Auto modelo.

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Auto modelo.

Mensagem por Bino »

Pessoal como não disponho mais de tempo para o hobby de aero e não me dei mto bem tb nas construções que foram fracassos totais, vou partir pra algo mais solido que tecnicamente é mais dificil de quebrar kkk Auto modelismo.

Duvidas,

Consigo usar esse motor pra comandar um automodelo?
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/19/dscf2090a.jpg/][img:63c8b85906]http://imageshack.us/a/img19/9186/dscf2090a.jpg[/img:63c8b85906][/URL]

Outra coisa, posso usar meu radio pra automodelo?
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/dscf2095r.jpg/][img:63c8b85906]http://imageshack.us/a/img16/1096/dscf2095r.jpg[/img:63c8b85906][/URL]

e onde encontro as engrenagens pra fazer a tração do carro? por favor me indiquem algum site.

desde ja agradeço.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Mais difícil de quebrar? Vai para voo livre. Auto/helis sao os que quebram mais facilmente...
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

[quote:fad12ffdcf="rafakrav"]Mais difícil de quebrar? Vai para voo livre. Auto/helis sao os que quebram mais facilmente...[/quote:fad12ffdcf]

poxa todo avião que tentei levantar voo destrui, e heli, comprei um mini por radio frequencia, achei o maximo mas tb destrui kkk, auto acho dificil eu derrubar no chão pq ele ja esta no chao, pode bater mas nao vai cair de 10m de altura.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:211c0ad75f="Bino"][quote:211c0ad75f="rafakrav"]Mais difícil de quebrar? Vai para voo livre. Auto/helis sao os que quebram mais facilmente...[/quote:211c0ad75f]

poxa todo avião que tentei levantar voo destrui, e heli, comprei um mini por radio frequencia, achei o maximo mas tb destrui kkk, auto acho dificil eu derrubar no chão pq ele ja esta no chao, pode bater mas nao vai cair de 10m de altura.[/quote:211c0ad75f]

E você sabe por quê?
Simples, você desejou ir mais rápido do que o aconselhado, ou seja, achou que poderia pilotar um aeromodelo logo no primeiro voo sem instrutor nem nada.
Você no mínimo é mais um que pega um simulador e já sai tentando pilotar um Extra 300, um Harrier, um boeing achando que tudo é a mesma coisa, quando não é e na realidade, é pior ainda.
Quem entra no aeromodelismo, é o mesmo que um bebê aprendendo a andar, se não aprender a engatinhar antes, jamais irá aprender a correr, pois na primeira vez que tentar levantar, dará de cara no chão e tomará medo de se levantar novamente, o que foi o seu caso.
Provavelmente te aconselharam a fazer um Ugly Stick ou comprar um kit pronto e você em vez de seguir os conselhos, saiu tentando fazer um Cessna.
Alguns até conseguem aprender sozinhos, mas são poucos.
Tudo tem que ser feito a seu tempo e se nunca construiu nada antes, tem que seguir à risca uma planta e alinhamento é fundamental, se não, aprender com um aeromodelo todo torto, será pior ainda.
Automodelismo para quem não sabe, qualquer coisa tem balança de suspensão quebrada, engrenagem moída, eixo de transmissão quebrado, pneu rasgado e por aí vai.
Quer aprender aeromodelismo?
Aqui tem um monte de gente capaz de te ajudar nisso, mas infelizmente também tem um monte de palpiteiros que "acham" que sabem e aconselham as piores barbáries possíveis, pois como o aeromodelo não é deles, eles podem dizer tudo o que "acham" que "pode" dar certo e é aí que a maioria dos iniciantes se estrepa, dá ouvidos a um palpiteiro que simplesmente diz; "-Faz assim que dá certo", do que dar ouvidos a quem explica o por que não dará certo e na hora do vamos ver, pimba, aeromodelo no chão.
Você tem toda a capacidade de aprender a pilotar um aeromodelo e vir a ser um grande aeromodelista, tudo o que tem a fazer, é dar um passo de cada vez.
O primeiro de tudo, é nunca "achar" que rádio de aeromodelo é igual a joystick de vídeo game, pois não é e se mover os sticks do rádio como faz com o joystick, dificilmente irá aprender a pilotar alguma coisa.
Domine os seus medos e suas ansiedades e chegará lá.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

[quote:738417568b="LaercioLMB"][quote:738417568b="Bino"][quote:738417568b="rafakrav"]Mais difícil de quebrar? Vai para voo livre. Auto/helis sao os que quebram mais facilmente...[/quote:738417568b]

poxa todo avião que tentei levantar voo destrui, e heli, comprei um mini por radio frequencia, achei o maximo mas tb destrui kkk, auto acho dificil eu derrubar no chão pq ele ja esta no chao, pode bater mas nao vai cair de 10m de altura.[/quote:738417568b]

E você sabe por quê?
Simples, você desejou ir mais rápido do que o aconselhado, ou seja, achou que poderia pilotar um aeromodelo logo no primeiro voo sem instrutor nem nada.
Você no mínimo é mais um que pega um simulador e já sai tentando pilotar um Extra 300, um Harrier, um boeing achando que tudo é a mesma coisa, quando não é e na realidade, é pior ainda.
Quem entra no aeromodelismo, é o mesmo que um bebê aprendendo a andar, se não aprender a engatinhar antes, jamais irá aprender a correr, pois na primeira vez que tentar levantar, dará de cara no chão e tomará medo de se levantar novamente, o que foi o seu caso.
Provavelmente te aconselharam a fazer um Ugly Stick ou comprar um kit pronto e você em vez de seguir os conselhos, saiu tentando fazer um Cessna.
Alguns até conseguem aprender sozinhos, mas são poucos.
Tudo tem que ser feito a seu tempo e se nunca construiu nada antes, tem que seguir à risca uma planta e alinhamento é fundamental, se não, aprender com um aeromodelo todo torto, será pior ainda.
Automodelismo para quem não sabe, qualquer coisa tem balança de suspensão quebrada, engrenagem moída, eixo de transmissão quebrado, pneu rasgado e por aí vai.
Quer aprender aeromodelismo?
Aqui tem um monte de gente capaz de te ajudar nisso, mas infelizmente também tem um monte de palpiteiros que "acham" que sabem e aconselham as piores barbáries possíveis, pois como o aeromodelo não é deles, eles podem dizer tudo o que "acham" que "pode" dar certo e é aí que a maioria dos iniciantes se estrepa, dá ouvidos a um palpiteiro que simplesmente diz; "-Faz assim que dá certo", do que dar ouvidos a quem explica o por que não dará certo e na hora do vamos ver, pimba, aeromodelo no chão.
Você tem toda a capacidade de aprender a pilotar um aeromodelo e vir a ser um grande aeromodelista, tudo o que tem a fazer, é dar um passo de cada vez.
O primeiro de tudo, é nunca "achar" que rádio de aeromodelo é igual a joystick de vídeo game, pois não é e se mover os sticks do rádio como faz com o joystick, dificilmente irá aprender a pilotar alguma coisa.
Domine os seus medos e suas ansiedades e chegará lá.[/quote:738417568b]

Então o que pega agora tb é total falta de tempo eu nao fiz um cesna fiz um com diedro e tal, voava todo torto, dai minha esposa engravidou tive q construir um quarto, to com um carro quebrado agora tb, e minha esposa gosta de automodelo, sempre gostei de avião, e nos simuladores não vou falar que nao tentei pilotar jato e outros, claro q tentei kkk mas td caia, eu sempre fiquei com os mais simples, e ate q depois de 1 mês tava voando e pousando bem, mas na vida real é mto diferente, to pensando aqui no mês q vem com o 13º comprar um aero do mauri, um treinador mesmo, o unico problema é colar tudo acho q sempre exagerei, pois no modelo q fiz alguns ficaram com 250 gamas o meu passou de 400, tb nao usei cola de isopor e sim cola quente, acho q foi a ansiedade de acabar logo né.

Vamos ver tenha diversas helices, mais de 20 de td q é tipo, vou ler mais e mais, e tentar voar mais pra frente, agora eu pergunto, existe alguem q vende aero montado? pois acho q a minha maior dificuldade ta sendo montar então.

Obrigado Laercio.
Responder