem, e ele no pátio sendo atendido por gates, uma curiosidade, uma parte do serviço de solo foi da Tam, quando chegar em casa ponho as fotos.





Abraço.
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Bom, fui na cabeceira de Viracopos e fiquei até ás 13h quando um pessoal que estava com a fonia ficou sabendo que o A380 nem tinha decolado ainda do Galeão e tinha a possibilidade de ao invés de vir pra Campinas, iria pra Confins.

Ontem que ele não estava programado de passar por aqui acabou vindo. Ou seja, pra quê programação???

Acabei ficando na cabeceira de Viracopos uma hora e tirei só foto de Embraer da Azul. Aliás, era um atrás do outro.
Responder