Rosca da vela espanou e agora? 55AX BE

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

eu tirei a vela sim, mais o motor nem tinha funcionado.. só que a vela estava quente por causa do start..

como assim apertou vela glow?
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Nilson
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.

Mensagem por Nilson »

[quote:dfbc790bff="Raketrinike"]sera que isso ocorreu porque eu joguei álcool no motor? porque chegou borbulhar...[/quote:dfbc790bff]

já vi cabeçote trincar na hora com este precedimento , é bem provável que tenha sido a mudança brusca de temperatura , isso muda a têmpera do material fazendo com que ela enfraqueça , a rosca se desfarela e sai junto da vela.
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
ricardosette
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Mensagem por ricardosette »

[quote:d7cdfcf342="Raketrinike"]eu tirei a vela sim, mais o motor nem tinha funcionado.. só que a vela estava quente por causa do start..

como assim apertou vela glow?[/quote:d7cdfcf342]
não confundiu uma vela bio com uma vela glow de sua caixa e a rosqueou ?
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

[quote:2f1730bac9="ricardosette"][quote:2f1730bac9="Raketrinike"]eu tirei a vela sim, mais o motor nem tinha funcionado.. só que a vela estava quente por causa do start..

como assim apertou vela glow?[/quote:2f1730bac9]
não confundiu uma vela bio com uma vela glow de sua caixa e a rosqueou ?[/quote:2f1730bac9]

ah não... esta vela é única é a que veio com o motor.. já rodei 4 galões com ela..

Abs.
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giordanisalamon
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Mensagem por giordanisalamon »

se vc tiver um bom torneiro mecânico essa é uma boa opção, fiz isso num tt46 e durou muito tempo, inclusive ficou melhor do que antes da bucha.
Fiz isso 2 vezes, na primeira ficou uma maravilha durou alguns bons anos, na segunda (com outro torneiro) durou 1 semana.
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

bons torneiros mecânicos são raros hoje... e quando você acha eles te cobram o olho da cara.
me cobraram 150 reais pra fazer uma arruela de encosto de alumínio pra um gasser. uma arruela que nào tem 5 cm de diâmetro com 6 furos.
eu não faria helicoide, ainda mais num motor que tem peças a vontade no mercado.minha opinião
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

pessoal sei que tudo original é melhor.. porem aqui perto tem uma loja a demarti.. e custa 115 reais.. mais o frete que vai dar uns 15.. ou seja 130 mangos..

a peça levei em um torneiro que era aeromodelista faz muitos anos que ele trabalha com torno, então acho que vai ficar bom..

vou fazer o teste se funcionar blz fico com ele assim, se eu achar que ficou ruim eu compro um novo logo de uma vez..

Abs..
marcos luciano rodrigues
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Mensagem por marcos luciano rodrigues »

amigo eu tenho um raptor 50 e aconteceu a mesma coisa,nao vale a pena fazer a rosca nao,nao fica e bom e vc corre o risco de perder um pouco de comprenssão.gastei duas vezes ai comprei um cabeçote e ja era.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

então mas se perder a compressão com a rosca, ela volta a ficar normal com um cabeçote novo ne?
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alissongc2000
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Mensagem por alissongc2000 »

Mais um voto meu para botar um cabeçote novo.... e nunca mais fazer isto de esfriar o motor jogando, oleo, agua ou até mesmo alcool, muito menos ainda gasolina! (E se o alcool incendeia e pula pro galão ?!)
Esfriar motor pode trincar o motor na hora! Se o motor estiver esquentando muito é problema de regulagem!
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