Bristol M1D

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Depois me estendi pela madrugada lixando, colando, pintando e pintando e colando...

Ontem fui até o estúdio do meu Pai e apliquei uma fina camada de Dope com o Aerógrafo, acho que esta ficando bom.

Vejam:
Anexos
Bristol_063.jpg
Bristol_063.jpg (27.67 KiB) Exibido 8203 vezes
Bristol_061.jpg
Bristol_061.jpg (37.28 KiB) Exibido 8203 vezes
Bristol_060.jpg
Bristol_060.jpg (26.14 KiB) Exibido 8203 vezes
Bristol_058.jpg
Bristol_058.jpg (36.13 KiB) Exibido 8203 vezes
Bristol_057.jpg
Bristol_057.jpg (34.28 KiB) Exibido 8203 vezes
Bristol_056.jpg
Bristol_056.jpg (36.57 KiB) Exibido 8203 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Caso sirva de "consolo" antes de me dedicar ao F1B praticava F1A (nordic A/2), na época morava em apartamento em Moema, construía em cima do tanque na área de serviço, adaptei uma prancha de compensado ao varal na area de serviço e quando ia construir descia o varal, apoiava no tanque e era minha bancada de trabalho.
Findo o trabalho "puxava" as cordinhas e o varal voltava para o teto, era uma luta construir um F1A mas dava certo.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:a0d9d97206="Valderramos"]...acho que esta ficando bom.[/quote:a0d9d97206]

Ele acha...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
cassiolemos
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 12:09 pm
Localização: Uberlândia, MG

Mensagem por cassiolemos »

O pior de tudo é ter a coragem de ver uma obra de arte dessas voando. Só para constar, gastou aproximadamente quantas horas nessa construção ?
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Corrado quase descreveu a oficina do Valderramos.... alias o tanque abençoado rs...

daqui a algumas vidas vou estar quase la rs... parabens vc se supera a cada modelo
quando parace que não tem mais o que melhorar la vem ele denovo
Att
Eduardo
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:3d787eeec6="Alvaro Sala"][quote:3d787eeec6="Valderramos"]...acho que esta ficando bom.[/quote:3d787eeec6]

Ele acha...[/quote:3d787eeec6]

O verdadeiro sentido desse "acho" está na resposta dada ao chamamento feito pelo Corrado para a prática de F1G, quando ele escreveu: "Fico horas sentado observando algo que construí e matutando o que poderia melhorar na próxima construção."

Parabéns Rafael! Em matéria de construção você está muito perto de atingir o estado da arte e certamente já é referência aqui e no HPA.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Obrigado pessoal!

Eu disse "acho" justamente pelo fato de ficar horas observando-o e já ter notado vários detalhes que não faria da mesma forma em um próximo...

Em resposta ao cassiolemos, considerando que iniciei em 19/09, mexo em média 30 min por dia útil e 3 por dia no final de semana e fediado... Mais as horas no corel desenhando e tal... Acho que estou perto das 60 horas... talvez até mais...

Mas calma-la, ainda faltam algumas horas para terminá-lo hehehe...
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

esta muito difícil descrever com palavras mas tenho certeza que o acho não esta nem perto do 100%

parabéns sr. Valderramos

e falando de improviso de construções eu tenho uma mdf de 40 por 80 cm que levo pra todo canto da casa para construir pois o meu cantinho da bagunça esta cheio de tudo que se possa imaginar rsrs
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:fcdf1b2df1="inhoemal"]... e falando de improviso de construções eu tenho uma mdf de 40 por 80 cm que levo pra todo canto da casa para construir pois o meu cantinho da bagunça esta cheio de tudo que se possa imaginar rsrs[/quote:fcdf1b2df1]

Hehehe...

Eu também tenho uma bancada móvel dessas, a minha é menor que a sua, deve ter uns 50 x 30, mas já quebra um bom galho.

Quem não gosta muito é a minha esposa, outro dia eu fiquei assistindo filme sentado no sofá e ao mesmo tempo entalhando uma hélice de balsa, voou cavaco para tudo que era lado, tinha cavado até dentro do copo de coca-cola! :D

Abraço!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

kkkkkkkkk sei bem como é abraço
Responder