Queimou Saída RF

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Queimou Saída RF

Mensagem por Matheusarcala »

Sim, bobiei, deixei a antena abaixada pra testes em bancada, usei lipo com alta descarga, enfim...
qual seria o orçamento aproximado? teria como consertar em casa mesmo, trocando alguns componentes? Tenho outro rádio 72mHz (4tYF), serviria no rádio que queimou? (7CHP)
Obrigado, abraços!
72.470mHz Canal 34
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

outra dúvida também que surgiu é: ele queimou no modo PPM, se eu mudar para o modo PCM e comprar receptores e cristais nesse padrão ele volta a funcionar?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

PPM e PCM são modulações no mesmo sinal, que é transmitido em FM (na verdade FSK). Portanto não altera em nada o que está queimado.

O circuito de saída do T4YF e do 7CHP são bem diferentes, que eu lembre o transístor não é o mesmo, portanto não adianta trocar um pelo outro.

Meu conselho seria fazer um upgrade para 2.4 logo e abandonar os 72MHz, a não ser que tenha muitos receptores. Provavelmente empata com o conserto.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Ótimo, o conserto ficaria aproximadamente quanto? R$? seria possível fazer em casa sem ter que mandar para tecnico? obrigado alex!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sem chance de consertar.

Além de ser EXTREMAMENTE difícil achar o transistor de RF depois da troca tem que ser realizada a calibração da etapa de RF e isso você não consegue fazer sem equipamentos que somados compram 10 rádios.

Pode dar ADEUS ao seu FM.


... bem vindo ao 2.4G
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Perfeito! Não era, e era isso que eu queria escutar! hahahah
Vou agora pesquisar qual será meu próximo investimento: um módulo 2.4gHz...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Meu chute é que um técnico te cobre bem mais de 200 reais pelo conserto, não é algo simples nem banal.

Você acha combo de módulo FrSky com receptor de 8 canais a 180 reais. Este é a versão com caixa, para tirar da caixa e adaptar. O DIY é encontrado a uns 80 reais o módulo mais 90 a 100 reais o receptor de 8 canais. Cada receptor custa de 15 a 25 dólares na HK ou de 60 a 100 reais no Brasil.

Vez por outra aparece um módulo Turnigy à venda por 50 a 80 reais. Os receptores para ele são baratos e são bastante confiáveis, mas é preciso adaptar, e saber de quem comprar.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Perfeito, me convenceu totalmente!! A adaptação vi aqui nos tópicos que é bem simples! Você falou dos módulos Turnigy, e seus receptores.. Essa adaptação que você diz é no rádio como os outros módulos ou no receptor? Valeu pelas informações alex!!
Responder