A estreia do OS 55BE.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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rafael_reali
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Mensagem por rafael_reali »

Beleza, farei isso. Deve ter muito comando mesmo. Quanto ao motor vou dar um desconto por ser o primeiro voo, mas na minha opinião a lenta estava rica demais. Fechei 1/8 de volta e melhorou muito.
ricardosette
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Mensagem por ricardosette »

se me permite: só para aguçar o pessoal em comprar um kkk

[img:4848025158]http://imageshack.us/a/img32/9514/img0781wm.jpg[/img:4848025158]

[img:4848025158]http://imageshack.us/a/img7/152/img0782uw.jpg[/img:4848025158]

[img:4848025158]http://imageshack.us/a/img441/5970/img0780eo.jpg[/img:4848025158]
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rafael_reali
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Mensagem por rafael_reali »

Hehe, boa.

Então é o seguinte pessoal. Na minha falta de tempo para voar e assim proceder com o amaciamento, eu quero adiantar essa etapa o quanto possivel em casa. Fiz a primeira parte do amaciamento (antes do 1º vôo) de acordo com o manual: Motor a pleno com mistura rica por 10 segundos e mistura bem rica por mais 10 segundos. Assim foram dois tanques. Depois eu voei uma vez.

Como eu poderia continuar amaciando em casa? Meio motor, motor a pleno? Mistura rica ou bem encharcado?

[img:6c545b9bc1]http://imageshack.us/a/img823/1262/dsc02890ud.jpg[/img:6c545b9bc1]
André Lima
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Mensagem por André Lima »

Se for fazer em solo, sempre rico... Lembre-se que o motor na fase de amaciamento tem de estar bem lubrificado... Aí depois durante o voo, gradativamente vc vai afinando ate o ponto indicado no "manual".... boa sorte...
ricardosette
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Mensagem por ricardosette »

Peço licença para contribuir sobre o OS 55 AX BE, ontem amaciei e voei.
Detalhado:
No cavalete:
Abasteci, ligou e não apagou mais.
Amaciei conforme manual, levou 20 min, esperei esfriar, conferi apertos e fomos para a pista.
Na pista:
Acertamos marcha lenta, inclusive com o aero de nariz para cima ficou normal, não ficou pobre.
Em voo sempre acima de meio motor, não apresentou oscilações de rotação.
Voamos 12 minutos e pousamos para conferir setup, apertos e nível do tanque, ficamos pasmados com o que vimos.
Tinha consumido menos de um dedo no tanque , (vide vídeo). :) : 0.
Mais 12 minutos cravados encostando em meio tanque (acima de).
Demos muitos rasantes pois estávamos testando também o aero, esquecemos do amaciamento. kk

Na pratica com o tanque que tenho (não sei o tamanho)voando meio esportivo dura 48 minutos, com sobra de combustível. (NUSSSSSSSSSS).
motor não aquece muito não, um pouco acima do glow só.
Bem fedido a fumaça. parece Kart com coco de galinha.


http://www.youtube.com/watch?v=iiVDVJcYEFM

http://www.youtube.com/watch?v=ZwByFWp19vs
Editado, esqueci dos videos
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

huauhauha B.E sempre muito bom este motor.. foi a melhor aquisição que fiz até hoje..

e com certeza depois deste 55, vou comprar um motor maior pra colocar em um warbird com 1.80 de envergadura que vou montar..
Anderson.Sky
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Mensagem por Anderson.Sky »

Esse motor é muito bom ! Forte e econômico. Só não faz mais sucesso pq não vende em lojas fora do Brasil. O combustivel tbm é barato. Vale muito a pena investir num desses.
Lumberjack
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Mensagem por Lumberjack »

[quote:7d97152fe0="ricardosette"]Peço licença para contribuir sobre o OS 55 AX BE, ontem amaciei e voei.
Detalhado:
No cavalete:
Abasteci, ligou e não apagou mais.
Amaciei conforme manual, levou 20 min, esperei esfriar, conferi apertos e fomos para a pista.
Na pista:
Acertamos marcha lenta, inclusive com o aero de nariz para cima ficou normal, não ficou pobre.
Em voo sempre acima de meio motor, não apresentou oscilações de rotação.
Voamos 12 minutos e pousamos para conferir setup, apertos e nível do tanque, ficamos pasmados com o que vimos.
Tinha consumido menos de um dedo no tanque , (vide vídeo). :) : 0.
Mais 12 minutos cravados encostando em meio tanque (acima de).
Demos muitos rasantes pois estávamos testando também o aero, esquecemos do amaciamento. kk

Na pratica com o tanque que tenho (não sei o tamanho)voando meio esportivo dura 48 minutos, com sobra de combustível. (NUSSSSSSSSSS).
motor não aquece muito não, um pouco acima do glow só.
Bem fedido a fumaça. parece Kart com coco de galinha.


http://www.youtube.com/watch?v=iiVDVJcYEFM

http://www.youtube.com/watch?v=ZwByFWp19vs
Editado, esqueci dos videos[/quote:7d97152fe0]

Leia respostas minhas sobre esse motor, ele voa no cheiro. E teve gente uns tempos atrás teimando comigo que bebia muito. Eu até disse que o dele estava desregulado.

E outra, pode apostar, seu motor ainda não está amaciado. Depois de um galão que vai ficar redondo mesmo.

A fumaça não fede, isso é costume. Ela tem até um cheiro adocicado. Você vai ver quando acostumar com o cheiro e depois de um tempo aparecer um nitro, aí você vai ver o tanto que nitro fede em relação ao o BE.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

o meu quando falei que não fazia mais que 25 min era porque estava em processo de amaciamento, tinha rodado 1 galão nem isso..

hoje coloco o radio pra apitar aos 25 minutos, e quando vou conferir o combustível ainda esta na metade de meio tanque hehe, daria pra voar mais uns 10 minutos no sucego..
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rafael_reali
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Mensagem por rafael_reali »

Ola pessoal.

Bom, eu voei hoje e o comportamento do meu BE55 foi o seguinte. Apagou uma vez quando eu dei um loop, e em um voo dias antes a mesma coisa... Depois do amaciamento em solo, eu entendi que o manual pede uma regulagem um pouco mais rica que o normal e assim segue até +- o 15º vôo. Então eu gostaria de saber quantos de vocês estão fazendo assim? Porque minha mistura esta mais pra rica que o normal e o aero fica meio fraco no ar, com retomadas engasgadas passando assim insegurança... e por esses motivo tenho deixado a lenta com rotação mais alta que o normal pra não apagar no pouso.

Se alguém mais esperiente dizer que por hora esta tudo normal, então ta bom.
Alguém ja está voando com as regulagens "afinadas"?
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