P51 Mustang TopFlite em ESCALA by Topolino
-
- membro
- Mensagens: 224
- Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
- Localização: Valinhos/SP
Maravilha de trabalho, bem detalhado. Pelas fotos e viceos de época que ja vi, os Mustangs não ficavam muito sujos, mesmo porque cada avião tinha uma equipe de mecanicos, que mantinha os aviões bem em ordem para o combate. Eu tenho um modelo desse, que é ARF. Ele voa muito bem, mas no chão tem problemas, assim como tinha o original. Li em algum lugar que a USAF perdeu mais Mustangs no chão do que em combate, mesmo porque a idade média dos pilotos era de 20 anos. Outra coisa, como fica o peso do modelo com este acabamento? Aumenta?
Topolino. Tu é um artista mesmo. Eu sou aprendiz, não tenho o que sugerir, apenas tô acompanhando desde o início a construção desta verdadeira Obra de Arte, maravilhosa. Tá ai a prova de quando o ser humano tem conhecimento, boa vontade, tempo e dinheiro, faz maravilhas. Quero ver um vídeo desta máquina voando. Há, vou dar uma sugestão sim. Põe a menor quantidade de tinta possível nesta fuselagem, porque este metal escovado tá fantástico. Felicidades!
Topo , posso dar meu pitaco ?
Como atirador esportivo , inclusive de fuzis e tendo boa experiencia em calibres .30 e .50 , nao concordo que furos em sequencia seriam falsos demais .
Nenhum piloto em ofensiva dispara somente um tiro e achando que vai errar !!
Obviamente que quando se apertava o gatilho um "minimo de disparam eram enviados ao alvo " .
Certamente nao se acertavam sempre e podiam acertar um tiro de uma rajada , ou mesmo nenhum , porem que a rajada é fato é !
E assim como que o acerto de um disparo é possivel , o acerto de varios tambem é possivel e era normal.
E quando disparado, nem sempre o piloto atacado tinha tempo de desviar quando os projeteis atingiam o seu aviao . Pois a velocidade dos projeteis é muito maior que o tempo de reaçao do piloto , indubitavelmente ! Uma .30 pode viajar ate a 2100 pés/segundo , e isso amigo é rapido .
Portanto acho muito provavel, furos sequenciais demonstrando uma rajada serem tao verdadeiros quanto o fato de que os avioes voavam !
Como atirador esportivo , inclusive de fuzis e tendo boa experiencia em calibres .30 e .50 , nao concordo que furos em sequencia seriam falsos demais .
Nenhum piloto em ofensiva dispara somente um tiro e achando que vai errar !!
Obviamente que quando se apertava o gatilho um "minimo de disparam eram enviados ao alvo " .
Certamente nao se acertavam sempre e podiam acertar um tiro de uma rajada , ou mesmo nenhum , porem que a rajada é fato é !
E assim como que o acerto de um disparo é possivel , o acerto de varios tambem é possivel e era normal.
E quando disparado, nem sempre o piloto atacado tinha tempo de desviar quando os projeteis atingiam o seu aviao . Pois a velocidade dos projeteis é muito maior que o tempo de reaçao do piloto , indubitavelmente ! Uma .30 pode viajar ate a 2100 pés/segundo , e isso amigo é rapido .
Portanto acho muito provavel, furos sequenciais demonstrando uma rajada serem tao verdadeiros quanto o fato de que os avioes voavam !
Grato
Ricardo Paschoal
Ricardo Paschoal
P-51
Olá amigos
tenho acompanhado a montagem desse P-51.
Kd o final da montagem.?????
To esperando ver o video dele voando...
abs
tenho acompanhado a montagem desse P-51.
Kd o final da montagem.?????
To esperando ver o video dele voando...
abs
putz..sinto te dizer que esse ano acho q ele nao voa nao..
to montando outra coisa e so de vez em qdo eu faço alguma coisa no p51..
desde o ultimo post só instalei o motor ,o spinner e prendi a carenagem...
ainda tenho q ajustar o trem,botar aluminio nos profundores,fixar o canopy,tanque,...
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08074.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08076.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08083.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08089.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08096.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08097.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08098.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08103.jpg[/img:1280f58efa]
to montando outra coisa e so de vez em qdo eu faço alguma coisa no p51..
desde o ultimo post só instalei o motor ,o spinner e prendi a carenagem...
ainda tenho q ajustar o trem,botar aluminio nos profundores,fixar o canopy,tanque,...
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08074.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08076.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08083.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08089.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08096.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08097.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08098.jpg[/img:1280f58efa]
[img:1280f58efa]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/DSC08103.jpg[/img:1280f58efa]