Pastinha - Tanque de Cabeça Para Baixo... [RESOLVIDO]

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Pastinha - Tanque de Cabeça Para Baixo... [RESOLVIDO]

Mensagem por LOLOMAU »

Comprei um Pastinha Artal Asa Alta há alguns meses, fui montar o mesmo hoje e descobri ao tentar colocar o combustível que o tanque está instalado de cabeça para baixo (não enche nem um dedo e o combustível sai pela mangueira da mufla (escape - mangueira mais alta instalada no tanque - no meu caso meio do tanque). Assim ficou evidente que o tanque está de cabeça para baixo, pois a mangueira mais baixa coloquei no carburador e é por ela que se enche o tanque...

Agora estou com um baita de um problema, como desmontar a carenagem do Pastinha Artal Asa Alta para tirar o tanque e recolocá-lo de maneira correta.

Estou pensando em devolver o aero para o fabricante para que o mesmo possa colocar o tanque de maneira correta....

Alguém poderia me ajudar....
Lolo querendo decolar.........
Raphael Pozzobon
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 12:43 pm
Localização: Dom Pedrito,RS

Mensagem por Raphael Pozzobon »

Olá, tenho um pastinha asa baixa e o tanque so é preso por um isopor, e só tirar o isopor e puxar o tanque. é bem simples :lol:
Avatar do usuário
Sininho
membro
Mensagens: 444
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 10:13 pm
Localização: Rio Claro interior de São paulo 39 anos B.R.A. 17754

Mensagem por Sininho »

Conselho nande de volta para o fabricante pois pastinha desmontado é dificio colocar no esquadro de novo
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Mensagem por LOLOMAU »

[quote:10cd565fd5="Raphael Pozzobon"]Olá, tenho um pastinha asa baixa e o tanque so é preso por um isopor, e só tirar o isopor e puxar o tanque. é bem simples :lol:[/quote:10cd565fd5]

Acho que o meu veio colocado com epoxi... o asa baixa é bem mais amplo o espaço interno, mesmo assim vou tentar tirar.

Valeu pela dica.
Lolo querendo decolar.........
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Mensagem por LOLOMAU »

[quote:150d066c50="SININHO"]Conselho nande de volta para o fabricante pois pastinha desmontado é dificio colocar no esquadro de novo[/quote:150d066c50]

Como é que pode a Artal com tantos anos de mercado e os caras ainda cometem um erro tão, digamos, inocente que pode causar uma despesa extra de um frete por transportadora...

Estou decepcionado... tirei o modelo hoje da caixa... apesar de ter comprado em abril deste ano... :(
Lolo querendo decolar.........
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Mensagem por LOLOMAU »

[quote:c6c9e3286f="Raphael Pozzobon"]Olá, tenho um pastinha asa baixa e o tanque so é preso por um isopor, e só tirar o isopor e puxar o tanque. é bem simples :lol:[/quote:c6c9e3286f]

Obrigado Raphael,

[b:c6c9e3286f]Realmente o tanque vem preso apenas por um isopor. Tive que tirar toda a eletrônica, mesa de servo e os suporte de amarração do trem de pouso, para depois conseguir tirar o tanque, que vem encaixado apenas por um isopor que faz pressão para o mesmo não ficar solto em voo.[/b:c6c9e3286f]

O aero já estava todo prontinho, só faltava encher o tanque de combustível, quando percebi o erro de montagem por pate da Artal.

Vivendo e aprendendo...

Bem qua a ARTAL poderia melhorar a montagem do aero, pois, vi aqui outro tópico onde um colega de modelismo teve o mesmo problema.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=130938[/url]
"OLHAR NO MEIO DO TÓPICO O PROBLEMA DO COLEGA"

Uma sugestão para o fabricante.... EN[b:c6c9e3286f]VIAR O AERO COM O TANQUE FORA DO MODELO PARA QUE O MESMO SEJA COLOCADO PELO CLIENTE.[/b:c6c9e3286f]

Agradeço a ajuda de todos.[/b]
Lolo querendo decolar.........
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:ed86393b58="LOLOMAU"][quote:ed86393b58="Raphael Pozzobon"]Olá, tenho um pastinha asa baixa e o tanque so é preso por um isopor, e só tirar o isopor e puxar o tanque. é bem simples :lol:[/quote:ed86393b58]

Obrigado Raphael,

[b:ed86393b58]Realmente o tanque vem preso apenas por um isopor. Tive que tirar toda a eletrônica, mesa de servo e os suporte de amarração do trem de pouso, para depois conseguir tirar o tanque, que vem encaixado apenas por um isopor que faz pressão para o mesmo não ficar solto em voo.[/b:ed86393b58]

O aero já estava todo prontinho, só faltava encher o tanque de combustível, quando percebi o erro de montagem por pate da Artal.

Vivendo e aprendendo...

Bem qua a ARTAL poderia melhorar a montagem do aero, pois, vi aqui outro tópico onde um colega de modelismo teve o mesmo problema.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=130938[/url]
"OLHAR NO MEIO DO TÓPICO O PROBLEMA DO COLEGA"

Uma sugestão para o fabricante.... EN[b:ed86393b58]VIAR O AERO COM O TANQUE FORA DO MODELO PARA QUE O MESMO SEJA COLOCADO PELO CLIENTE.[/b:ed86393b58]

Agradeço a ajuda de todos.[/b][/quote:ed86393b58]

se a posição do tanque não puder ser invertida ela não faz importância e sim a posição das mangueiras. É só girar o encaixe das mangueiras de modo que o respiro fica pra cima. Tive que trocar o tanque do meu aero e comprei um dobro de 10Oz (mesmo volume do outro mas era outra marca) e não coube na fuselagem na posição correta. Ele está voando com o tanque de lado, que ficou a conta na fuselagem. O que manda mesmo é a posicão do respiro e da mangueira do carburador. Elas estando na posição correta e o pescador percorrendo todo o fundo do tanque sem engarranchar em nada...tá tudo certo
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Cara isso é uma bobeira, tirando os "palitos" que tem ali na frente e o braço do servo do acelerador é a conta de passar o tanque, como eu nunca confio na montagem de ninguem eu sempre tiro o tanque do aero novo quando vou montar e faço uma boa revisão em toda a linha de alimentação.
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Mensagem por LOLOMAU »

[quote:611a6e7bf5="magnoudia"]Cara isso é uma bobeira, tirando os "palitos" que tem ali na frente e o braço do servo do acelerador é a conta de passar o tanque, como eu nunca confio na montagem de ninguem eu sempre tiro o tanque do aero novo quando vou montar e faço uma boa revisão em toda a linha de alimentação.[/quote:611a6e7bf5]

Isso mesmo Magnoudia,

Confiei demais e acabei perdendo tempo para descobrir o erro.

Como disse antes é errando que se aprende. Da próxima vou sim fazer uma revisão geral antes de montar o aero...

Valeu.
Lolo querendo decolar.........
Responder