Prop Saver "solto"

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
FernandoG
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 4:09 pm
Localização: Canoas, Rio Grande do Sul

Prop Saver "solto"

Mensagem por FernandoG »

Pessoal montei um ugly stick para começar no hobby, porem estou com um probleminha. Coloco o Prop Saver no eixo aperto bem fica bem firme. Até uma determinada rotação fica tudo tranquilo mas ao passar de +- 60% de aceleração o prop saver começa a deslizar no eixo até cair fora. Alguém sabe o que posso fazer para ele ficar bem "apertado" no eixo?


Abraços

Motor Emax 2822. Obs: Isso acontece com ou sem hélice.

Prop Saver:
[img:56fa9c8a35]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/HY16-3101.jpg[/img:56fa9c8a35]
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Um erro muito comum (aconteceu comigo) é comprar spiner ou prop saver para eixo 3,17mm sendo que o eixo do motor tem 3,0mm.
É fácil de se enganar.
Desisti deste tipo de prop saver porque estes parafusos não prendem nada e espanam ao menor aperto, pois é parafuso de ferro na rosca de alumínio, que é muito mole.
Avatar do usuário
Agathangelo
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Agathangelo »

Faça um pequeno dois pequenos cortes com uma dremmel perto da ponta do eixo do motor, bem no rumo dos parafusos, para que os parafusos se encaixem bem nesses cortes, aperte bem, mas sem brutalidade para não espanar a rosca do propsaver, pingue uma gota de CA nas junções. já usei muito assim e nunca tive problemas.
Responder