Outrage Fusion 50: montagem, impressões e vôo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:cf33e87ba3="sporabh"]Jmarcos, vc vai gostar viu!!

O fusion é sensacional![/quote:cf33e87ba3]

Parabéns pela máquina, até a patroa tem um pouco de ciúmes do meu quando coloco na banco de trás do carro, coloco uma toalha por cima e prendo no cinto, daí ela fala, pra que tanta frescura? , é para não riscar o canopy, hehehehe
Avatar do usuário
jmarcos
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:01 pm
Localização: Brasil

Mensagem por jmarcos »

Tenho uma dúvida quanto ao eixo do motor a ser utilizado.
Posso usar de 5 e 6 mm?
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:b30e7217d4="jmarcos"]Tenho uma dúvida quanto ao eixo do motor a ser utilizado.
Posso usar de 5 e 6 mm?[/quote:b30e7217d4]

Pode usar qualquer um dos dois, no kit vem um suporte e dois rolamentos, um pra cada eixo.

Tenho um 4025-630 com eixo de 5mm e UM 4035-560 com eixo de 6 mm e já troquei várias vezes até achar um speed decente. Hoje estou usando o Hyperion 4035-560 + speed Hyperion 90A 12S
Avatar do usuário
jmarcos
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:01 pm
Localização: Brasil

Mensagem por jmarcos »

Vou usar com speed da Castle 80HV. Serve na boa né?
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:913a3de919="jmarcos"]Vou usar com speed da Castle 80HV. Serve na boa né?[/quote:913a3de919]

Os speed da Castle é sorte, tive um que pegou fogo e tenho um 80HV rev2 que veio da garantia, mas não tive coragem de usá-lo, mas falaram que o rev2 esta bem melhor, se o seu for o antigo, faça teste de bancada primeiro e vai vendo a reação dele, o meu esquentava demais, fui um pouco abusado, esquentar um pouco normal, mas o meu estava chegando a 90ºC, ou seja não era um bom sinal.
Avatar do usuário
jmarcos
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:01 pm
Localização: Brasil

Mensagem por jmarcos »

Qual seria o pinhão ideal para voar 12S, 13 ou 14?
Avatar do usuário
moosee
membro
Mensagens: 424
Registrado em: Dom Abr 10, 2005 2:14 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por moosee »

É necessário saber qual o KV do motor e a rotação pretendida.

Caso use o ESC da Castle e ativar o Governador informando o RPM desejado, geralmente é necessário utilizar um pinhão com um dente a mais do que o habitual.

Adriano
samplerFly
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Set 26, 2011 5:05 pm
Localização: Brasil-BR

Mensagem por samplerFly »

[quote:ae870d8477="pontofraco"]Estou ancioso para o meu chegar, tb tive problemas c/ a helidirect, mas abri uma reclamacao e eles enviaram o Heli!!! Vou montar o Heli mto cavalo!!!
E escolhi Fbl futaba!!!

(Enviado por Iphone)[/quote:ae870d8477]

Ponto Fraco, que tipo de problema vc teve? Comprei um heli (Fusion 50) lá com eles.
Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

[quote:a6016965ac="Euripedes"][quote:a6016965ac="jmarcos"]Vou usar com speed da Castle 80HV. Serve na boa né?[/quote:a6016965ac]

Os speed da Castle é sorte, tive um que pegou fogo e tenho um 80HV rev2 que veio da garantia, mas não tive coragem de usá-lo, mas falaram que o rev2 esta bem melhor, se o seu for o antigo, faça teste de bancada primeiro e vai vendo a reação dele, o meu esquentava demais, fui um pouco abusado, esquentar um pouco normal, mas o meu estava chegando a 90ºC, ou seja não era um bom sinal.[/quote:a6016965ac]

Euripedes, eu tenho CC 80HV Rev1 ainda e nao tive problema. Mas ai foi na sorte mesmo. Agora quanto ao Rev2 eu nao ouço mais relatos de queima.
O esc da castle esta funcionando muito bem. E nao esquenta quase nada, mas eu utilizo o motor 4025-550kv com eixo de 6mm

Por falar no eixo, o meu nao veio com rolamento para 6mm, somente o de 5mm. E custei para achar um parecido em belo horizonte.

Eu estou usando o pinhao de 12 ou 13T, agora eu nao me lembro, e o governador controla no maximo em 2100 de rotação.
Fusion 50 VBAR (Melhor heli) -> Trex-500EFL 3GX (nervoso) -> Velocity 50 N2 (a caminho...) || JR XG8 DMSS (Rádio perfeito!)
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:efd92fe56d="sporabh"][quote:efd92fe56d="Euripedes"][quote:efd92fe56d="jmarcos"]Vou usar com speed da Castle 80HV. Serve na boa né?[/quote:efd92fe56d]

Os speed da Castle é sorte, tive um que pegou fogo e tenho um 80HV rev2 que veio da garantia, mas não tive coragem de usá-lo, mas falaram que o rev2 esta bem melhor, se o seu for o antigo, faça teste de bancada primeiro e vai vendo a reação dele, o meu esquentava demais, fui um pouco abusado, esquentar um pouco normal, mas o meu estava chegando a 90ºC, ou seja não era um bom sinal.[/quote:efd92fe56d]

Euripedes, eu tenho CC 80HV Rev1 ainda e nao tive problema. Mas ai foi na sorte mesmo. Agora quanto ao Rev2 eu nao ouço mais relatos de queima.
O esc da castle esta funcionando muito bem. E nao esquenta quase nada, mas eu utilizo o motor 4025-550kv com eixo de 6mm

Por falar no eixo, o meu nao veio com rolamento para 6mm, somente o de 5mm. E custei para achar um parecido em belo horizonte.

Eu estou usando o pinhao de 12 ou 13T, agora eu nao me lembro, e o governador controla no maximo em 2100 de rotação.[/quote:efd92fe56d]

Que chato heim, no meu kit veio 2 rolamentos (5 e 6 mm). Já fiz alguns voos com o speed da Hyperion em normal mode, semana que vem vou colocar em idle e ver se aguenta uma HS mais nervosa.
A CC acabou ficando manchada com seus incendios, como não consegui vender o meu speed, talvez monte outro heli.
O legal da CC é o log, no Hyperion ainda estou testando pois não consegui medir a HS, mas boa sorte, o heli é muito show mesmo.

Abraço
Responder