A estreia do OS 55BE.
- rafael_reali
- membro
- Mensagens: 433
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
- Localização: Bauru-SP
-
- membro
- Mensagens: 246
- Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
- Localização: aguas da prata sao paulo
- rafael_reali
- membro
- Mensagens: 433
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
- Localização: Bauru-SP
Hehe, boa.
Então é o seguinte pessoal. Na minha falta de tempo para voar e assim proceder com o amaciamento, eu quero adiantar essa etapa o quanto possivel em casa. Fiz a primeira parte do amaciamento (antes do 1º vôo) de acordo com o manual: Motor a pleno com mistura rica por 10 segundos e mistura bem rica por mais 10 segundos. Assim foram dois tanques. Depois eu voei uma vez.
Como eu poderia continuar amaciando em casa? Meio motor, motor a pleno? Mistura rica ou bem encharcado?
[img:6c545b9bc1]http://imageshack.us/a/img823/1262/dsc02890ud.jpg[/img:6c545b9bc1]
Então é o seguinte pessoal. Na minha falta de tempo para voar e assim proceder com o amaciamento, eu quero adiantar essa etapa o quanto possivel em casa. Fiz a primeira parte do amaciamento (antes do 1º vôo) de acordo com o manual: Motor a pleno com mistura rica por 10 segundos e mistura bem rica por mais 10 segundos. Assim foram dois tanques. Depois eu voei uma vez.
Como eu poderia continuar amaciando em casa? Meio motor, motor a pleno? Mistura rica ou bem encharcado?
[img:6c545b9bc1]http://imageshack.us/a/img823/1262/dsc02890ud.jpg[/img:6c545b9bc1]
-
- membro
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
- Localização: Holambra - SP
-
- membro
- Mensagens: 246
- Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
- Localização: aguas da prata sao paulo
Peço licença para contribuir sobre o OS 55 AX BE, ontem amaciei e voei.
Detalhado:
No cavalete:
Abasteci, ligou e não apagou mais.
Amaciei conforme manual, levou 20 min, esperei esfriar, conferi apertos e fomos para a pista.
Na pista:
Acertamos marcha lenta, inclusive com o aero de nariz para cima ficou normal, não ficou pobre.
Em voo sempre acima de meio motor, não apresentou oscilações de rotação.
Voamos 12 minutos e pousamos para conferir setup, apertos e nível do tanque, ficamos pasmados com o que vimos.
Tinha consumido menos de um dedo no tanque , (vide vídeo). :) : 0.
Mais 12 minutos cravados encostando em meio tanque (acima de).
Demos muitos rasantes pois estávamos testando também o aero, esquecemos do amaciamento. kk
Na pratica com o tanque que tenho (não sei o tamanho)voando meio esportivo dura 48 minutos, com sobra de combustível. (NUSSSSSSSSSS).
motor não aquece muito não, um pouco acima do glow só.
Bem fedido a fumaça. parece Kart com coco de galinha.
http://www.youtube.com/watch?v=iiVDVJcYEFM
http://www.youtube.com/watch?v=ZwByFWp19vs
Editado, esqueci dos videos
Detalhado:
No cavalete:
Abasteci, ligou e não apagou mais.
Amaciei conforme manual, levou 20 min, esperei esfriar, conferi apertos e fomos para a pista.
Na pista:
Acertamos marcha lenta, inclusive com o aero de nariz para cima ficou normal, não ficou pobre.
Em voo sempre acima de meio motor, não apresentou oscilações de rotação.
Voamos 12 minutos e pousamos para conferir setup, apertos e nível do tanque, ficamos pasmados com o que vimos.
Tinha consumido menos de um dedo no tanque , (vide vídeo). :) : 0.
Mais 12 minutos cravados encostando em meio tanque (acima de).
Demos muitos rasantes pois estávamos testando também o aero, esquecemos do amaciamento. kk
Na pratica com o tanque que tenho (não sei o tamanho)voando meio esportivo dura 48 minutos, com sobra de combustível. (NUSSSSSSSSSS).
motor não aquece muito não, um pouco acima do glow só.
Bem fedido a fumaça. parece Kart com coco de galinha.
http://www.youtube.com/watch?v=iiVDVJcYEFM
http://www.youtube.com/watch?v=ZwByFWp19vs
Editado, esqueci dos videos
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 167
- Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
- Localização: LINHARES, ES
-
- membro
- Mensagens: 880
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
- Localização: Minas Gerais
[quote:7d97152fe0="ricardosette"]Peço licença para contribuir sobre o OS 55 AX BE, ontem amaciei e voei.
Detalhado:
No cavalete:
Abasteci, ligou e não apagou mais.
Amaciei conforme manual, levou 20 min, esperei esfriar, conferi apertos e fomos para a pista.
Na pista:
Acertamos marcha lenta, inclusive com o aero de nariz para cima ficou normal, não ficou pobre.
Em voo sempre acima de meio motor, não apresentou oscilações de rotação.
Voamos 12 minutos e pousamos para conferir setup, apertos e nível do tanque, ficamos pasmados com o que vimos.
Tinha consumido menos de um dedo no tanque , (vide vídeo). :) : 0.
Mais 12 minutos cravados encostando em meio tanque (acima de).
Demos muitos rasantes pois estávamos testando também o aero, esquecemos do amaciamento. kk
Na pratica com o tanque que tenho (não sei o tamanho)voando meio esportivo dura 48 minutos, com sobra de combustível. (NUSSSSSSSSSS).
motor não aquece muito não, um pouco acima do glow só.
Bem fedido a fumaça. parece Kart com coco de galinha.
http://www.youtube.com/watch?v=iiVDVJcYEFM
http://www.youtube.com/watch?v=ZwByFWp19vs
Editado, esqueci dos videos[/quote:7d97152fe0]
Leia respostas minhas sobre esse motor, ele voa no cheiro. E teve gente uns tempos atrás teimando comigo que bebia muito. Eu até disse que o dele estava desregulado.
E outra, pode apostar, seu motor ainda não está amaciado. Depois de um galão que vai ficar redondo mesmo.
A fumaça não fede, isso é costume. Ela tem até um cheiro adocicado. Você vai ver quando acostumar com o cheiro e depois de um tempo aparecer um nitro, aí você vai ver o tanto que nitro fede em relação ao o BE.
Detalhado:
No cavalete:
Abasteci, ligou e não apagou mais.
Amaciei conforme manual, levou 20 min, esperei esfriar, conferi apertos e fomos para a pista.
Na pista:
Acertamos marcha lenta, inclusive com o aero de nariz para cima ficou normal, não ficou pobre.
Em voo sempre acima de meio motor, não apresentou oscilações de rotação.
Voamos 12 minutos e pousamos para conferir setup, apertos e nível do tanque, ficamos pasmados com o que vimos.
Tinha consumido menos de um dedo no tanque , (vide vídeo). :) : 0.
Mais 12 minutos cravados encostando em meio tanque (acima de).
Demos muitos rasantes pois estávamos testando também o aero, esquecemos do amaciamento. kk
Na pratica com o tanque que tenho (não sei o tamanho)voando meio esportivo dura 48 minutos, com sobra de combustível. (NUSSSSSSSSSS).
motor não aquece muito não, um pouco acima do glow só.
Bem fedido a fumaça. parece Kart com coco de galinha.
http://www.youtube.com/watch?v=iiVDVJcYEFM
http://www.youtube.com/watch?v=ZwByFWp19vs
Editado, esqueci dos videos[/quote:7d97152fe0]
Leia respostas minhas sobre esse motor, ele voa no cheiro. E teve gente uns tempos atrás teimando comigo que bebia muito. Eu até disse que o dele estava desregulado.
E outra, pode apostar, seu motor ainda não está amaciado. Depois de um galão que vai ficar redondo mesmo.
A fumaça não fede, isso é costume. Ela tem até um cheiro adocicado. Você vai ver quando acostumar com o cheiro e depois de um tempo aparecer um nitro, aí você vai ver o tanto que nitro fede em relação ao o BE.
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato:
- rafael_reali
- membro
- Mensagens: 433
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
- Localização: Bauru-SP
Ola pessoal.
Bom, eu voei hoje e o comportamento do meu BE55 foi o seguinte. Apagou uma vez quando eu dei um loop, e em um voo dias antes a mesma coisa... Depois do amaciamento em solo, eu entendi que o manual pede uma regulagem um pouco mais rica que o normal e assim segue até +- o 15º vôo. Então eu gostaria de saber quantos de vocês estão fazendo assim? Porque minha mistura esta mais pra rica que o normal e o aero fica meio fraco no ar, com retomadas engasgadas passando assim insegurança... e por esses motivo tenho deixado a lenta com rotação mais alta que o normal pra não apagar no pouso.
Se alguém mais esperiente dizer que por hora esta tudo normal, então ta bom.
Alguém ja está voando com as regulagens "afinadas"?
Bom, eu voei hoje e o comportamento do meu BE55 foi o seguinte. Apagou uma vez quando eu dei um loop, e em um voo dias antes a mesma coisa... Depois do amaciamento em solo, eu entendi que o manual pede uma regulagem um pouco mais rica que o normal e assim segue até +- o 15º vôo. Então eu gostaria de saber quantos de vocês estão fazendo assim? Porque minha mistura esta mais pra rica que o normal e o aero fica meio fraco no ar, com retomadas engasgadas passando assim insegurança... e por esses motivo tenho deixado a lenta com rotação mais alta que o normal pra não apagar no pouso.
Se alguém mais esperiente dizer que por hora esta tudo normal, então ta bom.
Alguém ja está voando com as regulagens "afinadas"?