Saito FG-14B e CALMATO 60 Sport - NÃO DECOLOU!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
leerocker49
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Mensagem por leerocker49 »

Wellington,

é que eu resolvi repintar todo o avião. Deu um trabalho danado, mas ficou bom.
werner
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Mensagem por werner »

prezados a solucao do SAito FG 20 e ou 14 é o seguinte faciol de resolver.......pelo menos no meu ficou 10 fechar o eletrodo da vela utilize o calibre lamina ugual ao da valvula verao que funciona mesmo com 4,8V na ignicao e sem engasgar.
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heitorc
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Mensagem por heitorc »

Se diminuir muito a folga da vela, o motor perde muita potência. O ideal é diminuir no máximo 0,1 mm do que a fábrica recomenda, que é 0,4 a 0,5 mm; eu usaria 0,3 mm. Também deve ser usado uma bateria exclusiva para a CDI, na Tensão ( Volts ) e Corrente ( Amp ) máxima recomendada.
Quanto maior a folga no eletrodo da vela de ignição, maior a Tensão requerida para a corrente elétrica ( ocorrência da faísca de ignição ) passar do eletrodo central positivo, para o eletrodo lateral negativo. Por este motivo, quando diminuí-se a folga entre os eletrodos da vela a falha é eliminada, mas isso é um paliativo.
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